Produzir radiador em aluminio
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esse radiador vai ser usado em que motor?
refrigeração a ar?
se for eu acho a maior loucura do mundo, vc está confiando todo o poder de lubrificação e refrigeração do seu motor a passar por uma peça que nao vai ter os padroes de fabricação e testes de um produto industrializado…
vc acha que fabrica um melhor do que um de omega? tempra e etc?
meu carro ja arriou td o oleo simplesmente pq o retorno da turbina escapou... vc nao percebe nadinha... a minha sorte é que eu estava fazendo uma curva e a luz de oleo acendeu, e o ouco de oleo que tinha segurou a onda, considero que com o motor friu ajudou... ja no caso do motor a ar....
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mas se nao tenta nao tem como sabe tambem..
muitas vezes fica melhor que o industrializadomais ai é de que quem quer criar uma peça artezanal e de melhor qualidade do que uma industrializada… eu tb acho válido, porem no caso dele ele quer economizar... ai ja muda tudo...
duvido de tudo que ele consiga de primeira, gastando menos, criar um produto de melhor qualidade e resistencia que um fabricado em larga escala (um de omega ou tempra, num me venha com de moto chinesa nao) ... se fosse assim as fábricas nao gastariam aos tubos para criar uma peça do zero, feita pra durar uns 10 anos no minimo....
e o tempo que ele vai gastar nas tentativas e errosó eu acho muito mais válido pra essa peça exclusiva, o radiador de oleo, vc ir catar um de um carro em produção por 300 conto e nao ter dor de cabeça nem pra fabricar, nem pra manter... é uma dor de cabeça a menos...
se fosse um intercooler, escapamento, pressurização, coletor de escape, eu ficaria calado, pois esse sim na maioria das vezes so fica bom pra nossos carros quando fabricado artezanal... e se der problema, o máximo que ocorre no seu carro é um estouro na pressurização, barulho e etc... e nada mais.... se der bronca no rediador de oleo...
na boa, vc vai conseguir economizar o que? 150 conto? isso num é nem um tanque de gasolina
ja vi (e eu mesmo fui vitma) vários projetos serem desmontados por gambiarra e economia besteira... principalmente por peça de proteção, no meu caso foi um simples gerenciador de retardo de ponto de 150 merréis....
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mais ai é de que quem quer criar uma peça artezanal e de melhor qualidade do que uma industrializada… eu tb acho válido, porem no caso dele ele quer economizar... ai ja muda tudo...
duvido de tudo que ele consiga de primeira, gastando menos, criar um produto de melhor qualidade e resistencia que um fabricado em larga escala (um de omega ou tempra, num me venha com de moto chinesa nao) ... se fosse assim as fábricas nao gastariam aos tubos para criar uma peça do zero, feita pra durar uns 10 anos no minimo....
e o tempo que ele vai gastar nas tentativas e errosó eu acho muito mais válido pra essa peça exclusiva, o radiador de oleo, vc ir catar um de um carro em produção por 300 conto e nao ter dor de cabeça nem pra fabricar, nem pra manter... é uma dor de cabeça a menos...
se fosse um intercooler, escapamento, pressurização, coletor de escape, eu ficaria calado, pois esse sim na maioria das vezes so fica bom pra nossos carros quando fabricado artezanal... e se der problema, o máximo que ocorre no seu carro é um estouro na pressurização, barulho e etc... e nada mais.... se der bronca no rediador de oleo...
na boa, vc vai conseguir economizar o que? 150 conto? isso num é nem um tanque de gasolina
ja vi (e eu mesmo fui vitma) vários projetos serem desmontados por gambiarra e economia besteira... principalmente por peça de proteção, no meu caso foi um simples gerenciador de retardo de ponto de 150 merréis....
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economizar não quer dizer que se vai fazer algo vagabundo, além do que tem-se a possibilidade de fabricar intercooler, coletores e n coisas.
de grão em grão a galinha enche o papo, economizando corretamente pode-se ter um motor forte e mais barato do que muitos que aparecem porai, não vejo problemas nisso, lógico sempre há os prós e contras, resta analisar o que é dispensável para você no seu projeto, tem projetos que beleza e tecnologia é importante, em outros é dispensado.
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cara, no ml tem de omega apartir de 180
aqui é 320 novo, zero bala
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-205665220-radiador-de-oleo-omega-30-_jm
sera que ele consegue fabricar com a mesma qualidade e segurança? certas economias não são válidas…
olha a qualidade (produto é alemão )
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flávio, entendo o que queres dizer, no meu 2300 supercharger vou usar um importado com ventoinha elétrica que acredito que dê quatro ou seis desses de ômega, pois irei tirar o radiador original de dentro da capelinha do motor e deixar a ventoinha pra refrigerar apenas cilindros e cabeçotes, no brasil chega a custar mais de 800 esse rediador que quero, entendes onde quero chegar? eu acho muito caro pagar 800 reais num radiador na minha situação financeira atual, de qualquer forma eu importando sai na faixa dos 400 então ai não vale à pena arriscar, estou aprendendo a importar e vou comprar este importado com ventoinha, no momento to tentando importar as valvulas do cabeçote.
porém como eu disse, a intenção não seria fazer apenas radiador de óleo, foi apenas uma idéia, mas intercoolers, coletores e outras coisas são bem interessantes, não achas?
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cara é como eu disse, vai catando umas sucatas e vai treinando… vendo o que acontece... com a prática vc fica fera na solda e poderá confiar mais no que vc fabricar... eu não fabrico meus escapes/admissão por falta de $$$ pra investir em equipamento...
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ai sim, se for montar pra ganhar experiencia pra criar novos produtos como ic e coletores.. apoiado… eu so fico cabreiro quando o assunto é radiador de óleo.. só isso.
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cara é como eu disse, vai catando umas sucatas e vai treinando… vendo o que acontece... com a prática vc fica fera na solda e poderá confiar mais no que vc fabricar... eu não fabrico meus escapes/admissão por falta de $$$ pra investir em equipamento...
amigos, dá uma satisfação danada ver uma peça fabricada em casa, provavelmente com melhor qualidade e mais aperfeiçoada do que a original, funcionando no motor.
não pensem que é fácil, já parei na rua esguichando gasolina por debaixo de um bico injetor e voltei de reboque/guincho.
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com certeza não é fácil. minha montagem mecânica faço tudo em casa(oficina), escapes preciso dobrar fora pois não tenho equip. e soldas tb.
agora estou querendo me aventurar na pressurização do turbo. vou comprar as curvas e pontear com eletrodo de inox e pra variar pagar pra alguém fechar os cordões com tig
ano que vem se deus quiser compro uma mig boa e me livro de pagar soldador kkkk