Bico suplementar
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na verdade meu projeto já mudou várias e várias vezes. eu tenho uma ms2 praticamente montada, mas ultimamente estou sem muito tempo pra ficar quebrando a cabeça, e além disso, estou com a ideia de ter um carro de rua confiável(viagens longas), liso, econômico, que passe no controlar todo ano, e ainda assim forte.
estou pensando nisso mesmo, hoje meu carro roda com 1 bico de monza controlado por uma digipulse, mas penso em colocar mais 1 bico, ou mesmo colocar 8 como o flávio disse, já que tenho uma flauta aqui dando bobeira.
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eu prefiro o hardware, que consegue mapear a curva e não somente pulsar o bico… o grande problema dos gerenciadores comum é que pulsam o bico seguindo uma reta crescente com a rotação, ou seja, quanto mais rpm mais combustivel, mas todos sabemos que não funciona bem assim... meu sevel 8v por exemplo acima de 5k começa a pedir menos combustível, se enriquecer mais para de render e muito
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o que eu faria, no seu caso:
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arrumava um scanner e plugava ele, monitorava o ponto em diversas condições de funcionamento, anotava os valores e fazia um mapinha com esses dados, tudo no braço mesmo.
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instala a ms só pra gerenciar o ponto de ignição, e usa esse mapa q vc copiou da sua marelli. depois de funcionando, dava um tapa na parte de baixa carga, adiantando pra deixar mais esperto (dentro do possível).
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depois de estar com o mapa de ponto pronto e funcionando, liga um dos canais de bico no suplementar seu, e mapeia ele pra funcionar somente acima de x kpas, fazendo o devido acerto com sonda wide.
não acho que isso vá dar mais trabalho que colocar um controlador de suplementar com atraso de ponto, e tbm não acho q a confiabilidade do sistema seja menor. a menos q vc tenha feito uma porquice sem tamanho na hora de montar sua placa
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o que eu faria, no seu caso:
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arrumava um scanner e plugava ele, monitorava o ponto em diversas condições de funcionamento, anotava os valores e fazia um mapinha com esses dados, tudo no braço mesmo.
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instala a ms só pra gerenciar o ponto de ignição, e usa esse mapa q vc copiou da sua marelli. depois de funcionando, dava um tapa na parte de baixa carga, adiantando pra deixar mais esperto (dentro do possível).
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depois de estar com o mapa de ponto pronto e funcionando, liga um dos canais de bico no suplementar seu, e mapeia ele pra funcionar somente acima de x kpas, fazendo o devido acerto com sonda wide.
não acho que isso vá dar mais trabalho que colocar um controlador de suplementar com atraso de ponto, e tbm não acho q a confiabilidade do sistema seja menor. a menos q vc tenha feito uma porquice sem tamanho na hora de montar sua placa
então, eu iniciei a montagem, mas eu queria fazer um plug pra ligar no chicote original, inclusive comprei um modulo queimado só pra fazer isso, mas já to com isso parado um tempão e ainda mais agora que abri minha empresa, cada dia mais estou com menos tempo.
será que tem alguém que faz a montagem pra mim, que cobre um valor bom?
se eu fizer este projeto (injeção original + suplementar) na week, vou usar a ms para colocar no meu uno 1.6rmpi que tem uma injeção boqueta.
se eu fosse começar o projeto hoje, com certeza compraria uma msracing desde o começo ao invez de perder tempo com a montagem.
fiquei um pouco de saco cheio também desse negócio de montagem, depois que comprei uma sonda wide e controlador diy da 14point7 e não funcionou até hoje.
@ menegotto , estou pensando naquela turbolink da hardware.
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