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Comando 276° com overlap 8º no ap 1.6 a alcool tucho mecânico presta?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    D Offline
    diego_wigney
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    #12

    a primeira coisa a saber é se esse motor é 1.8 mesmo…depois veja estado de casquilhos, meça vácuo com ele na lenta, compressão e vazamento dos cilindros....com isso dá chutar melhor

    poxa quarteto, como faço as mediçõesó algum torneiro faz isso, pq aqui em anápolis só tem mexanico kkkkkkkk o pessoal aqui mal sabe usar torquímetro

    mas que o motor esta novo eu tenho certeza… o cara me vendeu disse que tinha feito ele a uns 45 dias... to com ele a 6 meses, andando com ele em média 60 km por semana e o óleo do motor ta limpinho da cor original ate hoje... não sei se é devido ao álcool, mas ta da cor de óleo novo e não desceu nem um milimetro na vareta.

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      D Offline
      diego_wigney
      escreveu em última edição por
      #13

      se quer embaralhar em lenta faça igual o quarteto disse, ou então larga o turbo e monte um aspiradão com comando acima de 300º ou um turbo top, e pra isso tem que mexer no cabeçote.

      cuidado em usar molas mais duras, dependendo do comando vai comer os cames todinho, ainda mais se for com enchimento e não de eixo bruto.

      mas como engordo o 2e? que gicleurs eu uso para isso?? e atrasar ponto, só faço isso com a polia regulavel ou direto no distribuidor? ai se eu atrasar, não fica ruim de girar??

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      • D Offline
        D Offline
        diego_wigney
        escreveu em última edição por
        #14

        tchê diego, meu amigo tem um gol cli(monoponto) 1.8 a gasol e ta andando com um 276 mas não sei te informar o resto das especificações do comando dele. olha o carro ta girando bem, mas não pipoca a lenta nem fudendo.

        acredito que talvez você não consiga fazer pipocar como o desejado com um 276. talvez você tenho que achar um maiorzinho, não sei qual, mas pelo que sei já acima do 276 é bom mexer no cabeçote.

        att

        alessandro.

        para colocar um 288° eu preciso fazer oq no cabeçote?? o 288° com levante 11mm e lob 105 é girador??

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        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
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          #15

          cara, calma…

          se vc quer fazer um negócio legal mesmo, a coisa não é tão simples assim

          o lee é de gyn e conhece gente que pode te ajudar

          você até pode escolher um comando qualquer, montar e sair andando...vai até funcionar, mas não vai extrair tudo que poderia...o ideal mesmo é ver o motor que você tem, até onde vc pretende chegar e a partir daí definir cilindrada, taxa de compressão, fluxo de cabeçote e, por fim, o comando...

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          • L Offline
            L Offline
            luis miguel
            escreveu em última edição por
            #16

            eu tenho um comando desse tipo q vc descreveu, ele eh da spa turbo 276. lobe 108 overlap 8, eu nao sei como o motor vai reagir pois nao tive tempo de instalar, quando eu instalar eu falo como fica. dizem q a lenta embaralha e o motor gira mais(dizem neh).

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            • D Offline
              D Offline
              diego_wigney
              escreveu em última edição por
              #17

              beleza luid, vou esperar… xd

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              • L Offline
                L Offline
                luis miguel
                escreveu em última edição por
                #18

                opa diego blz. coloquei o comando mais eu tava sem net pra postar aki. intao o carro mudo totalmente tive q me acostumar novamente a pegada da turbina ta vindo com 4000 4500 rpm. e nao ta embaralhando a marcha lenta, mais dependendo da regulagem da pra deixa ele embaralhando.

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                • N Offline
                  N Offline
                  negodolar
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  este comando tem linha da sam cams é só pedir tabela p/ sr. cida por fone ou e-mail

                  na tabela tá 276º levante 11,3 lob 109º overlap 18º

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                  • J Offline
                    J Offline
                    Juninho_Carica
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    cara troca uma idéia com a cida da samcans que com certeza ela terá um comando que te atenderá, ela saca muito de comandos e vai te auxiliar, quando precisei ela desenvolveu um comando muito bom pra mim e me ajudou muito, recomendo

                    11 - 7723-0841.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Bortolanzza
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      diego,

                      1 - o comando que te ofereceram é pra turbo;

                      2 - pra vc saber qual a cilindrada do teu motor, vc tira as velas dele, deixa em ponto morto, q vc vai conseguir girar ele com uma chave de boca, aí vc mede pelo buraco da vela quanto o caminho q o pistão faz, ou seja, quando ele está enbaixo e encima, se der +- 86mm é 1.8 e se der +- 77mm é 1.6;

                      3 - se vc por comando maior vc vai ter q por mais taxa tambem, vai ter q rebaixar o cabeçote;

                      4 - com a 2e não adianta pensar em muito giro, coloque um comando entre 276 e 280;

                      5 - com o comando novo vc não vai girar mais q gira agora, só vai vir mais potencia acima dos 5k rpm;

                      6 - pra embaralhar a lenta segue a dica de antes, atraza o ponto.

                      por fim, a melhor dica é um bom mecânico, pois é bem comum depois das mudanças quebrar por mistura pobre.

                      espero ter ajudado

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        diego_wigney
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        opa diego blz. coloquei o comando mais eu tava sem net pra postar aki. intao o carro mudo totalmente tive q me acostumar novamente a pegada da turbina ta vindo com 4000 4500 rpm. e nao ta embaralhando a marcha lenta, mais dependendo da regulagem da pra deixa ele embaralhando.

                        poh luid, valeu… então ficou bom mesmo... mas pena que o meu, eu ainda não tive coragem para pendurar a turba por ter pistão reto... =/

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                        • D Offline
                          D Offline
                          diego_wigney
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          diego,

                          1 - o comando que te ofereceram é pra turbo;

                          2 - pra vc saber qual a cilindrada do teu motor, vc tira as velas dele, deixa em ponto morto, q vc vai conseguir girar ele com uma chave de boca, aí vc mede pelo buraco da vela quanto o caminho q o pistão faz, ou seja, quando ele está enbaixo e encima, se der +- 86mm é 1.8 e se der +- 77mm é 1.6;

                          3 - se vc por comando maior vc vai ter q por mais taxa tambem, vai ter q rebaixar o cabeçote;

                          4 - com a 2e não adianta pensar em muito giro, coloque um comando entre 276 e 280;

                          5 - com o comando novo vc não vai girar mais q gira agora, só vai vir mais potencia acima dos 5k rpm;

                          6 - pra embaralhar a lenta segue a dica de antes, atraza o ponto.

                          por fim, a melhor dica é um bom mecânico, pois é bem comum depois das mudanças quebrar por mistura pobre.

                          espero ter ajudado

                          muito obrigado pela dica bortolanzza, mas, se puder, me dê mais uma dica… como atrasar o ponto no distribuidor o bastante para embolar a lenta? para atrasar é anti-horario e adiantar é sentido horario? nunca consegui encontrar a marca na polia do cabeçote para achar o ponto la... =/

                          1 Resposta Última resposta

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