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Motor diesel - baixando óleo e soprando pelo respiro

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
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    #8

    qual o fabricante e o part number dela???

    a minha garrett que é aplicada no mwm 4.12 tca peguei por 500 reais no mercado livre… lacrada dentro da caixa garrett... as vezes acha-se essas barbadas

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    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #9

      qual o fabricante e o part number dela???

      a minha garrett que é aplicada no mwm 4.12 tca peguei por 500 reais no mercado livre… lacrada dentro da caixa garrett... as vezes acha-se essas barbadas

      a minha é uma mitsubishi. part number 99450703.

      também se aplica a esse motor as borg warner k14 e garret gt17.

      ser puder me ajudar a encontrar algo compatível agradeço.

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      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #10

        http://marcosturbo.blogspot.com.br/2012/05/conjunto-rotativo-e-turbinas-novas.html

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #11

          bom, hoje já fiz a troca do conjunto rotativo. coloquei um usadinho mas em melhores condições.

          aprofundando encontrei os seguinter part numbers compatíveis:

          master power - 805177

          oem - 500321800

          mahle - tc0010114

          garrett 725305-0003

          mhi - 49135-05000

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          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #12

            fiz uma cotação e tenho o seguinte:

            master power - r$ 1.135,48 completa nova.

            mitsubishi - r$ 800,00, somente o conjunto rotativo novo.

            ps. a master power aqui mesmo em bh e a mitsubishi em sp.

            o que me dizem da mpo

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            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #13

              se as hélices não andaram se esfregando por dentro das caixas quente e fria, eu iria só do conjunto rotativo. são $335,48 a mais na conta bancária…

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              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #14

                bom o carro foi vendido, e o defeito era desgaste de aneis mesmo.

                vendi para um amigo, acertamos o preço para ele fazer o conserto (avisei direitinho o que estava acontecendo) e segunda feira busco uma ducato 2006 teto alto.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  CHT POWER
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  bom o carro foi vendido, e o defeito era desgaste de aneis mesmo.

                  vendi para um amigo, acertamos o preço para ele fazer o conserto (avisei direitinho o que estava acontecendo) e segunda feira busco uma ducato 2006 teto alto.

                  ducato maxicargo ou passageiro?

                  aqui rodam bastante como transporte alternativo, e sem queixas. manutenção tranquila.

                  essa 2006 já é 2.3 multi-jet?

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    bom o carro foi vendido, e o defeito era desgaste de aneis mesmo.

                    vendi para um amigo, acertamos o preço para ele fazer o conserto (avisei direitinho o que estava acontecendo) e segunda feira busco uma ducato 2006 teto alto.

                    ducato maxicargo ou passageiro?

                    aqui rodam bastante como transporte alternativo, e sem queixas. manutenção tranquila.

                    essa 2006 já é 2.3 multi-jet?

                    é passageiro, 2006 ainda é 2.8jtd a melhor motorização, as 2.3 multijegue tem a manutenção mais complicada, para efeito de comparação uma junta homocinética dela custa r$850,00 contra r$260,00 da 2.8, ambas cofap e dizem as más linguas que estão abrindo o bico de cabeçote.

                    eu peguei uma 2006 pois era o máximo que cabia no meu orçamento, mas se tivesse mais grana procuraria uma 2009/2009 que são as últimas 2.8jtd, 2009/2010 já é multijegue.

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      HunterPoa
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      bom o carro foi vendido, e o defeito era desgaste de aneis mesmo.

                      vendi para um amigo, acertamos o preço para ele fazer o conserto (avisei direitinho o que estava acontecendo) e segunda feira busco uma ducato 2006 teto alto.

                      ducato maxicargo ou passageiro?

                      aqui rodam bastante como transporte alternativo, e sem queixas. manutenção tranquila.

                      essa 2006 já é 2.3 multi-jet?

                      é passageiro, 2006 ainda é 2.8jtd a melhor motorização, as 2.3 multijegue tem a manutenção mais complicada, para efeito de comparação uma junta homocinética dela custa r$850,00 contra r$260,00 da 2.8, ambas cofap e dizem as más linguas que estão abrindo o bico de cabeçote.

                      eu peguei uma 2006 pois era o máximo que cabia no meu orçamento, mas se tivesse mais grana procuraria uma 2009/2009 que são as últimas 2.8jtd, 2009/2010 já é multijegue.

                      já trabalhei com uma dessas 2006/2007, 2.8. muito boa só nas subidas que fica devendo um pouquinho se comparada com a sprinter, mas no más… até o conforto dela é bem superior as concorrentes. e manutenção não rolava constante não, e nem era tão bem cuidada como certamente o amigo cuidará se eu fosse ter van hj (oq pensei seriamente ano passado), com certeza iria de ducato parabéns

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        bom o carro foi vendido, e o defeito era desgaste de aneis mesmo.

                        vendi para um amigo, acertamos o preço para ele fazer o conserto (avisei direitinho o que estava acontecendo) e segunda feira busco uma ducato 2006 teto alto.

                        ducato maxicargo ou passageiro?

                        aqui rodam bastante como transporte alternativo, e sem queixas. manutenção tranquila.

                        essa 2006 já é 2.3 multi-jet?

                        é passageiro, 2006 ainda é 2.8jtd a melhor motorização, as 2.3 multijegue tem a manutenção mais complicada, para efeito de comparação uma junta homocinética dela custa r$850,00 contra r$260,00 da 2.8, ambas cofap e dizem as más linguas que estão abrindo o bico de cabeçote.

                        eu peguei uma 2006 pois era o máximo que cabia no meu orçamento, mas se tivesse mais grana procuraria uma 2009/2009 que são as últimas 2.8jtd, 2009/2010 já é multijegue.

                        já trabalhei com uma dessas 2006/2007, 2.8. muito boa só nas subidas que fica devendo um pouquinho se comparada com a sprinter, mas no más… até o conforto dela é bem superior as concorrentes. e manutenção não rolava constante não, e nem era tão bem cuidada como certamente o amigo cuidará se eu fosse ter van hj (oq pensei seriamente ano passado), com certeza iria de ducato parabéns

                        a questão de subida depende de como opera, mas realmente sprinter leva, o torque da sprinter já chega por volta de 1200rpm mas… mês passado viajei com meu irmão eu de sprinter 312 ano 2001 e ele de 413 ano 2011, trecho de subida de serra, dei uma benga kilométrica nele, motor diesel tem que se atentar bem à faixa de torque, se demorar muito para tira uma 5ª nem a 4ª será suficiente ai já pede logo terceira.

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          HunterPoa
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          a questão de subida depende de como opera, mas realmente sprinter leva, o torque da sprinter já chega por volta de 1200rpm mas… mês passado viajei com meu irmão eu de sprinter 312 ano 2001 e ele de 413 ano 2011, trecho de subida de serra, dei uma benga kilométrica nele, motor diesel tem que se atentar bem à faixa de torque, se demorar muito para tira uma 5ª nem a 4ª será suficiente ai já pede logo terceira.

                          saber trabalhar a relação de marchas em carros diesel faz diferença, mas sobre tudo na comparação das duas, acho que oque mais influência no desempenho das subidas é a tração traseira da sprinter empurrar mais… subia serra aqui toda semana, e dava pra sentir muito a diferença com uma ou outra... mas dai a tocada muda. com a ducato bem como vc falou, de 5ª pra 4ª e terceira direto...rsrs

                          mas se não souber, com a sprinter faz o mesmo...

                          É bem relativo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            to aprendendo operar a ducato, em breve vos apresento.

                            1 Resposta Última resposta

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