Sugestões para peugeot 206 1.6
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opa turma, beleza? acabei resolvendo, vendi meu vectra 2.4 e comprei um peugeot 206 1.6, achei o carro ótimo, porém percebi uma perda de potencia ao tirar as rodas 14 e colocar 17 .
ele original tem 110cv, já coloquei filtro esportivo cônico e gostaria de saber o que mais posso colocar sem ser turbo, para deixa-lo proximo dos 135 - 140cv.
andei pensando em chipar/reprogramar a e.c.u na oficina nascar como sendo o proximo passo, mas sei que só isso não vai deixa-lo perto dos 135 que desejo…
outra duvida minha é se há algo a se fazer para que o cambio tenha engates mais justos e suaves, pois os do peugeot, segundo meu mecanico é mais duro de se engatar e frouxo mesmo, gostaria de alguma solução para isso pois para trocar de primeira para segunda marcha rápido ele sempre precisa de um pouco de força para entrar a segunda e sente-se algo dando uma segurada para entrar a segunda marcha...
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cara, neste nível de preparação em que pretende recomenda-se o comum a todos:
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um bom filtro
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escapamento 2
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coletor 4x1 bem feito
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comando de válvulas (carlini acho que faz)
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remapeamento na ecu pra se adequar as novas necessidades
sobre o câmbio do pug, eu já tive um e sei como é, mas realmente é um característica deles, e até a alavanca de câmbio vibra quando se acelera, o acionamento do câmbio do 206 se dá por varas, fazendo com que as vibrações sejam transferidas, com relação às folgas, não tenho experiência para dizer se é influência do acionamento, mas suspeito que seja.
caso sim, em teoria pode-se substituir o câmbio pelo do modelo 207, que nesta versão já teve seu câmbio substituído, agora com acionamento por cabos.
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o câmbio do seu carro deve ser dos ma ainda, da mesma linha dos 1.4 e 1.0 dos 106. quanto à vibração, mexer a alavanca andando, pode ir no coxim de câmbio. não sei no 206, mas no 106 ele custa r$8,00 ( ), mas aguenta a maior parte da bronca do solo lunar, logo, é o cara que mais sofre… fora que eu daria uma olhada no nível e estado do óleo de câmbio. se estiver vazando pelos retentores das homocinéticas, é baba de trocar, custa r$25,00 cada um na cc e dá pra trocar só desencaixando o semi eixo. só complica se for o retentor do acionamento, aí, precisa, no mínimo, soltar o câmbio pra poder girar um pouco e alcançá-lo, mas o ideal é remover mesmo pra trocar esse retentor.
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uma dica legal é levar o filtro o mais fora possível do radiador, fizemos um aqui que ta andando muito, não posso te dar valores pois não foi pro rolo ainda, mas nós usamos uma mangueira flexivel de 2 1/4 e colocamos o filtro pra captar ar debaixo do paralamas esquerdo, isso reduziu a temperatura do ar consideravelmente, em seguida um escap 4x2x1 do binho mas com o abafadores intermediário e final original ainda, mas a melhora foi grande.e daqui alguns dias ganhará escape ou alumínio ou inóx mesmo, estamos estudando possibilidades mas será 2 .
![](file:///c:/documents%20and%20settings/joao%20victor/desktop/oficina/coletor%204x2x1.jpg)
espero ter ajudado