Pressao nao sobe
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galera,estou de volta com um problema que tem me dado desgosto do carro,como ja falei em alguns outros topicos que abri,tenho um escort cht 1.6 original a alcool,porem destaxado,motor fiz a pouco tempo,uso um kit turbo anhanguera com turbina 42.48,uso uma pandoo gerenciando o mapa de igniçao,e uso carburador(terminarei de instalar a injeçao completa no maximo ate agosto)a turbina tem uma wastegate incorpada,eu ja regulei no ultimo e a pressao de turbo nao passa das 0,520 gramas(leitura feita pela pandoo,map de 1+6)ja mudei o mapa de igniçao varias vezes nada altera,ja isolei a wastegate(isolei a mangueira de vacuo que aciona ela)porem a pressao é a mesma,segundo a propria turbo anhanguera posso usar 1,2 nessa turbina sem risco de detona-la rapido,porem pretendo usar 1kg de pressao,ja verifiquei tudo a pressurizaçao e nao a vazamento,o que pode ser,estou aflito alguem poderia me ajudar.fico no aguardo.
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o mais barato de se começar a ver é se não está havendo perda de gases de escape antes da turbina e de modo semelhante se não há perdas de pressurização entre a compressora e o carburador.
pode ser também mistura excessivamente rica já que imagino que não tenhas sonda para monitorar a mistura.
descarto mistura pobre senão o discurso seria outro (quebra).
qual a rpm alcançada? a pandoo não estaria limitando isso?
outra 1kg de pressão sem intercooler é enfiar ar quente a mais de 100°c na admissão, pura loucura.
eu tentei, medi a temperatura e imediatamente comprei um ic.
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uso 6.000 rpm maximo,cht é meio critico pra isso,pressurizaçao esta sem vazar assim como coletor escape,ja verifiquei,agora mistura ando com ela um pouco gorda sim,sera isso?
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o quanto gorda? amigo, ajustar turbo no sentimento funciona até certo ponto.
na hora dos finalmente sobram pepinos por todos os lados se não houver condições de uma medição precisa.
precisas saber exatamente como anda a mistura, ainda mais se pretendes injetá-lo até agosto.
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o quanto gorda? amigo, ajustar turbo no sentimento funciona até certo ponto.
na hora dos finalmente sobram pepinos por todos os lados se não houver condições de uma medição precisa.
precisas saber exatamente como anda a mistura, ainda mais se pretendes injetá-lo até agosto.
sei exatamente disso,nao coloquei a lambda pois irei mudar o escapamento,ele é 2 polegadas,passarei para 2,5 ,senao terei que fazer o trabalho duas vezes,mais nao estou abusando dele,pois sei que nao esta com acerto ideal,so quero saber o que esta fazendo a pressao nao subir.
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o quanto gorda? amigo, ajustar turbo no sentimento funciona até certo ponto.
na hora dos finalmente sobram pepinos por todos os lados se não houver condições de uma medição precisa.
precisas saber exatamente como anda a mistura, ainda mais se pretendes injetá-lo até agosto.
sei exatamente disso,nao coloquei a lambda pois irei mudar o escapamento,ele é 2 polegadas,passarei para 2,5 ,senao terei que fazer o trabalho duas vezes,mais nao estou abusando dele,pois sei que nao esta com acerto ideal,so quero saber o que esta fazendo a pressao nao subir.
então, mistura excessivamente rica e ponto final errado. o ponto se atrasado demais amarra o motor e se excessivamente adiantado trava o giro e chega a quebrar canaleta se abusar.
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só 0,5bar mesmo com a mangueira da wg desligada e ela apertada ao máximo ?… observa algumas coisas:
1- se a prioridade num esta vazando ou abrindo qdo acelera (ou mangueira rasgada)
2- se a portinhola da wastegate veda a sede (gas que sai do coletor sair pela protinhola antes de girar o eixo)
acerto num faria vir t]ao pouca pressão assim... ou o gas que sai do motor num vira o eixo (erro 2 acima) ou se entra, obrigatoriamente ela cria pressão, ai se num sobe é porque vaza...
desmonta tudo e revisa do zero...
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poise tb achei que não esta vedando a portinhola, mas no meu caso por ex: se elevar o tempo referencia da injeção para dar muito excesso. o carro anda meio quadrado, porem sobe devagar a pressão com se tivesse um lag enorme, e quando vem vem pouca, vai tirando combustivel e ela vai subindo cada vez mais rapido até chegar no acerto.
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entao como ja disse,a wastegate é integrada na turbina,porem eu nao verifiquei se a portinhola esta vedando legal,ja retirei o cabeçote e as tubagem,a junta esta perfeita,sem sinal que a vazamento no coletor,dei umas alteradas no mapa de igniçao e usei varias combinaçoes,a unica mudança que ocorre é o tempo de entrada da turbina,lembrando que com 0,5 de pressao a 6.000 rpm tenho 24 de ponto,outro coisa que ja fiquei em duvida,meu escape 2 polegadas pode estar restringindo tanto assim a turbina?se a mistura em alta estivesse pobre viria pressao da mesma forma correto?agradeço a atençao de todos.
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24° de ponto a 6000 rpm? eu acho excessivo
eu usei 18° no máximo por um tempo e percebi que diminuindo para 12° só houve melhora significativa na subida de giro.
eu sei, motor diferente, câmara de explosão diferente, pistão diferente mas mesmo assim eu acho 24° muitos em função do que tenho exaustivamente experimentado no projeto do turbo.
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24° de ponto a 6000 rpm? eu acho excessivo
eu usei 18° no máximo por um tempo e percebi que diminuindo para 12° só houve melhora significativa na subida de giro.
eu sei, motor diferente, câmara de explosão diferente, pistão diferente mas mesmo assim eu acho 24° muitos em função do que tenho exaustivamente experimentado no projeto do turbo.
ja testei com menos ponto de final,porem nao tem melhora significativa,ja testei varias formas e por incrivel que parece a que o carro ficou melhor foi usando um ponto meio fixo depois dos 3.000 rpm(nao fixo porem subindo bem pouco),porem nao é isso que esta fazendo a pressao nao subir,lancia sera que o escapamento 2 polegadas faria isso?
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escape só faria isso se estivesse bem entupido… mas iria aquecer pacas e normalmente vc até sente cheiro de queimado...
leia-se downpipe incandescente.
qual o abafador você usa?
uso um turbao no final,o cano é direto ate la atras com apenas um turbao.amanha vou ver se tiro um pouco do segundo estagio,tenho varios gicles aqui com varias medidas,vamos ver como ele se comporta.o giro sobe bem,voce sente a turbina enchendo,nao a barulho algum de vazamento,por isso tenho quase certeza que nao seja vazamento.