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Ganhos com escapamento 4x1

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #4

    um coletor 4x1 bem feito te dá até uns 8cv em média…mas depende da confecção, diâmetro e comprimento dos tubos, etc...se for mal feito (rugas internas, soldas sem acabamento, etc) pode num dar nada ou até perder em relação ao original.

    se vc tiver que mexer na megasquirt depois de colocar tirando um pouco de combustivel de giro baixo e tendo que acrescer em giro alto pelo menos a chance de ganhar algo é maior... quanto ao escape... só trocar abafadores as vezes n]ao dá nenhum ganho... depende do escape, especificamente n caso não sei te dizer.

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    • C Offline
      C Offline
      ctcorp
      escreveu em última edição por
      #5

      bom saber o cara ta prometendo até 25% de ganho, haha, propaganda enganosa, so se tivesse com o catalizador entupido e arrancasse tudo fora pra por o coletor entao, dae ganha 25%. obrigado pelas dicas.

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      • C Offline
        C Offline
        ChimbicaCorsa
        escreveu em última edição por
        #6

        não existe esse negócio de ganhar tantos % de potência trocando coletor. isso é balela pra vender produto. pode até ter ganho de potência (geralmente tem) mas nunca poderá afirmar que será da grandeza de x%. cada motor tem uma configuração. o que deu 20% em um motor pode dar só 10% em outro com a mesma configuração … é como dizem: nada mais diferente que dois motores iguais

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        • A Offline
          A Offline
          alankerscher
          escreveu em última edição por
          #7

          eu tenho um 4x1 desse, dai fiz o escape de 2 polegadas.

          ap 1.8 na gasosa, 2e e 49g…

          senti diferença, pouca coisa, mas deu..

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          • S Offline
            S Offline
            smk. 0
            escreveu em última edição por
            #8

            usamos um coletor com esse desenho numa parati aspro que montamos aqui….

            nao é muito parametro pois o motor era bem diferente, a parata era 2.0 tinha mais taxa, usava comando 296°, no inicio andava de 3e depois foi injetada...

            o motor era um canhao, em 201 metros andou do lado de civic si com comandos skunk e hondata, nos 402 ficou só um carro atras.... riscava 1ª e 2ª inteiras com roda 15 + excelence na frente

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            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #9

              se é pra colocar 4x1, a última coisa a ser analisada é preço. procure comprar de gente tarimbada na fabricação, e outra coisa importante, nada de exagerar no diâmetro dos tubos dele e tbm da tubulação de escape, caso contrário vc terá mais perdas do que ganhos.

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              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #10

                se é pra colocar 4x1, a última coisa a ser analisada é preço. procure comprar de gente tarimbada na fabricação, e outra coisa importante, nada de exagerar no diâmetro dos tubos dele e tbm da tubulação de escape, caso contrário vc terá mais perdas do que ganhos.

                já vi aspro leve de 4x1 e escapamento direto de 2,5 :semata:

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                • T Offline
                  T Offline
                  Tiago_Passat
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  e aí rafael blz?

                  kara, tenho um passat com a config muito parecida com a sua, so que o modulo é original, to querendo colocar uma megasquirt, o meu é monoponto também, porém com as alterações que fiz o carro não deu acerto fino. tô com o cano 4x1 e senti bastante diferença, eu aconselho.

                  você poderia me passar uns macetes para colocar a mega? minha principal dúvida é quanto ao módulo de ignição. eu iria removê-lo? a mega já faz o controle de avanço e tudo mais?

                  desde já agradeço. se der me add aí, [email protected].

                  vlw abraço.

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                  • C Offline
                    C Offline
                    ctcorp
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    se vc tem a caixinha da bosch, vc pode tanto deixar ela como tirar, fica a seu criterio. obviamente se vc manter quem vai controlar o avanço é o distribuidor e não a megasquirt.

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                    • D Offline
                      D Offline
                      drlins
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      cara, esse tópico caiu como uma luva.

                      tenho um gti quadrado 92…e ainda estou reformando.

                      to pensando em colocar um comando 027.7 e esse dimensionado ai igualzinho. quem sabe passar ele para alcool e fazer um chip ( troca de combustivel ).

                      pelo que vi, é um risco mas com boas chances de dar certo.

                      vlw.

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                      • M Offline
                        M Offline
                        msella80
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        depende muito em que faixa de rotação você quer ganhar… tubos com diâmetros maiores, restringirão menos a passagem do ar, fazendo com que você ganhe um força (pequena mais perceptível em alta. quanto a torque em baixa, não creio que vá mudar muita coisa.

                        [ ]s

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