Fiasa com maior diamêtro. duvidas ???
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vou retificar meu motor e vou aproveitar para retirar o turbo. como não era legalizado era muito arriscado andar aqui na redondeza. vou montar aspirado leve. e gostaria de saber se alguem ja montou fiasa 1.5 com pistão de corsa 1.6 79mm ou algun outro que aumente um pocuo mais a cilindrada? como foi o procedimento, altura diferente, altura de compressão etc.
já tenho algumas peças aqui vou passar o setup;
cabeçote cm dutos retrabalhados
comando sam cans 272 lob center 108 levante 9,6
escape 4x1
tbi de palio 1.6 16v não medi mas tem uns 45mm
injeção programavel
taxa 10,5:1 (gasolina)
cilindrada original cm pistão fiasa 1mm 1536 cc
cilindrada pistão de corsa 1618 cc
motor original 76cv @ 5000 12,1kgfm @ 2750
esperava cm 1536cc 95cv @ 5750 13,2 @ 3200
e com 1618 100cv @ 5600 e 14,6 @ 3000;
desde ja agradece pelas contribuições
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cara, eu não mexeria em pistão num fiasa, só pra dar taxa.
eu passaria ele pra 1300 e colocaria pra girar alto
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girar alto sem investimento = quebra
eu iria nesse caminho, se conseguir aumentar cilindrada com algum pistão manda bála, mas não tenho idéia se o do corsa te serve.
troca uma idéia com o lancia, manja muito de fiat. não teria um vira de maior curso pro teu motor?
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poise quero uma melhora do que é o original.
o fiasa nasceu 1050 e depois disso sempre teve seu curso aumentado. mais do que ta não dá , e nen teria peças; até os 1415cc do oggi css ele ficava cm r/l favorável de 0,30, ja o 1500 foi desenvolvido para torque e economia e como sua potencia maxima vem em baixos 5000 rpm nunca encomodou a aspereza. mas gira tranquilo a 6500~7000 até mais que isso. o comando original não chega a 240º , os bicos são os mesmos do 1.0 a borboleta da admissão também.
ja ouvi de tudo desse motor em questão de aumento de cilindrada cm pistão cht, cm md , com pístão de corsa.
só queria ver se alguem ja fez e sabe o que é necessario para a adaptação. vou ver se consigo um pistão de corsa e dar uma conferida na altura de compressão e afins.
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por partes:
95 cv não é pouco não.
vc vai ganhas +- 3 cv com pistões 79, mas teu motor vai pro saco já. as paredes ficam finas, esquenta muito, ovaliza tudo (utilizavam pistão 77 do cht e já dava isto).
bota uns ml 77mm e seja feliz, cum um pouquinho menos de potência e muito mais tempo de diversão.
possui 147 fiasa 1050, refiz o motor (comi o vira inteiro) e não aumentei a cilindrada. 11,481 segundos nos 201 metros (efapi chapecó janeiro de 2012), andando na gasosa comum.
será que não tá bom?