Troca de emgreagem de um voyage 1986
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caríssimos preparadores ,
antes de mais nada peço desculpas por invadir o espaço errado. depois de muita procura, não encontrando onde pudesse fazer minha perguntas, descobri o preparados. pode não ser o local mais adequado. mas tenho certeza que muitos daqui sabem como fazer isso. então vamos perguntar. até gostaria de colocar um preparo. mas, no meu conceito, isto requer, entre outras coisas, café no bule. no meu, só tem um golezinho. vamos lá. tenho noções de mecânica. as coisas mais simples eu mesmo faço. em tempos idos, tirar motor de fusca, era moleza. eu e minha mulher fizemos isso algumas vezes. preciso de um passo-a-passo de como trocar a embreagem de um voyage 1985-1986. motor ap 1.6 gasolina. super caretão. de tio mesmo. ou melhor… de vô mesmo. troca tirando o motor? ou vai pelo câmbio? ouço dizer que pelo câmbio é mais fácil. será? no meu modesto entendimento, tirar o motor é muito mais fácil. aguardo colaboração. fraterno abraço para todos.
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aaaaaaaa caro amigo isso é moleza, vamos lá:
levanta a frente do carro e coloca um par de preguiças de cada lado(na longarina);
desconectar um cabo da bateria;
soltar as homocinéticas(precisa tirar somente a parte onde vai ligado ao câmbio, a parte que vai na roda pode ficar conectado);
tirar os 5 parafusos 19 que prendem o cambio ao motor;
soltar o trambulador de marchas;
desparafusar o arranque;
soltar a descarga;
soltar o calço da caixa 19 ;
soltar o cabo de embreagem;
soltar o cabo de velocímetro(não esquecer, pois senão tirar, adeus o cabo… rs);
se seu carro não tiver o calço dianteiro do motor(onde prende o mesmo na longarina dianteira), calçar o motor com um macaco;
desacoplar o câmbio do motor;
descer o cambio(isso pode ser feito com auxílio de um macaco, quando acontece quebra de câmbio do nosso carro no autódromo tiramos e colocamos no braço entre uma puxada e outra...)
fazer a troca do kit(observar pois o disco de embreagem tem lado(lado do volante e lado do platô, isso não tem erro, pois é só você observar o que está instalado e colocar o novo como o antigo);
se for trocar o colar, também não tem mistério, é só tirar um e colocar o outro;
encostar os parafusos do platô e centralizar o disco, pois o mesmo tem que estar na posição para que o primário passe pelo disco;
depois de centralizado, apertar o platô e repetir todo o processo de retirada do câmbio...
moleza, com prática você faz isso em menos de uma hora de trabalho. espero ter ajudado e qualquer dúvida tamos aí... vlw, jr.
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aaaaaaaa caro amigo isso é moleza, vamos lá:
levanta a frente do carro e coloca um par de preguiças de cada lado(na longarina);
desconectar um cabo da bateria;
soltar as homocinéticas(precisa tirar somente a parte onde vai ligado ao câmbio, a parte que vai na roda pode ficar conectado);
tirar os 5 parafusos 19 que prendem o cambio ao motor;
soltar o trambulador de marchas;
desparafusar o arranque;
soltar a descarga;
soltar o calço da caixa 19 ;
soltar o cabo de embreagem;
soltar o cabo de velocímetro(não esquecer, pois senão tirar, adeus o cabo… rs);
se seu carro não tiver o calço dianteiro do motor(onde prende o mesmo na longarina dianteira), calçar o motor com um macaco;
desacoplar o câmbio do motor;
descer o cambio(isso pode ser feito com auxílio de um macaco, quando acontece quebra de câmbio do nosso carro no autódromo tiramos e colocamos no braço entre uma puxada e outra...)
fazer a troca do kit(observar pois o disco de embreagem tem lado(lado do volante e lado do platô, isso não tem erro, pois é só você observar o que está instalado e colocar o novo como o antigo);
se for trocar o colar, também não tem mistério, é só tirar um e colocar o outro;
encostar os parafusos do platô e centralizar o disco, pois o mesmo tem que estar na posição para que o primário passe pelo disco;
depois de centralizado, apertar o platô e repetir todo o processo de retirada do câmbio...
moleza, com prática você faz isso em menos de uma hora de trabalho. espero ter ajudado e qualquer dúvida tamos aí... vlw, jr.
o amigo esqueceu de mandar retirar o óleo do câmbio.