Clio 1.0 16v 2008 é um bom carrinho?
-
tai o carrinho…
tranquilo de dirigir, a posicao do motorista é mais baixa que a do palio, porem os vidros sao baixos tambem, o que ajuda muito a visibilidade de a agilidade no transito, gostei.
os freios demoram um pouco mais pra pegar , mais depois que pega freia bem...
o carro nÃo consome, impressionante... peguei com 1/4 de tanque e ja rodei + de 150km e a luz ainda nao acendeu, isso sempre com ar/c... satisfeitisimo... agora sim acertei em ter um carrinho economico pra rodar na cidade, minha primeira tentativa foi um palio 1.0 fiasa, no qual dancei bunitinho na parada... e o taurus ... bom, deixa pra lá kkkkkkkk
facinho de estacionar agora no centro (um inferno), coisa que minha esposa vai transitar muito...
interior bem simples, nao tem rpm nem o relogio… somente um sonzinho basico mesmo... sera que tem como equipar um pouco mais ele com alguns acessorios (nunuca tive esse tipo de carro e nem contato com quem tivesse)? hoje ele so tem alerta de farol/setas ligados, vidros e travas eletricas.. e só.. nem alarme nem chave codificada tem...
alinhadinho…
agora os probleminhas:
os farois iluminam bem, bem mesmo, tem duplo foco e nao apaga a luz baixa quando acende a alta (exelente, igualzinho a meu gol atlanta que tem farois originais de gti) porem a parte de cima dos farois estao perdendo a transparencia e começando a ficar opaco… isso tem soluçao?
o acabamento interno tem umas coisas curiosas, como partes um pouco mal encaixadas dos plasticos e um certo descuido no acabamento, olha as rebarbas que envolve as travas das portasó será que instalaram a trava eletrica e tiveram que arrancar esse selo de qualquer jeito?
por fim, o motorsinho,, ta com o fluido de radiador e o oleo em dia, a ex dona garantiu que o carro nao baixa nem um nem outro (me recebeu na casa dela pra entregar o carro)
somente hoje verifiquei que o calço do motor de cima do lado esquerto está gasto, será que é tranquilo trocar? eu mesmo posso fazer?
-
parabéns, pela proposta o carro irá lhe atender muito bem. simples e econômico, e tem o essencial… o a/c.
sobre o farol pode tentar correr uma lixa 1200 ou 1500 com água e depois massa de polir sem dó. no palio aqui de casa resolveu. a rebarba da trava tá bem feia mesmo, pode ser também que trocaram o forro da porta ai o novo vem tampada o buraco ai arrancaram com um machado.
o coxim do motor parece bem tranquilo de trocar também, só calçar o motor por baixo com um macaco que é tranquilo.
-
o coxim do motor parece bem tranquilo de trocar também, só calçar o motor por baixo com um macaco que é tranquilo.
rapais… né muito facil nao kkkkkk liguei na autorizada renaul aqui e o bixo custa r$460 kkkkkkkkkkkkk ainda bem que ja se fabricam peças paralelas para essa carro e vc nao tem que morrer na mao da marca original...
tem por 100 conto no ml
-
flávio essa é uma boa peça para se comprar genuina. os paralelos além de o carro vibrar como uma britadeira se rompem prematuramente.
vou procurar saber quem fabrica essa peça genuina para a o clio… so nao quero comprar é no balcao da concessionaria sacou?
-
o painel vc pode trocar por outro com o rpm.
se nao me engano plug and play.
os coxins de motor sao um tanto caros, pelo menos no meu antigo megane eram.
tinha 3 coxins, um deles era hidraulico, e original era papo de uns r$500 ou r$600. os demais eram baratos .
fora isso, que vc se divirta muito
-
valeu pessoal… o coxim nao está totalmente deteriorado... apenas ja apresentou folga na borracha... acho que vou esticar mais um poiquim sem forçar o motor...
eu estou impressionado com o consumo.. nao sabia que existia ainda carrinhos economicos depois da era flex ...
meus ultimos contatos com carros nao sao nada animadores:
vectra 2.4 16v e agora azzera de avó, classic vhc (não vhc-e) e agora astra 2.0 do meu pai e os meus carrinhos que nao sao nada economicos
o que se salvava era o gol quando turbo no alcool fazendo 5km/l quando o alcool era r$1.5, hoje a r$2,20 ja nao é mais barato andar com ele a alcool..
estou com o carro a 3 dias, ainda nao habasteci... e nao tirei nenhum outro carro da garagem esses dias...
-
sobre o farol pode tentar correr uma lixa 1200 ou 1500 com água e depois massa de polir sem dó. no palio aqui de casa resolveu. a rebarba da trava tá bem feia mesmo, pode ser também que trocaram o forro da porta ai o novo vem tampada o buraco ai arrancaram com um machado.
cara… essa dos farois, vc fez apenas por fora mesmo com ele no lugar? q a massa de polir, esfregou nao mao ou usou alguma enceradeira eletrica?
sovre as travas, esse mal acabamento estão em todas as portas, tanto que as trazeiras estao com dificudade de fechar na trava eletrica, acho que eu mesmo vou desmontar o forro e refazer a folga e o acabamento...
-
sobre o farol pode tentar correr uma lixa 1200 ou 1500 com água e depois massa de polir sem dó. no palio aqui de casa resolveu. a rebarba da trava tá bem feia mesmo, pode ser também que trocaram o forro da porta ai o novo vem tampada o buraco ai arrancaram com um machado.
cara… essa dos farois, vc fez apenas por fora mesmo com ele no lugar? q a massa de polir, esfregou nao mao ou usou alguma enceradeira eletrica?
sovre as travas, esse mal acabamento estão em todas as portas, tanto que as trazeiras estao com dificudade de fechar na trava eletrica, acho que eu mesmo vou desmontar o forro e refazer a folga e o acabamento...
isso, no lugar mesmo, muita lixa d agua e depois muito braço na massa de polir.
-
comprarei hoje… valeu.. a noite terei com o que brincar... agora, eu soube que massa de polir tem um tal de numero... qual numero compro?
-
comprarei hoje… valeu.. a noite terei com o que brincar... agora, eu soube que massa de polir tem um tal de numero... qual numero compro?
dê uma olhada nesse video ai inclusive acho que é de um clio =]
-
nem fudendo eu tenho coragem de deixar meu farol fosco desse jeito ahuehaeuheuaheeuaheauehuehueuehauehaueaheu vai que nao volte a transparencia??????
vou testar direto na massa mesmo aheuaheuaheuehe
-
vi outros videos na net e me encorajei… vou ver se acho broca porta lixa/polidor e faço na furadeira mesmo... ja que vou no armazem comprar a massa/lixa ja procuro...
-
so que depois nao poderei escovar os dentes com massa
brincadeira… vou fazer a coisa no jeito
-
enquanto minha irmã ficou fora, usei o clio dela, 2 anos mais novo que o seu…
agora está com 38.000 km e até o momento, só quando era zero, umas 2x o carro misteriosamente amanhecia sem bateria, mesmo com tudo desligado (e nem rádio tinha).
depois da 2a visita até a concessionária, nunca mais deu problema.
agora, fuja de concessionária renault. tanto em campinas quanto em belo horizonte todas são uma bosta
e te falar que por ser levinho e com o câmbio bem escalonado o bichinho é uma delícia... tem horas que o fit 1.4 parece mais manco q ele
com relação a consumo, eu já consegui em estrada andando a 80~90 sem a/c 22,7km/l. na hora eu também não acreditei, pensei que o posto não tinha enchido o tanque, porém realmente a marca foi essa...
em cidade mais plana faz fácil 13,5-14,0 ... no sobe e desce de bh, 11-11,5 é uma boa marca (sempre na gasolina). abasteça sempre em posto de qualidade. engraçado, mas se abasteço fora de br, mesmo que seja grande etc, não consigo boa autonomia