Palio 1.0 turbo perdendo pressão de oleo
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galera, sou expectador no fórum, seu mecânico e essa semana me aventurei a turbinar um palio 1.0 fiasa 97, comprei um kit novo com bico extra, his e a turbina biagio…
o carro ficou mto bom de andar, dobrou de potencia, ficou fera msm, só q começou um problema q ta acabando comigo...
dps de dar umas voltas no palinho, ele começou a acender a luz do óleo, voltei pra oficina, medi a pressão do óleo e tava baixinha, quente, não chegava a 1 bar...
conversando com um preparador daqui, ele me disse pra fechar o retorno da turbina e deixar uma passagem bem pequena, do tamanho de um caninho de freio...
fiz isso e a pressão de óleo voltou, ficou legal, porem a turbina começou a fumar d+ e começou a jogar óleo pela válvula de alivio, coisa de doido msm...
ai, conversando com um outro prep, ele me disse q eu não poderia ter fechado o retorno da turbina tanto, e q o problema de pressão de óleo pode estar no bloco do motor, onde vai a cebolinha tem um limitador de pressão pra não dar excesso de pressão na cebolinha, e eu devia ter tirado esse limitador pra dar mais pressão de óleo na turbina, e assim eu poderia tirar a restrição q eu fiz no retorno... só q eu não sei como tirar esse limitador do bloco...
agora, to numa saia justa, pois o kit do carro é zero, ficou em 2300 reais tudo, pq comprei tudo do bom e do melhor, e estou com medo de ter fodido a turbina já...
queria um parecer de vcs, mais acostumados a lidar com esses problemas e q com ctz já devem ter passado por algum problema assim...
desde já, agradeço a ajuda
um abraço
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bom, se colocando um niple restritivo a pressão voltou ao normal o problema pode estar ai.
mas da maneira que você fez é como se abrisse uma mangueira de caminhão dos bombeiros e colocasse a água pra descer por um ralo de pia.
sendo breve: o niple restritivo é na entrada de óleo e não no retorno ( que deve ser o maior e mais livre possível).
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bom, se colocando um niple restritivo a pressão voltou ao normal o problema pode estar ai.
mas da maneira que você fez é como se abrisse uma mangueira de caminhão dos bombeiros e colocasse a água pra descer por um ralo de pia.
sendo breve: o niple restritivo é na entrada de óleo e não no retorno ( que deve ser o maior e mais livre possível).
era o q eu tava pensando…
a pressão extra acaba extravasando pelo rotor do turbo, eu acredito...
mas por outro lado, eu tava pensando, se eu restringir a passagem de óleo na entrada do turbo, ela vai acabar trabalhando seca não vai?
se correr o bicho pega, se ficar o bicho come...huauhaua
e sobre a restrição da saída da cebolinha do óleo? alguém sabe se procede...
obrigado pela ajuda amigos
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só vai trabalhar seca se tiver lubrificacao de menos, ve com o povo qual a restricao que eles usam e usa uma igual.
resolvi o problema, liberei o retorno e tirei a maldita restrição do bloco, agora ta com uma pressão de 8bar frio, e 4,5 quente acelerando…
ficou ótimo, parou de fumar e até melhorou pra andar
abraços
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não nandoo, ele apenas voltou ao que estava, e com td original, tirou a restrição do medidor
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nao entendi, deixou como tava antesó o.o
o retorno da turbina eu deixei original, tirei a obstrução q eu tinha feito, eu apenas encontrei a restrição do bloco e tirei, fica atras da cebolinha de óleo, da pra tirar com uma chave de fenda, mto simples, assim da mais pressão de óleo pra turbina… ficou ótimo
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eu tive problema no comeco, o oleo virava agua qnd eskentava um pouco
tava rodando com 1.5, e oleo normal….
a pressao foi reduzida pra 0,8 e usado mobil de moto, ai meus problemas acabaram