2.0 ap só quebra ..
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beleza rapaziada , montei um turbo mortadela 2.0 ap , vou contar desde o começo a novela das quebradas da bagaça .
primeiro quando o mecanico colocou o kit turbo ja estortou biela de cara , fazendo acertos mesmo …
segunda quebra : ele trocou a biela que entortou e eu disse se não era melhor trocar o kit de pistão ou pelo menos o pistão que estava encima da biela que entortou ele disse que não , detalhe só acabei montando pq ele deu garantia , sei que isso é quase impossivel de um mecanico dar em carro turbo , só que só peguei o motor pq ele diz que dava garantia mesmo turbinando , ai montou e .... trinco justamente o pistão que estava encima da biela que entortou .
terceira quebra : turbina .42.48 abriu o bico , tinha hora que fumava sendo assim o carro falhava como se fosse o primeiro estagio da carburador entupido , do nada parava de fumar e o carro voltava a rodar de boa , resultadoo troquei a .42.48 monofluxo recondicionada por uma super 50 com refluxo bi pulsativa da biagio zera na caixa .
quarta quebra :instalou a super .50 e percebi que começou a perder pressão de óleo abrindo turbina , levei no mecanico e ele verificou o que tinha dito abriu o carter e as brozinas ja estavam zuadas , desmontou tirou o virabrequim e ele estava riscado .
agora estou esperando novo virabrequim , ele mandou o bloco para retifica , só que bielas e pistão ele não mandou , vai montar do jeito que ta , eu achei que deveria fazer o ferro da biela e enbuchamento antes de montar , mas ele disse que não precisa , como a garantia é dele fiquei quieto , queria a opinião vcs referente a novela do meu carro que só quebra , o foda é que to sem carro desde agostoo de 2011...
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beleza rapaziada , montei um turbo mortadela 2.0 ap , vou contar desde o começo a novela das quebradas da bagaça .
primeiro quando o mecanico colocou o kit turbo ja estortou biela de cara , fazendo acertos mesmo …
segunda quebra : ele trocou a biela que entortou e eu disse se não era melhor trocar o kit de pistão ou pelo menos o pistão que estava encima da biela que entortou ele disse que não , detalhe só acabei montando pq ele deu garantia , sei que isso é quase impossivel de um mecanico dar em carro turbo , só que só peguei o motor pq ele diz que dava garantia mesmo turbinando , ai montou e .... trinco justamente o pistão que estava encima da biela que entortou .
terceira quebra : turbina .42.48 abriu o bico , tinha hora que fumava sendo assim o carro falhava como se fosse o primeiro estagio da carburador entupido , do nada parava de fumar e o carro voltava a rodar de boa , resultadoo troquei a .42.48 monofluxo recondicionada por uma super 50 com refluxo bi pulsativa da biagio zera na caixa .
quarta quebra :instalou a super .50 e percebi que começou a perder pressão de óleo abrindo turbina , levei no mecanico e ele verificou o que tinha dito abriu o carter e as brozinas ja estavam zuadas , desmontou tirou o virabrequim e ele estava riscado .
agora estou esperando novo virabrequim , ele mandou o bloco para retifica , só que bielas e pistão ele não mandou , vai montar do jeito que ta , eu achei que deveria fazer o ferro da biela e enbuchamento antes de montar , mas ele disse que não precisa , como a garantia é dele fiquei quieto , queria a opinião vcs referente a novela do meu carro que só quebra , o foda é que to sem carro desde agostoo de 2011...
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e ai blza, acho q nao primeiro lugar vc tem referencias do seu mecanico? segundo tem q verificar pressão de turbo, ponto em excesso, uma das coisas q quebra canaleta e ponto muito alto, ou muita pressão de turbo, quanto a biela e o pistao era bom ele conferir as bielas para ver se nao tem mas nenhuma torta so na retifica,o seu problema e serio se o (mecanico) nao for preparador nao vai adiantar so vai te dar problemas e mais quebras.boa sorte.
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isso aí é um pesadelo, eu trocava logo de preparador.
as vezes é melhor sair com um prejuízo do que encarar outro muito maior (usando esta mão de obra indecente).
pesadelo mesmo véio , era meu sonho um carro turbo e vc falou tudo pesadelo , só que to preso co caraa ….
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e ai blza, acho q nao primeiro lugar vc tem referencias do seu mecanico? segundo tem q verificar pressão de turbo, ponto em excesso, uma das coisas q quebra canaleta e ponto muito alto, ou muita pressão de turbo, quanto a biela e o pistao era bom ele conferir as bielas para ver se nao tem mas nenhuma torta so na retifica,o seu problema e serio se o (mecanico) nao for preparador nao vai adiantar so vai te dar problemas e mais quebras.boa sorte.
aqui na minha cidade ele que começou a mexer com turbinados , só que depois que fiquei sabendo que traziam muito pra ele afinarr as bagaças , e montarr montavam em outro lugar ….
tava andando com 800 gramas de pressão de turbo , agora ponto não sei te dizer qual ele ta usando , o meu não foi canaleta foi micro trincas que abriu na lateral do pistão ....
o foda é que to preso co caraa , garantia é delee , só que to canssado de ficar sem carro , e sem grana pra mandar em outro ...
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velho na boa sai fora desse cara aeeeee…
o foda do 2.0 origi é que ele ñ suporta muita pressão mesmo, pois ja é um motor forte ele aguenta com segurança ate 1kg de pressão passou daii ja vem as quebras tanto de canaletas, bielas tortas ou mesmo a quebra das proprias bielas.
como ta a mistura desse carro e o ponto, seu manometro de pressão de turbo esta bem aferido pois as vezes se ele estiver fora de aferição vc axa que ele ta vindo 0.8, mas ele ta estourando no norte com a pressão
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cara eu levaria em outro preparador,de preferencia alguem com alguma reputaçao,daria uma geral no motor,usaria uma pressao baixa,um acerto bom nao tem como quebrar,se ta quebrando tem gato no acerto,ponto alimentaçao,alguma coisa ta errada,e se o cara conseguiu deixar quebrar o motor todas essas vezes com 0,8 eu ja teria abandonado ele faz tempo.
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sabe mais detalhes de seu motor é exemplo quanto está de taxa, qual combustível, qual carburador está usando, quais os tamanhos dos giclês, quais velas, tipo de pistão …
com 0,8 de pressão nesse motor não era pra te dar dor de cabeça a não ser por falha na montagem/acerto.
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sabe mais detalhes de seu motor é exemplo quanto está de taxa, qual combustível, qual carburador está usando, quais os tamanhos dos giclês, quais velas, tipo de pistão …
com 0,8 de pressão nesse motor não era pra te dar dor de cabeça a não ser por falha na montagem/acerto.
combustivel allcool , carburador 3e , gicles se não me engano é 200 , vela de grau 9 , pistão destaxado , sistema de ignição msd , bobina blaster ss , modulo de ignição msn 7al , cabos de velas msd , ta na retifica de novo o bloco , o cara me ligou e falou que ta pronto agora a tarde , coloquei virabrequim novo , e brozinamento novo ..
montar de novo e ve o que da
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depois de colocar um vira stand , retificar o bloco , resolveu meu problema , agora sim o carro ficou show , o mecanico demorou mas resolveu meu problema , e com paciencia ele resolveu tudo no carro , e foi digno pois deu garantia e cumpriuu , carro rodando sem problemas , brigadu pela ajuda ai rapaziada e tópico encerrado