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Turbinando o sevel 1.9

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  • M Offline
    M Offline
    marcossilvass
    escreveu em última edição por
    #1128

    é incrível como estou aprendendo com esse fórum,em especial esse tópico.parabéns lancia pelo projeto.

    obrigado.

    mudando só um pouco o tópico acabei de receber outro vira corsa lunga (step b de 78,4mm) para fazer um upgrade do tipo do rafael, meu filho.

    logicamente será ele a por a mão na massa desta vez, eu fico só na supervisão.

    início dos trabalhos em janeiro que vem passando o tipo dele para 1.9. a turbina virá mais tarde.

    este virabrequim está em melhores condições do vira do linea que usei. parece novo e está perfeitamente standard.

    sonho de consumo esse virabrequim…heim...ahahahha

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    • S Offline
      S Offline
      svcglobal
      escreveu em última edição por
      #1129

      o que caracteriza essa saida para ser v-bandá (sei lá o que é isso)

      ao meu ver, essa saliencia na ponta ta perfeita pra segurar o mangote de silicone com qualquer abraçadeira…

      É, também veda mas o certo é a v-band. o hanks cometeu o mesmo sacrilégio no tópico do tempra turbo mas agora ele acertou.

      sobre a demora p/ vir pressão, acredito que tenha sido cabeçada minha, a saída da turbina que estamos usando é para v-band e eu montei com mangueira + abraçadeira, com o tempo o ressalto p/ v-band detonou a mangueira e a deixou vazando pressão.

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      • S Offline
        S Offline
        svcglobal
        escreveu em última edição por
        #1130

        sonho de consumo esse virabrequim…heim...ahahahha

        se tivesse mais um sobrando mandava ele para você.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #1131

          v-band não seria para usar em compressora + tubo?

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #1132

            a solução:

            http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-438192910-tubo-de-pressurizaco-intercooler-turbina-em-aluminio-_jm

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            • M Offline
              M Offline
              marcossilvass
              escreveu em última edição por
              #1133

              sonho de consumo esse virabrequim…heim...ahahahha

              se tivesse mais um sobrando mandava ele para você.

              opa, que isso muito obrigado.

              abraço

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #1134

                interessante nestes viras é que esse do brava 2003 é italiano pois tem o logo da lancia nele.

                o que eu estou usando do linea jé é fundição brasileira, conforme a foto abaixo, não tem lancia gravado em nenhum lugar.

                comparando os dois vê-se que a forma da fundição italiana é bem mais nítida .

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  genevro
                  escreveu em última edição por
                  #1135

                  lancia,

                  bom dia.

                  seguinte:

                  aquele comando que você usa, é muito complicado pra conseguir??

                  quanto custa mum comando destes (128)

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    svcglobal
                    escreveu em última edição por
                    #1136

                    lancia,

                    bom dia.

                    seguinte:

                    aquele comando que você usa, é muito complicado pra conseguir??

                    quanto custa mum comando destes (128)

                    o do linea que está montado no meu carro eu comprei um dezembro passado no ml por r$700,00.

                    esse do brava o meu filho o comprou em um desmanche na dutra (rj) por bem menos, r$400,00.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #1137

                      lancia,

                      não estás confundindo comando com vira?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        svcglobal
                        escreveu em última edição por
                        #1138

                        lancia,

                        não estás confundindo comando com vira?

                        tens razão, me confundi sim. é que o assunto estava em virabrequim e realmente não dei atenção ao fato da pergunta ser sobre comando.

                        então voltando ao mini-tópico comando sevel:

                        é difícil sim, eu consegui o último (de graça) que havia na matriz italiana.

                        mas, de vez em quando, em sites italianos de venda on-line, aparece um. são de oficinas que vendem estoque antigo para desocupar espaço.

                        estes de estoque antigo beiram os 350 euros.

                        o preço de tabela seria 550 euros (em autorizadas italianas, quando tem).

                        eu aconselho a comprar os nacionais feitos sob medida, já que 550 euros equivalem a 1440 reais.

                        vantagem destes do 128 é que são nitretados de fábrica.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          svcglobal
                          escreveu em última edição por
                          #1139

                          finalmente consegui montar o capo com o scoop e grade após pintura.

                          podem jogar pedras porque eu gostei…

                          1 Resposta Última resposta
                          • _ Offline
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                            _NandoO_
                            escreveu em última edição por
                            #1140

                            manda mais fotos em outros ângulos, mas aparentemente não curti muito, a frente do carro acho que ficou carregada demais com os dois emblemas na grade.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #1141

                              mais um que não curtiu

                              lancia, já fez o teste pra testar a efetividade do scoopo

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                #1142

                                mais um que não curtiu

                                lancia, já fez o teste pra testar a efetividade do scoopo

                                sim, a bolha de ar de 200°c em volta da compressora em wot @ 1.0 bar (a turbina está vestida) caiu para 60°c.

                                também pudera, com quatro tubos de 27mm apontados e soprando sobre o forno não podia dar outra.

                                visto de outro angulo. se bem que é só um que não curtiu pois o nando reclamou foi dos escudos/emblemas, ou entendi errado?

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #1143

                                  manda mais fotos em outros ângulos, mas aparentemente não curti muito, a frente do carro acho que ficou carregada demais com os dois emblemas na grade.

                                  nando, essa é para você, agora sem emblemas na grade:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #1144

                                    pô lancia o resultado até me surpreendeu, não ficou feio como eu imaginei…

                                    e o mais importante é a satisfação pessoal do dono, nada mais :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #1145

                                      eu acho que aconteceu o erro parecido com o do darro do farelo (respeitando os proporçoes é claro…

                                      eu nunca estudei sobre scoop... mais ele tem a necessidade de ficar pra fora tanto na parte forntal como na trazeira? eu imagino que se a parte de traz fosse descendo a altura até ficar rente ao capú a coisa ficaria menos esquisita... ou até mesmo fazer algo negativo na frente...

                                      marromeno assim:

                                      no mais, exelente resultado no quesito funcionalidade…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #1146

                                        eu acho que aconteceu o erro parecido com o do darro do farelo (respeitando os proporçoes é claro…

                                        eu nunca estudei sobre scoop... mais ele tem a necessidade de ficar pra fora tanto na parte forntal como na trazeira? eu imagino que se a parte de traz fosse descendo a altura até ficar rente ao capú a coisa ficaria menos esquisita... ou até mesmo fazer algo negativo na frente...

                                        marromeno assim:

                                        no mais, exelente resultado no quesito funcionalidade…

                                        não, flávio. o meu não é aberto atrás não. então todo o ar que entra pela frente é usado integralmente na dissipação do calor que, para quem tem e conhece sevel turbinado, é alto demais.

                                        especialmente usando uma turbina t3 com 1 bar.

                                        menegotto, eu não sei como lhe agradecer tão boas palavras. cada vez mais me orgulho de ser seu amigo também.

                                        eu preciso ir à esteio qualquer dia desses…

                                        outra coisa, eu acho que aquilo que deve estar destoando para vocês é o ic. e ele é preto, imaginem se fosse na cor do alumínio natural conforme o costume.

                                        cubram ele com um pedacinho de papel preto sobre a imagem e vejam que é ele que mais se destaca nela.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • _ Offline
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                                          _NandoO_
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                                          #1147

                                          lancia, eu não tinha curtido muito o geral mesmo, os emblemas e scoop.

                                          porém sem os emblemas acho que ficou com cara de malino, porém sem extravagâncias, eu voto por tirar o emblema abarth e ver como fica só com o turbo (é o original dos uno t e tempras tá).

                                          daí caso ainda fique um pouco carregado com o emblema turbo, deixaria sem nenhum que na minha opinião ficou muito bonito

                                          p.s.: coloca o emblema turbo no lado esquerdo do carro que nem nos turbos fiat originais.

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