Injeção
-
e ae galera.
essa semana passei meu carro no dino, e consegui 260cv @1,3bar com injeção original + 1 bico suplementar na pressurização controlado pela digipulse. achei até interessante o resultado, porém é impossível deixar o carro liso em toda a faixa. com pouca pressão, pouco giro e pé embaixo dá excesso, além de várias outras coisas, uma bela merrrrda. cansei dessa vida, preciso queimar essa digipulse o mais rápido possível.
preciso de algumas sugestões.
meu uso:
diário, trânsito, viagens longas, e claro arrancadas.
o que espero:
um carro confiável, liso, econômico(na medida do possível), lenta como original, e que passe nos testes de emissões aqui de são paulo.
opções:
ie original + 4 suplementar controlado pela hardwarecar (turbo link)
ie original + 4 suplementar controlado pela ms2
ms2 com 4+4
ms2 com 4 bicos maiores
ft400
pelo que preciso acredito que a ft400 seja descartada, ms faria bem o papel da original antes da pressão de turbo, mas não sei se vale a pena o trabalho todo para deixar próximo do que era a original, e a hardwarecar parece ser bem legal para controlar o bico extra e atrasar o ponto.
qualquer informação será bem vinda
-
biriba, no meu projeto vou usar o módulo da techrace só para a gestão de ponto a partir do início da pressurização.
esse módulo também vem com gestão de bicos mas prefiro manter o his efic nos bicos, pois ele faz um mapa mais inteligente.
isso até consolidar todos os dados para finalmente mudar a g7 para ler map positivo.
-
será que eu consigo usar ela pra controlar os bicos e atrasar o ponto quando precisar?
atrasar o ponto não, vc vai ter acesso ao gerenciamento completo de ponto, no mapa inteiro…
se quiser você começar brincando só com o suplementar, sem mexer com o ponto... depois q pegar prática e gosto pela coisa, tenho certeza q vai querer tirar tudo e instalar só ela.
a ms dá um pau feio em qq um desses gerenciadores de suplementar, não tem nem como comparar.
-
sei lá biriba, eu tenho uma ms1 com 4 bicos do dalton de 64lbs e estou fazendo uma barbaridade no acerto… carro tá fazendo 10 por litro na gasolina, mesma média de original... e tá andando bem pela pouca pressão (0,6)
uma ms2 então, com injeção sequencial... sem comentários
-
1.6 16v, .50… 300cvó???
biriba defina bem a meta de potência... se vc for ficar nesses 260cv, eu recomendo de olhos fechados os bicos que uso no meu carro, são bosch feitos pelo dalton com 8g/sec de vazão (64lbs) os bicos são foda cara, tenho lenta lisa com lambda 1 e em cruzeiro consigo expremer até 1.1 de lambda.
se for ir aos 300cv eles ficam no limite, usando um pouco mais de pressão na bomba consegue alimentar... ou então parte para uns deka de 80lbs que tb dão conta
esses bicos (64 ou 80lbs) com uma ms2 vc vai ter um carro com comportamente de original... vai quebrar bastante a cabeça no acerto, mas o resultado depois compensa e muito