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Duvida downpipe

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  • J Offline
    J Offline
    JMZ
    escreveu em última edição por
    #1

    ontem terminando a remontagem do meu motor fiz uma observação. aquelas coisas que passam despercebidas por estarem sujas ou feias.

    o downpipe que utilizo é um flange soldado em um tubo de 2,5 pol. porem a passagem que existe entre este flange e o inicio do do tubo de 2,5 polegadas tem apenas

    4,5cm de diametro. apesar de usar um eixo cm 36mm achei pequena a passagem. sera que é isso que tem causado as altas temperaturas do conjunto de escape e talves até um problema de pré-ignição que tive?

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    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #2

      pode ser. logo no início do escapamento tens uma restrição de menos que 2 .

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #3

        mesmo que num seja o problema, certamente é um problema… qto mais perto da turbina mais livre tem que ser... minha marea qdo coloquei catalisador de volta diminuiu bastante a pegada da turbina e provavelmente aumentou egt (não medi, porém após uma puxada meio padrão de teste que eu faço demorou muito mais pra conseguir tocar o coletor de escape)

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JMZ
          escreveu em última edição por
          #4

          poisé uso o coletor t2 de ferro fundido e fiz um flange até chegar na turbina para a turbina ficar mais para baixo senão não cabia, agora nas minhas ultimas alterações tirei todas as arestas do coletor e do flange, aumentei de 17mm para 24mm o diametro da porta da westgate. e me deparei agora cm essa do downpipe

          daqui a pouco era essa carniça que tava me trancando a saida dos gases esquentando tudo e talves causando pre-ignição.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Juninho_Carica
            escreveu em última edição por
            #5

            poisé uso o coletor t2 de ferro fundido e fiz um flange até chegar na turbina para a turbina ficar mais para baixo senão não cabia, agora nas minhas ultimas alterações tirei todas as arestas do coletor e do flange, aumentei de 17mm para 24mm o diametro da porta da westgate. e me deparei agora cm essa do downpipe

            daqui a pouco era essa carniça que tava me trancando a saida dos gases esquentando tudo e talves causando pre-ignição.

            se tiver abaixo de 2 pol, terá dificuldade de escape que vai gerar uma turbulência dento do coletor e excesso de temperatura no escape que certamente vai ter perda de potencia…

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            • J Offline
              J Offline
              JMZ
              escreveu em última edição por
              #6

              poisé vou ter que apelar para para o martelo, maçarico e retifica por algumas horas. mas acho que achei um dos problemas

              1 Resposta Última resposta

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