Motor não liga e motor de partida continua girando só
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pessoal, o puma daqui de casa ficou muito tempo parado, limpei as tubulação de combustível que tava entupida.
fiz venturis 27mm, coloquei bases 34mm, retirei o afogador automático e tampei seus furos.
dei uma broqueada pra igualar um pouco os gicles antigos que estavam errados enquanto não compro novos, não estou encontrando.
porém o problema é o seguinte: o carro nem dá sinal de que vai ligar, ele apenas gira o motor de partida e as vezes quando desligo o carro, o motor de partida continua girando até eu desligar a bateria.
o que pode será troquei cabos, velas, rotor, tampa.
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nando, o motor de arranque roda sozinho ou consegue virar o motor também?
se roda sozinho é o pinhão que não está saindo e engrenando no volante do motor.
é só desmontar o motor de arranque e limpar tudo com querosene e não lubrificar.
e se o solenoide do motor de arranque estiver prendendo ( continua girando até eu desligar a bateria ) tem que fazer o mesmo processo de limpeza nele.
agora se o motor estiver girando junto aí pode ser um monte de coisas, por exemplo, se a bomba de combustível está alimentando o carburador, precisas ir isolando cada item e testando-o (bobina, vela, cabo de vela, rotor, etc…).
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uhauhauh, olha que ia ser um autobot bonito hein será que arranjo uma megan fox? huauha
brincadeiras à parte, alguém tem idéia? dei uma lixada em alguns contatos elétricos do motor, mas não me parece ser falta de aterramento pois o motor de partida para de funcionar justamente quando fecho o contato do negativo da bateria (mesma coisa que desconectar o terra do bloco do motor).
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isso de continuar girando o arranque mesmo desligando a chave é 100% certeza que é o solenoide que liga o motor mas não recua.
como o motor de arranque puxa 400 ampères ou mais, existe um rele (que se chama de solenoide) que fecha os contato entre o positivo da bateria e o motor.
esse solenoide é atuado pela chave de ignição como um rele normal só que parrudo.
se o núcleo do solenoide se movimenta para ligar o motor mas não volta é porque está sem mola ou está travado de tanta sujeira que se acumula com o tempo.
sugestão:
eu começaria desmontando o motor de arranque lavando ele todo com gasolina ou querosene inclusive o núcleo do solenoide.
depois disso veja o que há de errado como o motor.
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valeu a dica lancia
verifiquei as cubas e um carbura tava seco, agulha ruim nao dava passagem pro combustivel, vou ter q trocar, enchi a cuba e fui tentar ligar o carro com a bateria do jeep do meu vizinho, botei o positivo e ao botar o negativo deu uma faiscada e o carro agora nao da mais nem sinal, acho q queimei fusivel.
aproveitei e comprei gicles novos, coloquei 110 de ar e 175 de combustivel, econostat nos dois solex, os de lenta todos errados ainda e venturis 27mm com borboleta 34mm.
vo testar injetor 40, 45 e 50 assim que conseguir ligar o carro, por enquanto esta com 60 de álcool, exagerado.
to achando q talvez de excesso com esses principais, se der excesso vou abrir os venturis pra 27,625 q fica com a mesma relacao 32mm/26mm uados nos pumas.
bobina faísca, nao verifiquei se chega nas velas, farei isso quando o carro voltar a dar partida.
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valeu a dica lancia
verifiquei as cubas e um carbura tava seco, agulha ruim nao dava passagem pro combustivel, vou ter q trocar, enchi a cuba e fui tentar ligar o carro com a bateria do jeep do meu vizinho, botei o positivo e ao botar o negativo deu uma faiscada e o carro agora nao da mais nem sinal, acho q queimei fusivel.
aproveitei e comprei gicles novos, coloquei 110 de ar e 175 de combustivel, econostat nos dois solex, os de lenta todos errados ainda e venturis 27mm com borboleta 34mm.
vo testar injetor 40, 45 e 50 assim que conseguir ligar o carro, por enquanto esta com 60 de álcool, exagerado.
to achando q talvez de excesso com esses principais, se der excesso vou abrir os venturis pra 27,625 q fica com a mesma relacao 32mm/26mm uados nos pumas.
bobina faísca, nao verifiquei se chega nas velas, farei isso quando o carro voltar a dar partida.
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valeu a dica lancia
verifiquei as cubas e um carbura tava seco, agulha ruim nao dava passagem pro combustivel, vou ter q trocar, enchi a cuba e fui tentar ligar o carro com a bateria do jeep do meu vizinho, botei o positivo e ao botar o negativo deu uma faiscada e o carro agora nao da mais nem sinal, acho q queimei fusivel.
aproveitei e comprei gicles novos, coloquei 110 de ar e 175 de combustivel, econostat nos dois solex, os de lenta todos errados ainda e venturis 27mm com borboleta 34mm.
vo testar injetor 40, 45 e 50 assim que conseguir ligar o carro, por enquanto esta com 60 de álcool, exagerado.
to achando q talvez de excesso com esses principais, se der excesso vou abrir os venturis pra 27,625 q fica com a mesma relacao 32mm/26mm uados nos pumas.
bobina faísca, nao verifiquei se chega nas velas, farei isso quando o carro voltar a dar partida.
pô nando, estas fazendo uma arruaça com esse motor, estas criando um nó cego que vai ser difícil de desfazer….kkkkkkk
antes de ver carburador veja se uma bomba ainda existe nesse motor. e se existir deve estar com a membrana toda ressecada.
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cara, eu costumo seguir uma linha de pensamento, que em carburados é até bem simples, se tem combustível, compressão e centelha, tem que pegar. a primeira coisa que eu faço é ver se o(s) carburador(es) esta(ão) injetando, caso positivo, confiro se chega centelha no distribuidor, caso positivo, confiro se sai centelha do distribuidor, e assim vai… siga um fluxo, facilita as coisas.
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poisé, como não tava pegando verifiquei se os carburas tavam cheios com gasolina, um estava seco pois a válvula agulha está com problema, vou tentar comprar duas novas e trocar, enchi manualmente a cuva do que estava seco, mas fui testar com a bateria do jeep e acabou queimando algum fusível eu acho, daí não deu pra testar mais.
assim que eu resolver esse pequeno problema, voltarei aos testes e ver se a vela tá centelhando.
lancia, a bomba de combustível é nova, troquei logo quando comecei a ajeitar o carro pois a linha já estava toda entupida.
já troquei quase tudo, agora só falta finalizar os testes.
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já passei trabalho com uma willys 6cc de um amigo…. gasolina tinha, faísca tinha, mas tava fora de ponto.... colocamos no ponto, verificando o primeiro pistão em pms e nada de pegar... foi quando vi que ele tinha trocado as velas e tinha trocado por umas mais curtas que não geravam detonação de jeito nenhum.... achamos as antigas e foi tiro e queda. como disse o hanks... siga o fluxo lógico e boa sorte