Gol cht 1.0/1.6i turbo
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galera uma duvida sobre cabeçote:
vale a pena dar uma trabalhada nesse cabeçote 1.0 do cht?
trabalhada que digo é polir ou abrir os dutos, trocar as valvulas ou polir elas…tirar um filé do cabeçote...
na real. o que da pra fazer nesse cabeçote pra que ele fique mais ou menos com o desempenho do cabeçote do xr3, sem aquele lance das valvulas maiores e tal
tem como saber se o meu ja foi rebaixado? alguem sabe quanto mede (mm) um cabeçote cht 1.0 original?
aff quanta duvida...me ajudem ai galera
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a medida original não sei.. mas me diga você irá passar o motor para 1.6 correto é então ou burete seu motor para saber a medida exata e se este cabeçote irá servir.. ou corra atrás de um de 1.6, outra dica…. as galerias de óleo e agua desse cabeçote são muito próximas aos dutos então o trabalho que se faz é muito pouco.... se fosse você paria o que eu fiz... so deixei mais aerodiâmico os caroços dos guias de válvulas e fiz angulo de válvula... no mais a turbininha mete a pressão necessária pra dentro rsrs lembrando que cht é um motor bem limitado os pelinhos que você tiraria no cabeçote da mais meia volta na wastegate que sai muitoooo mais barato...
não sei se alguém discorda de mim...
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a altura padrão é 76.60 e a
mínima é de 75.70 para cabeçote com a
letra (a) , já os de letra © é 76.60
mínimo de 75.60 , os de letra (d) é
75.00 mínimo de 74.10
foi o que encontrei pesquisando, no meu cabecote tem a a letra c marcada....ta assim: 320 - c.....vai saber né....duvida cruel
quanto a a medida vou medir o meu pra saber quantos mm tem
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se baseando nessas medidas acima, meu cabeçote tem 75.40 mm, agora näo sei se ele é de 1.6 original com a letra c, ou se ele é 1.0 rebaixado
tem alguma outra forma de descobrir isso, talves o diametro das valvulas poderia decidir isso, alguem ai sabe + ou - as medidas das valvulas dos cabeçotes 1.0 e 1.6???
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geltec tudo blz? bom to com 2 cabeçotes de 1.6, então se quiser medir as tuas válvulas e postar aqui, que segunda vou na oficina e meço as válvulas de um dos meus cabeçotes(ambos são iguais). meus dois cabeçotes estão escritos 1.6 no topo da lateral direita, no canto mais próximo da caixa. outro detalhe que ouvi falar e vi por fotos, é que as válvulas do 1.0 são ambas do mesmo tamanho ou com muito pequena diferença, e nestes meus a válvula de admissão é bem maior que a de escape (olha na pag. 3 qdo postei a foto do cabeçote que vou usar). no mais é isso, mede e posta ai pra ver se chegamos a alguma conclusão.
abraço.
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boa tarde galera.
faz tempo que acompanho e tiro muitas dicas aqui do pp.
to montando um cht 1.6 turbo injetado já a 1 ano e meio. já rodou um tempo mas precariamente, e digo uma coisa, montava um ap injetado com 2 vezes a potencia e com metade do dinheiro
mas lamentações a parte, o carro fica legal, o problema é a falta de conhecimento dos mecânico, peças prontas (fazendo do zero para tudo se dá jeito) e as limitações técnicas do próprio motor.
atualmente ando com pandoo e 4 bicos na admissão original adaptada, quase igual a do amigo bugalaws, agora estou finalizando um up com uma admissão que fiz do zero pra 8 bicos, queria postar fotos, mas to me batendo um pouco nessa missão, se alguém puder ajudar…
a bem da verdade é que se quiser turbinar cht, é só pro básico, não tente invetar moda como eu, não vale a pena
claro que isso tudo é uma experiencia e opinião minha e provavelmente vai haver gente q diz o contrario
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boa tarde nosredn4.
cara se já tiver as fotos e quiser postar mas não tá conseguindo pode me mandar por e-mail que posto pra ti. é sempre bom ver novas idéias e adaptações. se quiser tentar postar terá que hospedar tuas fotos em algum site tipo picasa, imageschak, photobucket e etc, copia o link da imagem, ai quando for digitar a msg no tópico tem nesse menu o quadro inserir imagem só clicar nele e colar o link da foto.
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boa tarde nosredn4.
cara se já tiver as fotos e quiser postar mas não tá conseguindo pode me mandar por e-mail que posto pra ti. é sempre bom ver novas idéias e adaptações. se quiser tentar postar terá que hospedar tuas fotos em algum site tipo picasa, imageschak, photobucket e etc, copia o link da imagem, ai quando for digitar a msg no tópico tem nesse menu o quadro inserir imagem só clicar nele e colar o link da foto.
então vamos tenta postar as fotos…
by nosredn4 at 2011-11-07
by nosredn4 at 2011-11-07
by nosredn4 at 2011-11-07
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paguei pau pqp lindo demais… mas como disse.. se gasta muito para não ter todo desempenho que teria nos aps... mas você igual a mim, fez o que estava com vontade.. não me arrependo nenhum minuto de ter feito meu cht rsrsrs parabens .. quando terminar.. manda umass fotos desse motor montado irmão... abraço..
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vixi que trampo hein???
o que você usou nesse coletor? tbi do gol 1.6i, ou adaptou outra coisa, fico. bacana esse coletor, parabéns
galerinha uma duvida boba: quantos dias + ou - demoram pra chegar produtos comprados pelo mercado livre? nunca comprei la, e andei vendo peças que me interessou, e sei que tem uns por aqui que compram lá, mais pagar o boleto de 300 pau e nao receber a a mercadoria nao esta nos planos kkkkk
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vixi que trampo hein???
o que você usou nesse coletor? tbi do gol 1.6i, ou adaptou outra coisa, fico. bacana esse coletor, parabéns
galerinha uma duvida boba: quantos dias + ou - demoram pra chegar produtos comprados pelo mercado livre? nunca comprei la, e andei vendo peças que me interessou, e sei que tem uns por aqui que compram lá, mais pagar o boleto de 300 pau e nao receber a a mercadoria nao esta nos planos kkkkk
cara pode ter certeza que dá trabalho mesmo…a tbi que usei foi uma do passat 95, tinha um cabeçote completo em casa e resolvi aproveita alguma coisa, mas na verdade uma que vi e achei qque ficaria perfeito pro meu projeto foi de astra 1.8, simples e eficiente, fui no desmanche e o cara chegou a pedir r$300,00, não achei que valeria o investimento tendo essa em casa.
quanto ao mercado livre, é só ter cuidado com o vendedo, boa qualificação, preços mais ou menos dentro do normal, qualquer coisa copia o link e posta aqui, eu ou qualquer outro que tenha experiencia em compra pode dar uma anlisada na tua futura compra valeww
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bom galera atualizando o topico é o seguinte:
por motivos $$$ nao vou poder montar meu motor como 1.6 infelizmente (droga)
mas nao vou abandonar o projeto ate pq ja comprei todas as pecas, o que eu fiz:
retifiquei cabecote e troquei as valvulas;
bloco mandei encamizar;
virabrequim mandei retificar e tratar (foi pra 0.50)
radiador, mangueiras, reservatorio e bomba d agua novos;
cabos e velas ngk;
embreagem nova (plato, disco e rolamento);
kit pistão, camisa e anel;
buchas do quadro;
juntas sabó;
kit corrente tensor;
bomba de oleo schadek;
retentores e cebolinhas de agua e oleo;
tbi original mesmo só mandei dar um trato;
vou mandar soldar a p*#@& do tunel e terei que trocar as buchas do quadro (isso que quebrou minhas pernas)
fora alternador e bateria que terei que comprar (os meus ja era)
queria saber se posso montar o motor sem a entrada de agua pro ar quente (aqueles tubinhos de ferro que passam pelo cabecote) tem como eliminar aquilo???
infelizmente é isso galera e pra ser sincero vou fazer o cht ja pensando em montar um ap rsrs (so vou cobrir o limite do banco…rsrsrs)
vou tirar fotos da montagem pra galera ver como vai ficar, vcs nao sabem como estou puto por nao montar meu turbao, mas vou montar um ap e ai a a historia sera vindo bem-vindo diferente
abracos
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e ai geltec pena não ter conseguido fazer ele pra 1.6, peguei o meu semana passada com kit 1.6 a gasolina, cabeçote 1.6 c/ valvulas grandes (talvez xr3), bielas 1.6 e vira 1.6 0,50mm e caixa do 1.0. cara ficou muitoooooooo tesão o carro, parece bem esperto, dei uma esticadinhas nele e tá respondendo legal, torque excelente tanto em baixa qto em alta, porém não to abusando muito pra não arriscar afinal me custou quase r$ 3.000,00(nem paguei tudo ainda). domingo tive um susto tava andando e escapou a mangueira do reservatório de água, sorte que vi a tempo e não deu nenhum problema. no mais tá só alegria fora alguns vazamentos de água nas mangueiras mas que já vou levar pro mecânico resolver.
cara no meu mantive os canos de água quente e sem problemas nessa parte, eu só não colocaria em último caso.
abraço e boa sorte ai
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fala gabriel, que legal cara parabens pelo 1.6 deve ter dado uma baita diferenca…depois que amaciar fica melhor...posta umas fotos ai???
entao cara eu ja gastei mais de 3 mil ja comprei tudo, mas tive que trocar suspensao dianteira todinha inclusive quadro, suportes, pivos, kit de batentes e badejas, ou seja só ai ja dava pra comprar um vira e bielas 1.6...
e ainda tem a tal solda de tunel que me arrancou o coro ($$$), ai vem parafusos novos que sempre somem alguns, graxa, lubrificantes, spray e etc etc...sem contar a a limpeza do tbi....é como o bugalaws falou, em menos de 1 ano eu ja pensaria em por um ap, e isso ja esta acontecendo...é complicado
mas vou terminar esse motor, andar assim mesmo, no meu caso nao vai mudar muito pois ja era 1.3 rsrs.
enfim, nao tenho intencao de passar o carro pra frente como ja me falaram pra fazer, pois o carro esta quitado e documentado, vo sim atraz de um ap assim que cobrir o limite do banco..kkkk nao quero nem saber
abracos e sorte com a a goleta
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pessoal tenho um gol bola cht 1.0 com o kit 1.6 instalado. estou aproveitando o tópico do nosso amigo aí pois vou instalar o turbo nele. vi muitas propostas boas e válidas aqui e queria pedir um favor. ser que tem como vcs passar tudo que tenho que comprar expecificando modelo tudo mais. já comprei ele com esse kit 1.6 instalado mais vou ter que abrir ele pra garantir pois ele está falhando muito e vou aproveitar pra deixar p motor zero. quero uma turbina que abra com 3500 rpm pra não ter muito consumo de gasolina… também penso na estética do motor. já tenho mangaras azuis do radiador, e como o motor cht esquenta muito quero por um intercooler nele pra ajudar no resfriamento... conto com a ajuda de todos aí. abraços