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Dis- centelha perdida qual a real vantagem em relação ao distribuidor?

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  • M Offline
    M Offline
    MUHDE
    escreveu em última edição por
    #1

    estou pensando em arrancar meu distribuidor e pergunto qual a real vantagem da roda fonica e centelha perdida em relação ao distribuidor hall para carro turbo com pandoo?????

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2
      • controle de ponto mais preciso (distribuidor tem folga na mesa, vc regula 25º mas fica oscilando 23-27, depende da folga)

      • não perde regulagem (distribuidor costuma girar com o tempo)

      • faísca mais forte pois não tem as perdas no rotor/tampa

      • menor manutenção (tampa molhada, rachada, etc)

      • melhora consumo (pode usar gap maior na velas)

      • diminuição de poluentes (agora com essa de inspeção ambiental tem que pensar nisso tb)

      quer mais????

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      • M Offline
        M Offline
        MUHDE
        escreveu em última edição por
        #3

        heheheh acho que ta bem bom 1

        agora que resolvi todos os problemas de acerto do daewoo( troquei a bomba de combustivel por uma flex 4.0 bar) regulei os mapas, lenta especial e vou passar o data logger so para acerto fino. dai to pensando em colocar a roda fonica do corsa com bobina da meriva mais o indutive hall, posso arrancar o distribuidor e colocar uma tampa ali ou ele tem alguma outra função? vi em outro topico( não lembro o motor ) que alguns tocam a bomba de oleo.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          MUHDE
          escreveu em última edição por
          #4

          perguntei porque ouvi de um preparador que a troca era so pra carro acima de 400 cv fora isso era so perfumaria e gasto desnecessario. quanto as velas uso as ngk iridum grau 8 sera que preciso abrir gapo

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #5

            se tá com o gap original pode deichar assim, se fechou pode abrir que melhora consumo.

            quanto a opnião desse preparador nem vou comentar, pergunta pra ele pq os originais pararam de sair com distribuidor então se a maioria tem só 70cv

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #6

              no seu motor é só tapar o buraco, distribuidor no cabeçote certo?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                MUHDE
                escreveu em última edição por
                #7

                blz. esse preparador é fraco imagina a maioria dos gm novos vem sem distribuidor, quem sabe sabe ele ainda ta turbinando com platinado kkkkkkkkkkkkk

                1 Resposta Última resposta

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