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Fiasa 1.5 turbo 2 tempos

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  • J Offline
    J Offline
    JMZ
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    #3

    canaleta não faz barulho não, só a maria fumaça no respiro mesmo.

    pistão furado iria falhar cilindro

    pior e que a unica vez que quebrei canaleta parecia uma britadeira e não fumava em lugar nenhum. tirei ontem a vela do cilindro 4 e foi ali o problema, vela intacta porem cheia de óleo, passei um aramezinho com a ponta virada no cilindro, e não percebi nada anormal, hoje vou com uma lanterna e uma vareta de solda cm a ponta arredondada. vou por em pmi e dar uma vasculhada. ainda não tive tempo de abrir mas to bem curioso. outra possibilidade e a quebra de um anel. esse cilindro ja deu problema na canaleta e troquei os aneis dele. a marca que comprei era grant americana era metade do preço dos outros.

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    • J Offline
      J Offline
      JMZ
      escreveu em última edição por
      #4

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      • J Offline
        J Offline
        JMZ
        escreveu em última edição por
        #5

        reparem que nesta parte preta mais escura ele deu uma derretida e quebrou as canaletas abaixo. estranho e que a camara de combustão esta perfeita, estou tentando imaginar a causa disso tudo ai. alguem tem alguma ideia ai pra debater?

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        • S Offline
          S Offline
          svcglobal
          escreveu em última edição por
          #6

          para derreter desta maneira me dá a impressão de mistura excessivamente pobre. não use lambda narrow para ajustes de carro turbo e uma sonda wide é sempre mandatória.

          como tenho os dois medidores no painél, narrow e wide, posso ver como eu poderia ter me enganado só olhando para a narrow.

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          • J Offline
            J Offline
            JMZ
            escreveu em última edição por
            #7

            o detalhe é o seguinte esse carro foi acertado com wide. injeção referencia para 100% de alcool 5,000ms na programavél, andei um certo periodo com 50%alcool 50%gasolina e este tempo foi baixo para 3,500ms usando narrow e assim andou com 1,35 kg turbo por um curto perido depois 1,1kg por uns 500km sempre dando até final no carro. agora quando troquei a bobina senti uma tremenda diferença de ignição mas nao mexi no ponto ne dwell que estava em 3minimo e 5 maximo. bobina de corsa 4 pinos magneti marelli. cm 2/3 de alcool no tanque e 4,300ms de injeção referencia. a puxada nao foi mais que 10 segundos. vou ate dar uma conferida nesses bicos

            se não tem nenhum intupido.

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            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #8

              isso me parece detonação causada por pré-ignição….

              criou o ponto quente, e este causou detonação... acontece raramente mas acontece

              ou a segunda hipótese, quebrou a canaleta e vc continou acelerando forte... daí o vazamento de fogo por ali derreteu aquela parte do pistão

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              • J Offline
                J Offline
                JMZ
                escreveu em última edição por
                #9

                isso me parece detonação causada por pré-ignição….

                criou o ponto quente, e este causou detonação... acontece raramente mas acontece

                ou a segunda hipótese, quebrou a canaleta e vc continou acelerando forte... daí o vazamento de fogo por ali derreteu aquela parte do pistão

                poise tb pensei nisso, to bem em duvida agora, mas alguma causa especifica pra pré-ignição, junta é de aço e não tem nenhuma marca, o ponto e a taxa estavam bem conservadores. pelo setup do carro sei la se seria isso;

                a unica pista que tenho e que ja quebrei canaleta no mesmo cilindro, só que foi na parte de cima dava pra ver até cm o pistão no lugar. esse pistão do 4º cilindro é o unico que não é original do carro, é mesma marca e tudo porem só troquei o outro pq tinha quebrado canaleta.

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                • R Offline
                  R Offline
                  rodrigo-viegas
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  ola,

                  é eu acho que é valido medir a vazão dos 4 bicos pra conferir. outra questão seria a ignição, o tempo de carga da bobina permanece o mesmo, só que a outra bobina estava mais fraca e agora foi colocada

                  outra mais forte, isso querendo ou não muda todo o acerto da injeção

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                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    cara eu credito esse fato a distribuição do fluxo no cabeçote/coletor… esse cilindro deve ter uma leve deficiência em relação aos outros... o meu motor as duas quebras de canaletas que tive foram no cilindro dois... coincidência ou não faz algum sentido

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                    • J Offline
                      J Offline
                      JMZ
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      cara eu credito esse fato a distribuição do fluxo no cabeçote/coletor… esse cilindro deve ter uma leve deficiência em relação aos outros... o meu motor as duas quebras de canaletas que tive foram no cilindro dois... coincidência ou não faz algum sentido

                      vou testar o acerto cm a nova ignição na wide.

                      essa questão da distribuição de fluxo cabeçote/coletor qual seria a correção para esse defeito alem de um coletor especial que melhorasse a deficiencia no cilindro 4.

                      mas como foi dito este carro andou cm 1,35kg e não quebrou e com 0,8kg quebrou com as mesmas configurações.

                      caso fosse a ignição o fator da história, não sei qual mudança drastica ela poderia ter trazaido, mas to botando fé nela.

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                      • J Offline
                        J Offline
                        JMZ
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        cara eu credito esse fato a distribuição do fluxo no cabeçote/coletor… esse cilindro deve ter uma leve deficiência em relação aos outros... o meu motor as duas quebras de canaletas que tive foram no cilindro dois... coincidência ou não faz algum sentido

                        vou testar o acerto cm a nova ignição na wide.

                        essa questão da distribuição de fluxo cabeçote/coletor qual seria a correção para esse defeito alem de um coletor especial que melhorasse a deficiencia no cilindro 4.

                        mas como foi dito este carro andou cm 1,35kg e não quebrou e com 0,8kg quebrou com as mesmas configurações.

                        caso fosse a ignição o fator da história, não sei qual mudança drastica ela poderia ter trazaido, mas to botando fé nela.

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