Abrindo ap 1.8 para 1.9
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eae galera…
estou com um projeto do meu voyas atual 1.8 turbo.
kit básico por enquanto:
master power .42.48
comando 49g
2e
1º teste veio 1.6kg e não baixava devido a válvula... dois dias depois desmontei a válvula para troca da mola mas já era tarde, como não ahcei junta de aço, a original se foi e já viu neh? auhauha
semana seguinte, desmontei, plainei o cabeçote, coloquei junta de aço e a pressão ficou em 1kg... após algumas semanas ficou saindo fumaça pelo respiro na tampa de válvulas...
pelas análies pode ser canaleta de pistão...
ainda não desmontei mas já que terei que desmontar, estou com a intenção de abrir para 1.9.
um camarada tem pistão(ainda não confirmei medidas) e biela forjadas...
o que vocês recomendam, acham dessa mudança?
meu projeto inicial é:
montar 1.9
trocar cxa fria para .50
3e
fazer câmbio...
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fala lisboa,
no projeto antigo costumava virar até quantos rpm?
verifique o estado das peças forjadas, mas sem dúvida no quesito quebra são melhores que pistões e bielas originais. sou um pouco cético quanto ao uso de cilindros com mais de 83mm em ap s, principalmente turbo, as paredes entre os cilindros fica finas em demasia, e podem causar problemas se for usada muita pressão no turbo, repito: minha opinião
e lembre-se pressão não significa potência
teve problemas com o câmbio?
acompanharei o tópico
abraço
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fala lisboa,no projeto antigo costumava virar até quantos rpm?verifique o estado das peças forjadas, mas sem dúvida no quesito quebra são melhores que pistões e bielas originais. sou um pouco cético quanto ao uso de cilindros com mais de 83mm em ap s, principalmente turbo, as paredes entre os cilindros fica finas em demasia, e podem causar problemas se for usada muita pressão no turbo, repito: minha opinião e lembre-se pressão não significa potência teve problemas com o câmbio?acompanharei o tópico abraço
o carro ficou montado por 1 semana, depois que troquei as juntas, não acertei com pressão de 1.1 e encostei o carro.
cambio está ok
pressão não significa potência: fato
pra essa turbina acho que ta ideal 1.6/1.8. se for 1.9 e subir giro essa turbina fuma em menos de 15 dias
vou trocar a cxa fria para .50 (daí .50.48).
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você pensa em extrair quanto de potência?
ao invés de investir no câmbio (agora) porque não investir em uma injeção eletrônica?
abraço
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fala lisboa,no projeto antigo costumava virar até quantos rpm?verifique o estado das peças forjadas, mas sem dúvida no quesito quebra são melhores que pistões e bielas originais. sou um pouco cético quanto ao uso de cilindros com mais de 83mm em ap s, principalmente turbo, as paredes entre os cilindros fica finas em demasia, e podem causar problemas se for usada muita pressão no turbo, repito: minha opinião e lembre-se pressão não significa potência teve problemas com o câmbio?acompanharei o tópico abraço
o carro ficou montado por 1 semana, depois que troquei as juntas, não acertei com pressão de 1.1 e encostei o carro.
cambio está ok
pressão não significa potência: fato
pra essa turbina acho que ta ideal 1.6/1.8. se for 1.9 e subir giro essa turbina fuma em menos de 15 dias
vou trocar a cxa fria para .50 (daí .50.48).
vai fazer pouca diferença. eu uso uma .70 com caixa quente .82, falando assim parece grande, só que eixo e rotor pequenos. vai ser basicamente a mesma coisa que vc vai fazer.
só amplie para 1.9 se for necessário fazer o motor, caso contrário acho besteira. prefiro muito mais investir em um cambio forjado. tenho um colega que andava com 1.7bar em uma saveiro 1.8 (biela origi e pistão gasolina carburado) e quebrava cambio toda vez que andava forte
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abrir pra 1.9 só se precisar retificar senão não vale a pena, essa turbina que mencionou qual o tamanho do rotor e eixo?
quando montei meu carro 1.9 à 2 anos, transformei minha apl .42/.48, coloquei um caracol .50 na fria e como nosso amigo disse: abriu o bico em 1 mês, não aguentou o alto giro do motor….
na minha opnião e pelo que tenho de experiência em turbos você faria o seguinte:
coloca pistões 1.8 forjados e bielas, coloca um 2e, um carrinho assim bem alimentado e bem acertadinho com 1,5kg fica muito top, se possivel injeta... aí fica top....