Ajuda técnica com ap 1.6 aspirado
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1o de tudo, ap monoponto originalmente vem com 8,5 de taxa, o que é absurdamente baixa para andar com álcool, turbo ainda que vá, mas aspirado,,, rendimento baixíssimo, ainda mais com comandão.
eu se fosse fazer um aspirado pra rua usaria algo entre 13 e 14:1 de taxa, não menos que isso.
comando de cabeçote mecânico não dá certo em cabeçote hidráulico.
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1o de tudo, ap monoponto originalmente vem com 8,5 de taxa, o que é absurdamente baixa para andar com álcool, turbo ainda que vá, mas aspirado,,, rendimento baixíssimo, ainda mais com comandão.
eu se fosse fazer um aspirado pra rua usaria algo entre 13 e 14:1 de taxa, não menos que isso.
comando de cabeçote mecânico não dá certo em cabeçote hidráulico.
valeu pela ajuda. esqueci de dizer que tbém vou usar os pistões do motor ap 1.6 flex,mais taxados. o que devo mudar no cabeçote para usar este comando? os tuchos ou algo maisó compensa?
obrigado.
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minha opnião :
150.000 km: revise a parte de baixo com certeza. com o giro do comando 290 ( 7500-8000 ) esse motor provavelmente vai abrir o bico.
290 é um comando muito bravo para 2e na minha opnião, preferiria um tldz no seu lugar.
290 com 8,5:1… nem com pistão do flex ( que sendo 1.6 é o mesmo do mi ou seja 10:1 de taxa ). coloque pistões retos a alcool.
cara... eu fiz uma vez 288 + 8,5:1 de taxa no alcool. ap 1.8. ficou um lixo, acho que original a gasolina com o zba andava mais. ai o ignorante foi lá colocou pistao de alcool + 1,5mm de rebaixo no cabeçote, ai o carro acordou, o carro muito essa epoca. fiz a cagada de tirar o tldz e colocar um 2e. matou o carro, não andava e gastava muito ainda. coloquei de volta o tldz e me diverti muito com o carro essa epoca, estimo que tinha seus 135/145 cv. saudades dessa epoca...
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com um comando desse tamanho pode pensar emm um par de solex 40 ou weber 40 duplas tb, pra soltar a cavalaria
14:1 de taxa vc consegue com pistões e rebaixando o cabeçote
pense tb em um trabalho de cabeçote, alargando e equalizando dutos e válvulas maiores….molas de válvulas duplas tb é mandatório pra evitar flutuação
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minha opnião :
150.000 km: revise a parte de baixo com certeza. com o giro do comando 290 ( 7500-8000 ) esse motor provavelmente vai abrir o bico.
290 é um comando muito bravo para 2e na minha opnião, preferiria um tldz no seu lugar.
290 com 8,5:1… nem com pistão do flex ( que sendo 1.6 é o mesmo do mi ou seja 10:1 de taxa ). coloque pistões retos a alcool.
cara... eu fiz uma vez 288 + 8,5:1 de taxa no alcool. ap 1.8. ficou um lixo, acho que original a gasolina com o zba andava mais. ai o ignorante foi lá colocou pistao de alcool + 1,5mm de rebaixo no cabeçote, ai o carro acordou, o carro muito essa epoca. fiz a cagada de tirar o tldz e colocar um 2e. matou o carro, não andava e gastava muito ainda. coloquei de volta o tldz e me diverti muito com o carro essa epoca, estimo que tinha seus 135/145 cv. saudades dessa epoca...
valeu galera. acho que está tudo bem desproporcional nessa preparação que quero fazer. quer dizer que o tldz é mais eficiente que o 2e?por acaso tldz e miniprogressivo são a mesma coisa? vou seguir em frente com as dicas por voces postadas,mas meu mecanico disse que se fizer a parte de baixo necessariamente devo fazer a parte de cima tbém,senão terei problemas.o problema é grana
abraços
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com um comando desse tamanho pode pensar emm um par de solex 40 ou weber 40 duplas tb, pra soltar a cavalaria
14:1 de taxa vc consegue com pistões e rebaixando o cabeçote
pense tb em um trabalho de cabeçote, alargando e equalizando dutos e válvulas maiores….molas de válvulas duplas tb é mandatório pra evitar flutuação
é isso aí, vou seguir as dicas de voces e veremos o que vai dar. pensei que 2e fosse melhor que o tldz.
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97 ja era mi.
pistao do 1.6 mi alccol é o ouro, mas pelo preço, pega um forjado e ainda sobra um troco…
290 é só graduação do comando... cade o resto das informações é tem 290 pra hidraulico e pra mecanico...
é pra tucho mecanico, por isso acho que não vai dar nesse cabeçote. será que alguma modificação pode ser feita para este comando funcionar bem? compensa? com certeza vou deixar o pistão do flex de lado e mais pra frente colocar um forjado. o problema é que não existem pistoes para ap 1.6. liguei em várias lojas de performance e eles diszseram que iapel e afp só fazem de 1.8 pra cima. será?
abraço.
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tldz é um caso de amor ou ódio. para turbo não gosto muito mas para aspro acho ele mais esperto que o 2e. só é meio chato de fzer estágio mecanico.
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tldz é um caso de amor ou ódio. para turbo não gosto muito mas para aspro acho ele mais esperto que o 2e. só é meio chato de fzer estágio mecanico.
na verdade vou montar o 1.6 e esperar uns 4 meses juntando grana para turbinar. o problema é que me disseram que pistao forjado pra ap 1.6 é que nem cabeça de bacalhau.nunca ninguem viu
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tldz é um caso de amor ou ódio. para turbo não gosto muito mas para aspro acho ele mais esperto que o 2e. só é meio chato de fzer estágio mecanico.
na verdade vou montar o 1.6 e esperar uns 4 meses juntando grana para turbinar. o problema é que me disseram que pistao forjado pra ap 1.6 é que nem cabeça de bacalhau.nunca ninguem viu
você vai turbinar e quer fazer um aspro com comandão 290 enquanto não turbina?
velho, sai dessa….vc vai gastar grana pra caralho pra chegar no fim e gastar mais grana ainda pra desfazer o que tá pra montar turbo, ou seja, vai gastar 3x
pega esse comando 290 e esse coletor, vende; tira da cabeça essa idéia de pistão flex pra aumentar taxa e turbina depois de uma vez....se vc fizer isso tudo aspro pra andar razoavelmente agora, depois vai ter q refazer tudo de novo pra andar turbo
de tudo q vc tem, guarda só o 2e pq ele vai ser útil depois
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tldz é um caso de amor ou ódio. para turbo não gosto muito mas para aspro acho ele mais esperto que o 2e. só é meio chato de fzer estágio mecanico.
na verdade vou montar o 1.6 e esperar uns 4 meses juntando grana para turbinar. o problema é que me disseram que pistao forjado pra ap 1.6 é que nem cabeça de bacalhau.nunca ninguem viu
você vai turbinar e quer fazer um aspro com comandão 290 enquanto não turbina?
velho, sai dessa….vc vai gastar grana pra caralho pra chegar no fim e gastar mais grana ainda pra desfazer o que tá pra montar turbo, ou seja, vai gastar 3x
pega esse comando 290 e esse coletor, vende; tira da cabeça essa idéia de pistão flex pra aumentar taxa e turbina depois de uma vez....se vc fizer isso tudo aspro pra andar razoavelmente agora, depois vai ter q refazer tudo de novo pra andar turbo
de tudo q vc tem, guarda só o 2e pq ele vai ser útil depois
concordo em genero número e grau
valeu
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eu estou indo para o terceiro jogo de pistao1.6 forjado iapel. qualquer loja vende sob encomenda.
pode consultar o site da iapel, que estao lá com foto e tudo.