Fiasa 1.5 turbo 2 tempos
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canaleta não faz barulho não, só a maria fumaça no respiro mesmo.
pistão furado iria falhar cilindro
pior e que a unica vez que quebrei canaleta parecia uma britadeira e não fumava em lugar nenhum. tirei ontem a vela do cilindro 4 e foi ali o problema, vela intacta porem cheia de óleo, passei um aramezinho com a ponta virada no cilindro, e não percebi nada anormal, hoje vou com uma lanterna e uma vareta de solda cm a ponta arredondada. vou por em pmi e dar uma vasculhada. ainda não tive tempo de abrir mas to bem curioso. outra possibilidade e a quebra de um anel. esse cilindro ja deu problema na canaleta e troquei os aneis dele. a marca que comprei era grant americana era metade do preço dos outros.
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para derreter desta maneira me dá a impressão de mistura excessivamente pobre. não use lambda narrow para ajustes de carro turbo e uma sonda wide é sempre mandatória.
como tenho os dois medidores no painél, narrow e wide, posso ver como eu poderia ter me enganado só olhando para a narrow.
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o detalhe é o seguinte esse carro foi acertado com wide. injeção referencia para 100% de alcool 5,000ms na programavél, andei um certo periodo com 50%alcool 50%gasolina e este tempo foi baixo para 3,500ms usando narrow e assim andou com 1,35 kg turbo por um curto perido depois 1,1kg por uns 500km sempre dando até final no carro. agora quando troquei a bobina senti uma tremenda diferença de ignição mas nao mexi no ponto ne dwell que estava em 3minimo e 5 maximo. bobina de corsa 4 pinos magneti marelli. cm 2/3 de alcool no tanque e 4,300ms de injeção referencia. a puxada nao foi mais que 10 segundos. vou ate dar uma conferida nesses bicos
se não tem nenhum intupido.
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isso me parece detonação causada por pré-ignição….
criou o ponto quente, e este causou detonação... acontece raramente mas acontece
ou a segunda hipótese, quebrou a canaleta e vc continou acelerando forte... daí o vazamento de fogo por ali derreteu aquela parte do pistão
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isso me parece detonação causada por pré-ignição….
criou o ponto quente, e este causou detonação... acontece raramente mas acontece
ou a segunda hipótese, quebrou a canaleta e vc continou acelerando forte... daí o vazamento de fogo por ali derreteu aquela parte do pistão
poise tb pensei nisso, to bem em duvida agora, mas alguma causa especifica pra pré-ignição, junta é de aço e não tem nenhuma marca, o ponto e a taxa estavam bem conservadores. pelo setup do carro sei la se seria isso;
a unica pista que tenho e que ja quebrei canaleta no mesmo cilindro, só que foi na parte de cima dava pra ver até cm o pistão no lugar. esse pistão do 4º cilindro é o unico que não é original do carro, é mesma marca e tudo porem só troquei o outro pq tinha quebrado canaleta.
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ola,
é eu acho que é valido medir a vazão dos 4 bicos pra conferir. outra questão seria a ignição, o tempo de carga da bobina permanece o mesmo, só que a outra bobina estava mais fraca e agora foi colocada
outra mais forte, isso querendo ou não muda todo o acerto da injeção
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cara eu credito esse fato a distribuição do fluxo no cabeçote/coletor… esse cilindro deve ter uma leve deficiência em relação aos outros... o meu motor as duas quebras de canaletas que tive foram no cilindro dois... coincidência ou não faz algum sentido
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cara eu credito esse fato a distribuição do fluxo no cabeçote/coletor… esse cilindro deve ter uma leve deficiência em relação aos outros... o meu motor as duas quebras de canaletas que tive foram no cilindro dois... coincidência ou não faz algum sentido
vou testar o acerto cm a nova ignição na wide.
essa questão da distribuição de fluxo cabeçote/coletor qual seria a correção para esse defeito alem de um coletor especial que melhorasse a deficiencia no cilindro 4.
mas como foi dito este carro andou cm 1,35kg e não quebrou e com 0,8kg quebrou com as mesmas configurações.
caso fosse a ignição o fator da história, não sei qual mudança drastica ela poderia ter trazaido, mas to botando fé nela.
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cara eu credito esse fato a distribuição do fluxo no cabeçote/coletor… esse cilindro deve ter uma leve deficiência em relação aos outros... o meu motor as duas quebras de canaletas que tive foram no cilindro dois... coincidência ou não faz algum sentido
vou testar o acerto cm a nova ignição na wide.
essa questão da distribuição de fluxo cabeçote/coletor qual seria a correção para esse defeito alem de um coletor especial que melhorasse a deficiencia no cilindro 4.
mas como foi dito este carro andou cm 1,35kg e não quebrou e com 0,8kg quebrou com as mesmas configurações.
caso fosse a ignição o fator da história, não sei qual mudança drastica ela poderia ter trazaido, mas to botando fé nela.