Seat revela novo leon
-
hatch teve porta-malas aumentado para 380 litros e terá seis opções de motorização
a seat divulgou nesta segunda-feira (16) as primeiras imagens e informações da nova geração do leon. segundo a marca de origem espanhola, o modelo teve as suas dimensões externas reduzidas, porém, tornou-se mais espaçoso no interior e seu porta-malas ganhou 40 litros de capacidade, totalizando 380 litros. a seat ainda afirma que, em função da nova arquitetura e o uso de materiais leves, o hatch tornou-se 90 kg mais leve se comparado à geração anterior.
a versão de entrada do leon será equipada com sistema multi media com tela touch screen de 5”, sistema de som com cd, entrada para leitor de cartão sd e quatro auto-falantes. a opção intermediária, chamada style, utilizará tela touch screen com maior variedade de cores, entrada auxiliar para usb e ipod, e seis auto-falantes — a configuração topo de linha, fr, usa a mesma tecnologia, porém, com oito caixas de som.
o modelo também vem equipado de série com um sistema que avalia as feições do motorista, seu nível de cansaço e concentração, e sugere uma pausa na direção, para evitar acidentes. também haverá disponível câmera para manobras de ré, e tecnologia que auxilia o motorista a ficar dentro de sua faixa de trânsito, realizando pequenas correções na direção elétrica.
motorizações
o novo seat leon será disponibilizado em uma ampla gama de motores, sendo quatro a diesel (tdi) e três a gasolina (tsi). serão duas versões 1.6 tdi, com 90 cv e 105 cv, respectivamente, e duas vertentes do 2.0 tdi, cujo rendimento variará entre 150 cv e 184 cv. já as opções movidas a gasolina serão a 1.2 tsi (86 cv), 1.4 tsi (122 cv) e 1.8 tsi (180 cv).
dependendo das versões, de acordo com a marca, o hatch será comercializado com câmbio manual de seis marchas, ou de dupla embreagem com seis ou sete marchas. o preço da novidade ainda não foi revelado.