Novo fox tem o menor custo de reparabilidade de sua categoria
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o volkswagen novo fox é o modelo com menor custo e tempo de reparo em caso de colisão, em comparação aos seus concorrentes diretos no mercado nacional. o modelo, que acaba de chegar às concessionárias, recebeu a classificação 15 no car group, ranking de reparabilidade estabelecido pelo cesvi brasil (centro de experimentação e segurança viária), entidade de pesquisas independente mantida por seguradoras de veículos e pela indústria automotiva nacional.
a conquista do novo fox reforça o amplo trabalho que vem sendo realizado pela volkswagen, que prioriza a satisfação dos clientes, buscando oferecer veículos com excelente relação custo-benefício e valores reduzidos de reparo, sem abrir mão da qualidade, da robustez e da segurança , afirma o gerente executivo de engenharia de carroceria, acabamento, segurança e predições veiculares da volkswagen do brasil, antonio carnielli jr.
o índice car group é baseado nos resultados de testes de impacto em baixa velocidade feitos pelo cesvi, que avaliam a extensão dos danos e a facilidade de reparo após uma colisão a 15 km/h. a pontuação varia entre 10 a 60: quanto menor o índice, menor o custo do reparo.
mais moderno, atraente e sofisticado, o novo fox chegou ao mercado como o veículo com mais recursos de tecnologia de seu segmento. o modelo, que revolucionou o mercado nacional e criou uma categoria inédita no país, oferece recursos de segurança e itens de conforto que geralmente são encontrados em veículos de categorias superiores.
entre os destaques do novo fox estão o controle eletrônico de estabilidade (esc), a ampla gama de motores e transmissões - incluindo o novo motor 1.6l msi e o inédito câmbio manual de seis marchas -, o sistema park pilot (com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro), o easy trunk (sistema elétrico de abertura elétrica da tampa do porta-malas pelo logotipo da volkswagen), o easy drive (direção com assistência elétrica) e os faróis de neblina com luz de conversão estática (cornering light). há, ainda, bloqueio eletrônico do diferencial (eds), controle de assistência de partida em rampa (hhc) e sistema de navegação embutido no painel rns315.
fonte: volkswagen do brasil – assuntos corporativos e relações com a imprensa