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Troca de motor uno: de 1.0 fire para 1.4 fire

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    felipenoveli
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    #26

    28/06/2012

    não tivemos progressos, o mecânico pegou uma gripose arretada e tava cambaleando pela oficina, auehauheuhaea

    29/06/2012

    os cambios foram desmontados, o cambio da strada tava zeradinho como esperado. foi feito um apanhado das melhores peças e montado com o diferencial do uno. a caixa foi finalizada e está em processo de colagem, no sábado há possibilidades do carro funcionar… :coisatriste: :coisatriste: :coisatriste:

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      felipenoveli
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      #27

      04/07/2012

      hoje o motor foi montado no lugar, chicote instalado, já deu pra funcionar o bichão, rs…

      ainda não está andando, provável que amanhã esteja :d

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      • C Offline
        C Offline
        CHT POWER
        escreveu em última edição por
        #28

        04/07/2012

        hoje o motor foi montado no lugar, chicote instalado, já deu pra funcionar o bichão, rs…

        ainda não está andando, provável que amanhã esteja :d

        novidades o quanto antes, please….:lol:

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          _NandoO_
          escreveu em última edição por
          #29

          vai ter video de 0-100 né?

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          • E Offline
            E Offline
            elcio.jr
            escreveu em última edição por
            #30

            e q q se arrumou com a tbi?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              felipenoveli
              escreveu em última edição por
              #31

              hoje o carro andou, e vou contar… q delicinha hahahaha hallmeter acusando mistura optima, e às vezes beliscando o campo de mistura rica...

              vou pro banho, e já já eu venho postar fotos...

              ainda não estou com o carro, mas amanhã até o meio-dia acho q ele volta a ser meu. uaheuahhea

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                felipenoveli
                escreveu em última edição por
                #32

                bem… vamos por partes:

                04/07/2012:

                foi tudo colocado no lugar, ficou faltando apenas a parte de baixo de suspensão, e semi-eixos...

                primeira funcionada do motor (desculpem a péssima qualidade de imagem e de áudio, as aceleradas ficaram com um som muito distorcido)

                [media]http://www.youtube.com/watch?v=ubd6dz99twc[/media]

                o escape estava desmontado, esse barulho é pq apenas o coletor original estava montado. vale lembrar que a curva do escape que sai do coletor tem tamanho adequado para o 1.0, e no 1.4, não estavamos conseguindo parafusar o escape no coletor pois o bloco do 1.4 é um pouco maior deixamos isso para o dia seguinte… no primeiro funcionamento do motor, aparentemente tudo ok, apenas o primeiro bico estava travado...

                05/07/2012:

                logo cedo, levamos os bicos para testes e limpeza... todos ok foi tudo montado novamente...

                quanto ao escape, a solução foi levar numa loja de escapamentos, cortar o escape original na altura da flange e soldar alí um tubo para servir de extensor (esqueci de tirar foto dessa parte, mas depois tiro foto de como ficou).

                primeira foto depois do primeiro rolê de 1.4. :)

                amanhã com mais calma farei um vídeo do hallmeter funcionando, e quem sabe uma puxadinha, rs…

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                  _NandoO_
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  show de bola, depois posta tbm a média de quantos kms/l vai fazer o carro to achando que vai ficar um capetinha econômico.

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    ITALO.Turbo
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    parabéns, ae pesoxpotencia deve tar tri

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      felipenoveli
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      carro está em casa ja… mais tarde vou fazer uns vídeos pra mostrar os detalhes... abs :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        bonito o trabalho.

                        fala uma coisa… todos os suportes do motor (coxins) do 1.0 casaram perfeitamente com o motor 1.4?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          felipenoveli
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          bonito o trabalho.

                          fala uma coisa… todos os suportes do motor (coxins) do 1.0 casaram perfeitamente com o motor 1.4?

                          embora o motor 1.4 não tenha saído nos mille , só no novo uno e família palio, o motor tem sim a furação para os suportes de uno…

                          ou seja, motor montado nos suportes originais do mille. :)

                          estou adorando o carro, o ganho de torque e potência foi muito bem-vindo ao carro as retomadas são rápidas e a aceleração é ótima, ainda não fiz vídeos, pq preciso pegar uma camera pra filmar, não vou colocar filmage porca do celular, rs...

                          hj peguei um trecho de br pra andar mais com o carro e poder ir a velocidades mais altas, pensa num cara feliz após o rolê... tou muito feliz com o carro era exatamente oq eu queria pro meu dia-a-dia...

                          em breve vídeos... valeu gente :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            svcglobal
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            parabéns seus esforços não foram em vão e se vê nas entrelinhas dos seus post a justa satisfação de um sonho realizado. muito bonito mesmo

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Bruno Ramos
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              ai sim hein

                              show de biela o unão

                              quero ver ao vivo

                              =d

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                felipenoveli
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                *** não fiz os vídeos ainda por pura preguiça de fazer na minha camera(um trambolho de grande, com um monte de ajuste manual), e as de celular distorcem tudo, então… um dia eu coloco um vídeo, prometo rs...

                                primeiro, a foto do extensor do coletor que fiquei devendo:

                                09/07/2012

                                na segunda-feira cedo:

                                escape feito em 2 na gg escapamentos. ainda não pude fazer o coletor de escape, mas o restante já está pronto. foi colocado um abafador tipo bananinha como intermediário, pq o barulho ficou infernal hahahahahaha e como abafador final, mantive um de inox que já tinha há tempos…

                                12/07/2012

                                fui a um ferro-velho e comprei o corpo de borboleta dos fiasa 1.5 mpi, que tem o mesmo tamanho da borboleta dos 1.4 fire. comprei também uma polia do cabeçote, vou mandar num torneiro ninja aí pra ver se conseguimos fazer uma polia regulável, já que não exziste nada pronto pra ele por aqui:

                                ps: nem deu tempo de tirar foto da polia, comprei e já deixei no torneiro.

                                bônus:

                                foto do motor montado….

                                é miiiiiiiiiiiiiiiiilllllllll :teteto: :teteto:

                                foto do hallmeter e acabamento q fiz nele em curvin pra combinar bonitinho com o painel, apesar de que ainda penso em tirar ele daí e colocar num local mais escondido:

                                valeu gente :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  vai usar o corpo do fiasa 1.5, e fazer o que com o atuador de marcha lenta????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    felipenoveli
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                                    #42

                                    comprei apenas o corpo do fiasa, os sensores terei que comprar ainda…

                                    pq? será q não vai funcionar? os sensores são diferentesó e o sensor do fire será q não dá certo no corpo do fiasa?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #43

                                      no fire o sensor de posição e atuador de marcha lenta é prensado no corpo

                                      no fiasa o sensor de posição é fixado com parafuso no corpo e o atuador fica no coletor de admissão

                                      em resumo, totalmente incompátivel o máximo que vc consegue é usar o corpo do fire 1.3 ou então mandar abrir a borboleta do seu original

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #44

                                        no fire o sensor de posição e atuador de marcha lenta é prensado no corpo

                                        no fiasa o sensor de posição é fixado com parafuso no corpo e o atuador fica no coletor de admissão

                                        em resumo, totalmente incompátivel o máximo que vc consegue é usar o corpo do fire 1.3 ou então mandar abrir a borboleta do seu original

                                        mas no corpo do fiasa vão atuador de marcha lenta e posição de borboleta, são os 2 sensores que tenho q comprar, tem a furação e local apropriado pros 2 sensores. assim que chegar em casa, tiro mais fotos do corpo…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #45

                                          24/07/2012

                                          instalado corpo de borboleta e polia regulável

                                          a princípio não percebi diferenças no comportamento do carro com a nova borboleta… parece q ficou só um pouquinho mais solto em alta, mas não sei se ficou de fato ou é placebo, rs...

                                          vamos pras fotos:

                                          a polia só foi instalada, não alteramos o ponto, vamos testar no decorrer da semana… até pra já ter uma noção pro fim de semana fazer o remap da injeção com o nosso amigo overspeed que passará o fim de semana em curitiba :)

                                          bônus:

                                          estes são os calços que colocarei no suporte do motor pra elevar ele um pouco, já que o bloco é um pouco mais baixo e anda raspando por aí...

                                          1 Resposta Última resposta

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