Duvida downpipe
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ontem terminando a remontagem do meu motor fiz uma observação. aquelas coisas que passam despercebidas por estarem sujas ou feias.
o downpipe que utilizo é um flange soldado em um tubo de 2,5 pol. porem a passagem que existe entre este flange e o inicio do do tubo de 2,5 polegadas tem apenas
4,5cm de diametro. apesar de usar um eixo cm 36mm achei pequena a passagem. sera que é isso que tem causado as altas temperaturas do conjunto de escape e talves até um problema de pré-ignição que tive?
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mesmo que num seja o problema, certamente é um problema… qto mais perto da turbina mais livre tem que ser... minha marea qdo coloquei catalisador de volta diminuiu bastante a pegada da turbina e provavelmente aumentou egt (não medi, porém após uma puxada meio padrão de teste que eu faço demorou muito mais pra conseguir tocar o coletor de escape)
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poisé uso o coletor t2 de ferro fundido e fiz um flange até chegar na turbina para a turbina ficar mais para baixo senão não cabia, agora nas minhas ultimas alterações tirei todas as arestas do coletor e do flange, aumentei de 17mm para 24mm o diametro da porta da westgate. e me deparei agora cm essa do downpipe
daqui a pouco era essa carniça que tava me trancando a saida dos gases esquentando tudo e talves causando pre-ignição.
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poisé uso o coletor t2 de ferro fundido e fiz um flange até chegar na turbina para a turbina ficar mais para baixo senão não cabia, agora nas minhas ultimas alterações tirei todas as arestas do coletor e do flange, aumentei de 17mm para 24mm o diametro da porta da westgate. e me deparei agora cm essa do downpipe
daqui a pouco era essa carniça que tava me trancando a saida dos gases esquentando tudo e talves causando pre-ignição.
se tiver abaixo de 2 pol, terá dificuldade de escape que vai gerar uma turbulência dento do coletor e excesso de temperatura no escape que certamente vai ter perda de potencia…