Injetando opala 6cil 4.4
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his aspro pra andar na rua é um lixo, pode descartar.
em virtude da admissão siamesa, não adianta querer fazer multiponto em opala, o cabeçote não permite isso. a única forma de dar certo seria trocando o cabeçote por um de omega.
o que o pessoal lá do fórum msbr tem feito obtendo resultados positivos seria usar uma tbi de monza montada no coletor original, isso para motores sem maiores pretensões de performance.
ou então importa uma holley dessas daqui:
na verdade, os opalas que andam injetados hj não são multiponto, pois os bicos pulsam todos ao mesmo tempo.
o lance de importar esse corpo holley está fora de cogitação pois o custo do projeto subiria demais.
a dúvida principal seria em relação a his aspro x digipulse full .
o projeto tem como base mostrar que é possivel fazer um opala injetado com custo reduzido, e com os modulos de injeções inferiores a ft e pandoo.
de qualquer forma obrigado pela contribuição
abraço
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na verdade, os opalas que andam injetados hj não são multiponto, pois os bicos pulsam todos ao mesmo tempo.
amigo, você está fazendo confusão. não é o fato dos bicos pulsarem ao mesmo tempo que define se ele é multiponto ou não, mas sim o número de pontos de injeção.
monoponto - bico(s) montado na tbi, no início do coletor de admissão
multiponto - bico montando no final do coletor de admissão, próximo do cabeçote, ou ainda no cabeçote mesmo (como nos gol gtis).
qto à sua dúvida referente ao his aspro x digipulse full, reitero o que já havia dito, his aspro pra andar na rua fica muito ruim mesmo, não recomendo de jeito nenhum.
já a digipulse eu não tenho como dar opinião pois nunca mexi em nenhuma, mas por já ter algumas correções, me simpatizo um pouco mais por ela.
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na verdade, os opalas que andam injetados hj não são multiponto, pois os bicos pulsam todos ao mesmo tempo.
amigo, você está fazendo confusão. não é o fato dos bicos pulsarem ao mesmo tempo que define se ele é multiponto ou não, mas sim o número de pontos de injeção.
monoponto - bico(s) montado na tbi, no início do coletor de admissão
multiponto - bico montando no final do coletor de admissão, próximo do cabeçote, ou ainda no cabeçote mesmo (como nos gol gtis).
qto à sua dúvida referente ao his aspro x digipulse full, reitero o que já havia dito, his aspro pra andar na rua fica muito ruim mesmo, não recomendo de jeito nenhum.
já a digipulse eu não tenho como dar opinião pois nunca mexi em nenhuma, mas por já ter algumas correções, me simpatizo um pouco mais por ela.
entendi sua explicação.
vi uma caravan com a full cujos bicos foram instalados no cabeçote, mas era turbo.
será que o vacuo gerado pelo motor l6 é maior que o dos apo será que existe alguma forma de corrigir esse problema do vacuo??
abraço
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mais ninguem pra me falar sobre o pessoal usar a his ao invés da full em carros aspirados???
alguma forma de corrigir o problema do vacuo da full?
abraço
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maverick-mg, o problema de vácuo é como eu lhe disse, não é a quantidade de vácuo, mas sim a instabilidade dele pelo fato de usar comandaralho.
o user lee corrigiu essa instabilidade de sua fueltech usando um filtro de moto 125cc na linha de vácuo.
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cara existem coisas dificeis de se fazer e coisas impossíveis
injetar um opala é dificil…
injetar um opala gastando uns trocados é impossível
kkkkkkkk
bem humorada a sua resposta menegotto… mas o lance num é não gastar nada, é gastar pouco e aproveitar as coisas que ja tenho.
nós sabemos que muita gente desiste de manter um classico rodando por causa das dores de cabeça com carburação, e etc e por não ter condições financeiras para mante-los em perfeitas condições.
se a gente consegue fazer um sistema de injeção gastando pouco, quem sabe a gente não veja mais opalas, mavericks, dodges e etc rodando por ai.
na atual situação do mercado, da pra comprar uma ft ou pandoo + coletor e bicos e pagar em 18x no cartão.....
aperta o bolso??? nem tanto... mas se der pra fazer redondo com digipulse, his ou outro modulo mais em conta, porque gastar mais?
mas ainda ninguem me esclareceu o fato de se ver opala rodando de his (2 correções) e não se ve com digipulse full (4 correções)... será só olance do vacuo?
abraços
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o problema da digipulse é que e analogica, ou seja, é tudo regulado nos potenciometros…
isso quer dizer, todas as correções são linhas retas diferente de qualquer sistema digital onde vc acerta a correção com a curva que o motor precisa...
um exemplo básico, um motor na lenta precisa de x combustível, no pico de torque precisa x+50 e mantém até o pico de potência e depois vai reduzindo até o corte, cortando com x+25...
entendeu a lógica???? é uma curva e a digipulse acerta por retas ou seja vc só alinha a baixa ou a alta. ou ensopa na baixa e alimenta na alta ou ensopa na alta e fica liso na baixa. é um sistema tosco, feito para corridas de arrancada onde só interessa a condição pé no fundo
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ver rodando???? isso a gente vê com várias configurações… desde carburador colado com durepoxi até com motec... o problema é a qualidade do acerto, um que vc não anda com o carro pra saber como é e segundo que pro dono o carro dele é o melhor de todos... nunca um dono de carro vai dizer que seu carro tá uma bosta de acerto...
minha sugestão low cost para injetar um opalão 4.4
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megasquirt 1 placa v2.2 (r$450 em média) ou uma mslight (r$599)
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6 bicos de astra flex (r$70 cada novo - alimentam 280cv na gasolina) pulsando simultâneos
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corpo de borboleta de blazer 4.3 ou qualquer outro de tamanho equivalente (r$150 em média usado)
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sensor map vw (r$150 em média) no caso de optar pela mslight
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sensor temp agua/ar (r$100)
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bomba combustível dinâmica (r$250)
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surge tank (r$300 em inox sob medida)
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mangueiras e miudezas (r$200)
total: r$2170
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