Turbinando o sevel 1.9
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caras é ar não filtrado… poeira e outras sujeiras podem entrar...
anda sem???anda... dura 10 anos???? dura.. mas é errado, e precisamos nos livrar desse pensamento fulano anda de kit coxinha tudo gambiarrado e funciona bem e buscar soluções corretas, trazendo um turbo adaptado mais próximo de um original, e não um amontoado de gambiarra que vive dando problemas.
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caras é ar não filtrado… poeira e outras sujeiras podem entrar...
anda sem???anda... dura 10 anos???? dura.. mas é errado, e precisamos nos livrar desse pensamento fulano anda de kit coxinha tudo gambiarrado e funciona bem e buscar soluções corretas, trazendo um turbo adaptado mais próximo de um original, e não um amontoado de gambiarra que vive dando problemas.
faço das suas as minhas palavras.
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É a busca profissional pela perfeição, é o motor funcionando na sua máxima eficiência reduzindo consumo. afinal o apelo pela ecologia nos tem levado a melhores carros.
É a satisfação de estar sentado num carro e não numa ratoeira onde tudo pode explodir a qualquer momento pois não houve nenhum critério de criação, fabricação, qualidade naquele componente vendido na praça como bom.
como o menegotto afirmou, é o ar não filtrado esculhambando e riscando paredes de cilindros levando a um aumento boçal de consumo de óleo e perda de compressão.
porque temos que aturar isso? em prol de uma indústria que não está nem aí para a gente? falsificando produtos ou inventando peças que não funcionam?
seria como comprarmos água mineral em vez de pura com só alguns milhõezinhos de staphylococcus aureus ou escherichia coli. se der diarréia (e vai dar) é só tomar bactrim e seguir em frente?
comprei uma tial na tial usa mesmo. assim tenho certeza de que não é falsa. $250 sem frete pois um piloto a está trazendo.
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depois qdo falam mal da eletrônica nacional, nego chia
pellegrino, mas sabes que o projeto é bom?
os cálculos da fonte estão corretos mas o suprimento da materia prima é péssima. veja na foto que o bc327 não tem marca nenhuma, é (mal) feito na china.
devem ter pago um ou dois centavos cada pelo lote de 1000 peças.
falta qualidade, falta iso 9000, 9001, 9002 e 14000.
vão dizer que é indústria pequena e o custo da implantação dos isos é alto.
pombas, então criem ambiente interno próprio de iso e trabalhe-se imbuídos de que nem sempre preço baixo nas compras é lucro.
façam seu próprio iso, não é reconhecido por ninguém, não permite divulgar o código em sites e papéis timbrados mas é barato e dá lucro
é só ter a vontade de fazer com qualidade e fazer bem feito.
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foi exatamenteo disso que eu falei, lancia. qdo trabalhava com eletrônica, com meu pai (sinto saudades disso), podíamos ser pequenos, mas fazíamos questão de comprar componentes de qualidade. temos placas rodando 24/7 há anos, sem um problema sequer, inclusive um plc que meu pai desenvolveu do zero, utilizando pic.
não duvido da qualidade do projeto. mas, esses componentes do estilo carimba no que o mercado precisa detonam a reputação de uma empresa…
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foi exatamenteo disso que eu falei, lancia. qdo trabalhava com eletrônica, com meu pai (sinto saudades disso), podíamos ser pequenos, mas fazíamos questão de comprar componentes de qualidade. temos placas rodando 24/7 há anos, sem um problema sequer, inclusive um plc que meu pai desenvolveu do zero, utilizando pic.
não duvido da qualidade do projeto. mas, esses componentes do estilo carimba no que o mercado precisa detonam a reputação de uma empresa…
é exatamente esta dedicação que vocês tinham é que precisava permear boa parte desta pequena e nova indústria de suprimentos de turbo compressores.
ela está muito nova, imatura, o mercado é ávido por isso (quem não gosta de um carro turbo?) e de qualquer maneira que é feito o produto acaba vendendo, infelizmente.
cria-se até uma assertiva que não se precisa de determinada especificação, parecendo que no brasil as coisas funcionam de outra maneira.
cabe a nós não comprar mais válvulas prioridade que não consigam ser estanque na marcha-lenta, por exemplo.
em todas as válvulas fabricadas nos usa nem de longe se pensa em falhar neste ponto crucial.
eu já montei uma placa megasquirt que veio em kit para um amigo meu e não tinha nenhum componente que não fosse de qualidade. e era um kit.
a tial é essa, bv 50mm (só que azul):
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eu não comprei um turbo timer mas está embutido no gerenciador de boost chinês que comprei.
ainda não o usei mas o do bcu+ funciona em duas maneiras.
um modo manual onde você lança os minutos que o motor tem que ficar ligado ao retirar a chave da ignição e outro em que ele mesmo calcula o tempo em função da pressão media do turbo utilizada durante a viagem.
os timer de análise de o2 eu não conheço.
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[turbo timer apexi](turbo timer apexi)
_- model: apexi
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color: black
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1.0 3-digit red led display
- first time to utilize o2 sensor voltage to calculate the necessary amount of after idling time automatically
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144 different settings to ensure the most optimum countdown setting from the widest array of vehicle
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16 way adjustment of countdown timing from 0-10 minutes
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o2 sensor voltage, a/f value can be displayed
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display a/f ration as rich or lean
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displays battery voltage. also warns of extremely low battery voltages
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comes with english / japanese user manual_
primeiro a utilizar voltagem do sensor o2 para calcular a quantidade de tempo necessária após marcha lenta.
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enquanto não tenho a tial perdi uma tarde fazendo molas na tentativa de ir usando a bt.
se tivesse aço de mola em diversos tamanhos até que teria conseguido o sucesso total.
ela agora fecha em marcha-lenta, um pouco timidamente, mas fecha.
descobri, após zilhões de testes, que o parafuso de ajuste não deveria ter tanto range a ponto de comprimir a mola totalmente, isso é óbvio.
melhor dizendo, não deveria haver parafuso nenhum. a mola viria certa conforme o vácuo da admissão do motor (como fazem a maioria das grandes marcas).
e ela tem que ter sua força de compressão variando-se só o diâmetro do aço e mantendo-a sempre no comprimento correto.
assim a pressão é uniforme e constante sobre a membrana ou pistão, seja lá qual for o método usado no fechamento e ela atua com a eficiência esperada.
então, após os ajustes, primeira vez eu consegui ouvir o nenê chorando neste motor, incrível mas é verdade.
taí o filme com os primeiros tsssss do sevel 1.9, desculpem a tremedeira mas tive que segurar a filmadora com uma mão e acelerar com a outra.
deveria estar dando surge sobre surge, coitada da turbina.
[media]http://www.youtube.com/watch?v=4hf9zeyuioq&feature=youtu.be[/media]
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update no projeto:
semana praticamente parada por falta de matéria prima, ainda faltam chegar o ic, a blow off tial, tubos de alumínio que finalmente encontrei em guarulhos por indicação do zinhoabreu e algumas curvas de silicone da asllan.
faltam mais coisas, especialmente curvas em alumínio de 90° e 45° que deverei comprar na spa cujo valor deste pedido deve chegar a r$ 320,00 sem frete. quem disse que colocar ic é barato?
está me custando mais ele do que toda a turbina instalada.
e na quinta-feira estarei levando o carro ainda sem intercooler no inmetro para uma seção de fotos.
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eu parei com o intercooler pelos custos… fazer uma boa instalação realmente fica o preço de outro turbo ou até mais.
menegotto, o que me quebrou foi o curvador de tubos de aço inox não virar tubo de alumínio.
então tenho que seguir com ele sempre reto e colocar, no total, 8 curvas de 90° e uma de 45°.
tenho visto preços de epdm, silicone e alumínio.
quase empatam sendo o epdm o mais barato e mais feio por sinal.
alumínio vai me dar um trabalho danado para soldá-lo pois curvas e tubos não encaixam, só ficam justapostos.
penso em fazer assim: a saída da compressora vai passar por baixo da bateria, este trecho usa 4 curvas de 90° e atinge o ic perto da tubulação do a/c e o retorno do dele para a admissão (+ 4 curvas) sobe 45° ao lado da correia dentada, dobra 90° e irá reto por sobre a tampa do comando e finalmente dobra 90° em direção ao tbi.
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eu parei com o intercooler pelos custos… fazer uma boa instalação realmente fica o preço de outro turbo ou até mais.
menegotto, o que me quebrou foi o curvador de tubos de aço inox não virar tubo de alumínio.
então tenho que seguir com ele sempre reto e colocar, no total, 8 curvas de 90° e uma de 45°.
tenho visto preços de epdm, silicone e alumínio.
quase empatam sendo o epdm o mais barato e mais feio por sinal.
alumínio vai me dar um trabalho danado para soldá-lo pois curvas e tubos não encaixam, só ficam justapostos.
penso em fazer assim: a saída da compressora vai passar por baixo da bateria, este trecho usa 4 curvas de 90° e atinge o ic perto da tubulação do a/c e o retorno do dele para a admissão (+ 4 curvas) sobe 45° ao lado da correia dentada, dobra 90° e irá reto por sobre a tampa do comando e finalmente dobra 90° em direção ao tbi.
então lancia,
se tiver uma máquina do tipo policorte, essas serras de disco de mesa, você pode baratear bastante o custo da pressurização. as curvas realmente são muito caras, mas meio metro de tubo pode virar muitas curvas.
tipo dessa aqui da foto:
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buxim, não sei se entendi direito a sua mensagem mas o problema não é o corte e sim a dobra.
tenho a disposição uma curvadeira para tubos de inox e ela não vira alumínio.
com ele a máquina ou rasga na curva externa ou enruga na interna.
só descobri isso testando com um pedaço de cano de alumínio que recebi recentemente.
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acho que o que o amigo quis sugerir foi fazer as curvas desta forma: