Citroën lança campanha aircross salomon
-
fotos: divulgação
a citroën fecha parceria inédita com a marca francesa de roupas e acessórios de esportes radicais salomon e laça uma série especial do suv compacto aircross. chamado de citroën aicross salomon, o modelo ganha destaque pelo reforço de seu perfil aventureiro e pela ousada campanha digital de lançamento: um convite para os usuários das redes sociais e plataformas digitais saírem da tela do computador ou da tv e se aventurarem pelas ruas. a ação, criada pela havas worldwide, entra no ar a partir do dia 17 de novembro.
a campanha tem foco, primeiramente, no ambiente digital com três ações inusitadas. a no youtube incentiva o usuário a clicar no botão skip ad e, assim, viver uma aventura de verdade. é a primeira vez que uma marca pede ao público para que não assista ao seu anúncio , brinca celio salles, diretor de criação da havas. a segunda é feita por meio do aplicativo adventurefy, oferecendo uma trilha sonora personalizada no spotify para curtir sua aventura de acordo com o esporte e tempo de prática escolhido pelo usuário. a última, inédita no brasil, irá tirar do ar o web venture ” um dos principais portais de aventura do país ”, convidando as pessoas a trocarem seus likes virtuais por likes da vida real.
de acordo com o executivo, o poder da mídia on-line continuará a ser a aposta da marca em 2015. o público tem demonstrado muito mais interesse nessas ações diferenciadas do que nas propagandas de varejo comuns. a criatividade sempre fez parte dos valores da citroën e fazemos questão de aplicá-la também em nossas publicidades, destaca. contudo, para complementar a campanha, a segunda parte da ação contará com um filme de 30 para pay tv, spots de rádio e anúncio em revistas.
a citroën fechou parceria inédita com a marca de aventura salomon para a criação desta série especial limitada a 470 unidades. o aircross salomon é produzido no brasil para atender ao público que se identifica com as duas marcas. equipado com um motor 1.6 16v flex start – de 122 cavalos de potência – e câmbio automático sequencial, a versão especial pode ser encontrada em todas as cores da gama (exceto noir perla) e traz como diferenciais a capa de estepe de couro sintético com logotipo salomon, adesivos nos para-lamas, barras de teto transversais e exclusivas rodas diamantadas ashera de 16 . a edição limitada vem ainda com sistema de navegação myway.
o cliente que adquirir o citroën aicross salomon terá ainda acesso a inúmeros benefícios do programa salomon member. o citroën aicross e a salomon compartilham o mesmo espírito aventureiro e, finalmente, as marcas salomon e citroën se fundem nessa série especial desenvolvida para a cidade, mas totalmente ligada às explorações em terrenos radicais, afirma alejandra alzugaray, brand manager da salomon, sobre a inédita parceria.
fonte: citroën do brasil – relações públicas e imprensa