Regular digipulse pressure
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amigo nos diga especificaçoes do motor,pressao de turbo utilizada,bicos utilizados,e descreva o sintoma que esta te levando a supor que nao esta funcionando corretamente o equipamento.
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amigo nos diga especificaçoes do motor,pressao de turbo utilizada,bicos utilizados,e descreva o sintoma que esta te levando a supor que nao esta funcionando corretamente o equipamento.
olá pessoal seguinte o motor é 1.8 16v vvti,esta com uma turbina mater .50/.48,esta com os bicos retrabalhados pra rodar no álcool,usa um bico suplementar de tempra turbo,rodo com 0,6 de pressão pois meu coletor ainda é de plástico.o que acontece é o seguinte,nas primeiras esticadas ate da pra perceber quando o bico suplementar entra em ação pois é perceptível a resposta do carro,depois de algumas esticadas e umas boas retomadas tenho a impressão de que o carro já não responde como no começo,a princípio eu achei que pudesse ser pelo fato do carro não ter intercooler,mas acho que não é pois ja li em vários relatos e matérias de revistas e inclusive em dados técnicos de fabricantes de turbinas como a garret,de que pra pressões baixas até 0,8 bar,não ha necessidade de usar intercooler(sem ber que um ar mais frios significa boa melhora no conjunto).eu sei que tem três potênciometros no digipulse,e que eles regulam a pressão incial com que o bico pulsa,o tempo de pulsação,e a pressão final.agora pra regular eu ainda não tive coragem pois fiquei sabendo que esses potênciometros são bem sensíveis.abraço e obrigado por enquanto pessoal.
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o que te leva a crer que seja o digipulse desregulado? já verificou por exemplo a pressão do combustível antes e depois do evento?
outro detalhe, comprou o carro agora ou é seu e de desde quando.
este sintoma é recente ou sempre foi assim?
explicando o histórico do problema reduz a quantidade de itens que podem estar causando a falha.
outra coisa, diferentemente do que a garrett informa no site deles, 0,8bar de pressão resultaram mais de 95°c de temperatura do ar da admissão no meu carro que ainda não tem intercooler.
não sei onde o amigo mora mas temperatura externa influi muito na temperatura da pressurização.
ou seja, lá nos usa até que 0,8 poderiam até ser usado sem ic mas aqui não.
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o que te leva a crer que seja o digipulse desregulado? já verificou por exemplo a pressão do combustível antes e depois do evento?
outro detalhe, comprou o carro agora ou é seu e de desde quando.
este sintoma é recente ou sempre foi assim?
explicando o histórico do problema reduz a quantidade de itens que podem estar causando a falha.
outra coisa, diferentemente do que a garrett informa no site deles, 0,8bar de pressão resultaram mais de 95°c de temperatura do ar da admissão no meu carro que ainda não tem intercooler.
não sei onde o amigo mora mas temperatura externa influi muito na temperatura da pressurização.
ou seja, lá nos usa até que 0,8 poderiam até ser usado sem ic mas aqui não.
olá lancia blz?então o carro esta comigo já faz 3 anos,porem ele esta turbinado a 7 meses,e eu reparei que ele ficou assim depois que eu mandei fazer a ligação da saída da válvula westgate com o escap,não sei se é sisma minha,porem é o único evento diferente desde que eu turbinei o carro.quanto a pressão do combustível ela esta mantendo a mesma pressão desde o começo ate o fim.moro em sp capital,e acho que por estar rodando com 0,6 não creio que a falta de ic seja o meu problema.se bem que depois de algumas pegadas começo a perceber que o rendimento é diferente.é derepente pode ser a falta do ic né?abraço
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o que te leva a crer que seja o digipulse desregulado? já verificou por exemplo a pressão do combustível antes e depois do evento?
outro detalhe, comprou o carro agora ou é seu e de desde quando.
este sintoma é recente ou sempre foi assim?
explicando o histórico do problema reduz a quantidade de itens que podem estar causando a falha.
outra coisa, diferentemente do que a garrett informa no site deles, 0,8bar de pressão resultaram mais de 95°c de temperatura do ar da admissão no meu carro que ainda não tem intercooler.
não sei onde o amigo mora mas temperatura externa influi muito na temperatura da pressurização.
ou seja, lá nos usa até que 0,8 poderiam até ser usado sem ic mas aqui não.
olá lancia blz?então o carro esta comigo já faz 3 anos,porem ele esta turbinado a 7 meses,e eu reparei que ele ficou assim depois que eu mandei fazer a ligação da saída da válvula westgate com o escap,não sei se é sisma minha,porem é o único evento diferente desde que eu turbinei o carro.quanto a pressão do combustível ela esta mantendo a mesma pressão desde o começo ate o fim.moro em sp capital,e acho que por estar rodando com 0,6 não creio que a falta de ic seja o meu problema.se bem que depois de algumas pegadas começo a perceber que o rendimento é diferente.é derepente pode ser a falta do ic né?abraço
olha geralmente de manha cedo,o carro fica melhor,pois o ar é mais frio,no decorrer do dia que a temperatura sobe é normal ele ficar diferente,sinto isso no meu carro,e tambem nao possuo intercooler e ando com 0,5, de manha com a temperatura esta menor o carro fica melhor,depois ele cai um pouco,porem nada fora do normal é claro,voce esta com hallmeter?como esta a mistura?
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o que te leva a crer que seja o digipulse desregulado? já verificou por exemplo a pressão do combustível antes e depois do evento?
outro detalhe, comprou o carro agora ou é seu e de desde quando.
este sintoma é recente ou sempre foi assim?
explicando o histórico do problema reduz a quantidade de itens que podem estar causando a falha.
outra coisa, diferentemente do que a garrett informa no site deles, 0,8bar de pressão resultaram mais de 95°c de temperatura do ar da admissão no meu carro que ainda não tem intercooler.
não sei onde o amigo mora mas temperatura externa influi muito na temperatura da pressurização.
ou seja, lá nos usa até que 0,8 poderiam até ser usado sem ic mas aqui não.
olá lancia blz?então o carro esta comigo já faz 3 anos,porem ele esta turbinado a 7 meses,e eu reparei que ele ficou assim depois que eu mandei fazer a ligação da saída da válvula westgate com o escap,não sei se é sisma minha,porem é o único evento diferente desde que eu turbinei o carro.quanto a pressão do combustível ela esta mantendo a mesma pressão desde o começo ate o fim.moro em sp capital,e acho que por estar rodando com 0,6 não creio que a falta de ic seja o meu problema.se bem que depois de algumas pegadas começo a perceber que o rendimento é diferente.é derepente pode ser a falta do ic né?abraço
olha geralmente de manha cedo,o carro fica melhor,pois o ar é mais frio,no decorrer do dia que a temperatura sobe é normal ele ficar diferente,sinto isso no meu carro,e tambem nao possuo intercooler e ando com 0,5, de manha com a temperatura esta menor o carro fica melhor,depois ele cai um pouco,porem nada fora do normal é claro,voce esta com hallmeter?como esta a mistura?
estou com hall,e depois que eu fiz a conexão da saída da westgate com o escap,ele mostra a mistura sempre rica,só da uma biliscada no vermelho(pobre) quando ta na aceleração máxima,antes de eu fazer a conexão da westgate ele biliscava o vermelho com mais frequência,porem nada de exageros.e realmente percebo que o carro pela manhã é sempre melhor.abraço
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zinhoabreu, essa sua observação sobre o hall meter procede com o aquecimento do ar pois a mistura fica rica - é a uce tentando proteger o motor.
e isso quer dizer que o digipelse esta funcionando ok?e agora devo fazer o que?
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colocar um intercooler ou baixar ainda mais a pressão. veja que aumentando ela a potência decresce perversamente e não o oposto como se leva a crer, não tem jeito sem o ic.
saquei,é o melhor vai ser colocar um ic o mais breve possível.valeu pelas dicas e paciência.abração.
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creio com 0,5 o intercooler nao faria tanta diferença,porem como a uma diferença muito grande entre 0,5 para 0,7(muitos acham que aumenta pouco a temperatura,porem nao a mudança é drastica)é necessario o intercooler para se obter um melhor desempenho,principalmente em lugares mais quente.
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bico de tempra turbo de suplementar? qual a vazão desse bico?
geralmente usa-se bico monoponto como suplementar dada sua grande vazão, em 90% dos casos o do monza 2.0 alcool.
olá amigo,pois é no meu carro na época em que montei,eu fiz a besteira de comprar um bico mono de monza a álcol paralelo,dai ele não aguentou a pressão de 3,5kg de combustível e travou aberto,e acabou gerando por descuido meu o tão famoso calço hidráulico,e ai foi foda por que tive que trocar 4 bielas,kkkkkkkk,cabação de primeira,economizei numa coisa e gastei em outra.dai como a grana tinha zerado,o preparador me deu esse bico de tempra turbo.pelas pesquisas que fiz a vazão dele é de 36 ml,e a do monza é 70ml,o dobro.agora eu estou atras dos bicos siemens pra não precisar de bico suplementar,acho mais prático.abração