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Turbinando o sevel 1.9

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    svcglobal
    escreveu em última edição por
    #218

    eu disse o no máximo porque durante os ajustes é possível acontecer um 0,8.

    mas, repito, 0,4 e 0,6 kg/cm2 as duas pressões de trabalho.

    no meu caso não precisar ser prisioneiros, basta o parafuso.

    tinha para vender numa loja aqui os da taranto por r$90,00 e não achei caro não.

    não comprei pois acabou….

    outra coisa que procuro a muitos dias e não acho é a flange de saída da wg para direcionar a saída para o escapamento, se não me engano com tubo de 1 1/2 .

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #219

      eu disse o no máximo porque durante os ajustes é possível acontecer um 0,8.

      mas, repito, 0,4 e 0,6 kg/cm2 as duas pressões de trabalho.

      no meu caso não precisar ser prisioneiros, basta o parafuso.

      tinha para vender numa loja aqui os da taranto por r$90,00 e não achei caro não.

      não comprei pois acabou….

      outra coisa que procuro a muitos dias e não acho é a flange de saída da wg para direcionar a saída para o escapamento, se não me engano com tubo de 1 1/2 .

      o pessoal costuma usar pedaço de coletor de escape de fusca pra esses casos mais simples, mas confesso que não sei o diâmetro…

      lancia, se vc vai usar pouca pressão assim, e valores muitos próximos um do outro, pra q usar controle de overbooster e adicionar complexidade num negócio q é pra ser simples?

      acerta com 0,6 bar no pé e pronto...de 0,4 pra 0,6 a diferença não vai justificar o gasto extra com controles eletrônicos e suas horas de trabalho na injeção pra acertar com essas 2 pressões...

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      • R Offline
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        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #220

        isso mesmo, procura por bengala de fusca , é o mais usado mesmo…

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        • R Offline
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          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #221

          viu, tem isso na spa pra vender….

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            svcglobal
            escreveu em última edição por
            #222

            viu, tem isso na spa pra vender….

            tem não, falei hoje de manhã com o frederico e ele me indicou comprar em qualquer loja de escapamento.

            mas deve ser qualquer loja de sp ou rj capital. aqui não tem, tenho que achar na internet.

            desenho da flange de saída seria esse:

            ridículo mas vou acabar fazendo uma se eu demorar para achar…

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #223

              a minha foi feita… nao pra deslocar a alivio.. e sim a turbina mesmo... ficou folgando os parafusos direto do lado do coletor... ai me arretei e mandei soldar a flange que desloca no coletor, virando uma peça só, entao so tinha parafusos e porcas no lado da turbina... cabou...

              essa historia de pressao de 0.6k em turbo de taxa baixa, sem intercooler e turbina de média pra grande.... é cilada bino... se fosse um alcool/alcool de 11 de taxa eu tava calado...

              é a mema coisa de dizer que vai por so a cabeçinha, num baile de carnaval. numa mina que vc ninca viu e nunca vai mais ver na vida :hauhau:

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              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #224

                eu disse o no máximo porque durante os ajustes é possível acontecer um 0,8.

                mas, repito, 0,4 e 0,6 kg/cm2 as duas pressões de trabalho.

                no meu caso não precisar ser prisioneiros, basta o parafuso.

                tinha para vender numa loja aqui os da taranto por r$90,00 e não achei caro não.

                não comprei pois acabou….

                outra coisa que procuro a muitos dias e não acho é a flange de saída da wg para direcionar a saída para o escapamento, se não me engano com tubo de 1 1/2 .

                o pessoal costuma usar pedaço de coletor de escape de fusca pra esses casos mais simples, mas confesso que não sei o diâmetro…

                lancia, se vc vai usar pouca pressão assim, e valores muitos próximos um do outro, pra q usar controle de overbooster e adicionar complexidade num negócio q é pra ser simples?

                acerta com 0,6 bar no pé e pronto...de 0,4 pra 0,6 a diferença não vai justificar o gasto extra com controles eletrônicos e suas horas de trabalho na injeção pra acertar com essas 2 pressões...

                foi uma ideia do menegotto e que eu achei muito válida.

                seria controlar a abertura da válvula de alívio não só pela pressão mas por solenoide mantendo assim a pressão constante e por uma gama mais larga.

                pensei em fazer um controlador com um map e um smith-trigger maaasss deu preguiça e comprei pronto.

                também já estou cheio de tarefas por conta deste projeto que estou simplificando um pouco no gerenciamento dele.

                amanhã vou ver este escape de fusca para ver se resolve.

                algumas fotos da coisa seguem abaixo. porcas e fixações por enquanto só à mão para verificar encaixes e outro bichos.

                a admissão está parecendo mais um alambique do que outra coisa devido ao uso de tubos de cobre.

                depois de pintada epoxi deve melhor o aspecto.

                será que já houve algum outro maluco que tenha colocado a wastegate em cima do coletor para sevel?

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #225

                  então vc vai usar 0,6 bar direto, mas com controle eletrônico pra abrir a válvula qdo ela atingir a pressão?

                  cara, pode ser só um palpite meu, mas agora q vc vai usar o turbo menor, isso seja desnecessário….a pressão deve vir bem mais rápido e de uma vez, acho difícil de perceber melhora em lag com pressão baixa e essa traquitana funcionando...

                  em vários carros turbo originais, usa-se uma válvula solenóide n75 pra controlar a pressão do turbo....talvez esse seja um caminho até mais simples pro q vc quer...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #226

                    ainda acho que esse turbo não é pegueno nao hein…

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #227

                      o flávio tem razão, recebi duas caixas quente: uma .48 e outra .63 gentileza do alexandre.

                      pretendo começar com a .63 (a da foto se bem que diferença externa é de 10mm entre as duas) e que chamaria bem adequada para o 1.9.

                      se não ficar bom, pegando acima de 4500 por exemplo, passo para a outra, a .48 que espero que não comece em 2000

                      ah para quem não sabe a compressora spa 300 / t3 tem .42 de a/r, acabei de medir e calcular.

                      por eles não divulgam esta informação no site? é pra gente adivinhar?

                      o que estou fazendo são experiencias, amigos e todos os comentários de vocês tem sido positivíssimos.

                      para piorar a experiência, é um motor completamente diferente de todos os sevéis por ai, admissão completamente recalculada, injeção dos anos 90 e o belíssimo coletor de escape da spa que faz a gentileza de colocar o cilindro 1 cuspindo na cara do cilindro 4 -> não me falem em turbulência…

                      portanto vamos (aliás vou) pagar para ver. se der certo, ótimo. se não der, a gente vai fazer dar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #228

                        ainda acho que esse turbo não é pegueno nao hein…

                        mas não tinha trocado o turbonectics num menor?

                        e outra, é um 1.9, não é um 1.6…

                        bom...é apenas minha opinião...se fosse meu eu dispensaria essa parafernália toda pra 0,6 bar

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcossilvass
                          escreveu em última edição por
                          #229

                          falando em junta, alguém sabe onde posso encontrar os 8 parafusos do cabeçote para sevel novos?

                          estes que estou usando da taranto já foram usados duas vezes e não queria por a perder um projeto por estiramento demasiado deles.

                          achei com um mecânico amigo meu por 38,00 o jogo original de parafusos taranto na http://www.menil.com.br/ mais acho que só compra quem tem oficina/cadastro, ja encomendei um joguinho pra mim…heheh

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcossilvass
                            escreveu em última edição por
                            #230

                            ainda acho que esse turbo não é pegueno nao hein…

                            mas não tinha trocado o turbonectics num menor?

                            e outra, é um 1.9, não é um 1.6…

                            bom...é apenas minha opinião...se fosse meu eu dispensaria essa parafernália toda pra 0,6 bar

                            também acho é 1.9 e não 1.6, vai começar a pressurizar com 2,5k e com 3,5 ja pressurizou 1 a 1,2bar como vai usar 0,6 vai encher antes com a .63.

                            se usar pressão diferente com controle de booster não vai atrapalhar o acerto? não vai ser o mesmo acerto de mistura com as pressões diferentes né? apesar que 0,4 para 0,6 pouca diferença.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              svcglobal
                              escreveu em última edição por
                              #231

                              é 1.9 gente, pistão de gm mais vira longo de linea, bloco original sevel modificado, taxa de 10,1:1, comando de fiat 124 e só andando com pódium.

                              um pequeno frankstein.

                              deu 141 hp @ 6000rpm no dino da multimarcas no rio, não sei onde coloquei o printout senão postava por aqui.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #232

                                achei com um mecânico amigo meu por 38,00 o jogo original de parafusos taranto na http://www.menil.com.br/ mais acho que só compra quem tem oficina/cadastro, ja encomendei um joguinho pra mim…heheh

                                fui lá e só tem para vw, por que será que não me espantei?

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #233

                                  fui rever o tópico pra ver os dados do turbo novo e reafirmo o q eu disse:

                                  turbo com eixo 49 em um 1.9 vai vir cedão, de uma vez e não precisa de controle eletrônico pra abrir a válvula só qdo atingir a pressão máxima…aliás, dependendo do ímpeto do motor, o controlador eletrônico vai se embananar na hora de abrir

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #234

                                    é 1.9 gente, pistão de gm mais vira longo de linea, bloco original sevel modificado, taxa de 10,1:1, comando de fiat 124 e só andando com pódium.

                                    um pequeno frankstein.

                                    deu 141 hp @ 6000rpm no dino da multimarcas no rio, não sei onde coloquei o printout senão postava por aqui.

                                    vixi forte heim…ehehhe esse comando é o do tipo 1.6? consegui isso no meu com 0,6/0,7bar de turbo aliás vou postar depois minha tabela de ponto atual para você olhar e opinar pode será agora acretido que esteja com uns 180cv com 1,2bar mais ainda preciso levar no dino denovo e terminar de acertar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #235

                                      achei com um mecânico amigo meu por 38,00 o jogo original de parafusos taranto na http://www.menil.com.br/ mais acho que só compra quem tem oficina/cadastro, ja encomendei um joguinho pra mim…heheh

                                      fui lá e só tem para vw, por que será que não me espantei?

                                      lancia liga á que eles tem, no catalogo não consta mais tem.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #236

                                        fui rever o tópico pra ver os dados do turbo novo e reafirmo o q eu disse:

                                        turbo com eixo 49 em um 1.9 vai vir cedão, de uma vez e não precisa de controle eletrônico pra abrir a válvula só qdo atingir a pressão máxima…aliás, dependendo do ímpeto do motor, o controlador eletrônico vai se embananar na hora de abrir

                                        concordo, mais agora com tudo na mão ja monta assim mesmo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #237

                                          viu, tem isso na spa pra vender….

                                          tem não, falei hoje de manhã com o frederico e ele me indicou comprar em qualquer loja de escapamento.

                                          mas deve ser qualquer loja de sp ou rj capital. aqui não tem, tenho que achar na internet.

                                          desenho da flange de saída seria esse:

                                          ridículo mas vou acabar fazendo uma se eu demorar para achar…

                                          ué…. no kit de upgrade do meu a3 que comprei lá veio a bengalinha e o flange, só precisei soldar na posição correta. estranho eles falarem que não tem...

                                          mas isso é o de menos, bengalinha de fusca, e boa :)

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