Guspiu a biela
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e ae galera. sexta-feira depois de um churras dei uma acelerada no daewoo espero turbo com valvula de alivio no coletor e guspiu a biela. fui ver na pandoo e deu excesso de pressão de turbo marcando maximo de 1.7 no motor original, sendo que a regulagem estava em 0,9, 1,0 kg . agora ficou a duvida o dia estava bem frio aqui no sul mas antes de sair dei uma esquentadinha no carro mas acho que o problema foi na valvula de alivio que travou. para maior segurança ja que estou arrumando o motor é colocar wastegate na turbina ou trocar a valvula de alivio do coletor,
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usava pop-off?
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não, uma tipo larus tres furos padrão. o reparo foi trocado a alguns meses
tive um problema assim no meu cht na época… a fueltech marcou 2.3k de pressão positiva.... fui ver a válvula havia enferrujado e travado fechada..... a minha sorte que o cht abriu a camisa de fora a fora... e não cuspiu biela.. se eu for montar um turbo novamente... vou comprar uma wastegate que tenha a válvula de inox para evitar travar novamente.... tem umas que te a valvula de inox... e uma bucha de latão no eixo... assim fica muito mais dificil de travar.. (quase impossivel..)
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blz comprei uma spa http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-234882696-valvula-de-alivio-spa-turbo-alta-vazo-waste-gate-mcslmcss-_jm coma haste separada que diminui o calor danso mais durabilidade . ja comprei outro motor tb. hhheee. vo aproveitar que ta fora eja colocar a roda fonica e sobrar grana as bielas forjadas pois a cagada deu pq a biela entortou e saiu rasgando tudo os dois lados do bloco e o carter.