Motor passat 1.8t 20v aeb
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bom, de motor por ter medida de 2.0 e curso do vira std, mandendo biela originais, ele vai ficar igual ao famoso milinove (1.9).
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pretendo fazer a descarga inteira de 2,5 somente com um retristivo no final.
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remapear a injeção, e tentar chegar a pressão a 1,2 kgf
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troca de filtro cônico.
com essas mexidas, de 150cv originais, quem conheco e busca informações, me dizem que no mínimo, tem que dar 240cv, acho que pode chegar, e até ir muito além depois com troca do intercooler que nem você, e quem sabe depois um troca da turbina, mas te confesso que meu receio por ser um carro pesado em baixa, como ele se comportará… se não se importar vamos manter contato, sou do rj, e de repente um ajuda o outro...
grande abraço, e depois postarei foto do serviço feito.
não acho que os bicos originais consigam alimentar isso tudo de potência com segurança… pra 240cv vc vai precisar de uns maiores de no minimo umas 32lbs... e tbm num sei se apenas com o miolo de turbina do 180 consegue chegar a 240cv, a gente chega nisso nos golf 180 mas o motor é transversal e o downpipe acaba sendo diferente...
fala ae overspeed, td bem brother?
estimei chegar a essa potência pelo fato do conjunto inteiro: aumento da cilindrada + turbina + chip + escape + filtro = 240 cvó
quando aos bicos realmente comentei com o preparador e o mesmo disse que não precisaria aumentar a vazão, chegeu itambém e comentei sobre uma linha auxiliar de pressão de combustível, pra não deixar haver a falta e o mesmo disse que só no acerto final que a gente poderia ver isso, mas pra isso o motor teria que estar montado no lugar e realizar os testes, talvez tenha que troca a bomba por uma de pressão maior.
o que realmente gostaria de fazer é realmente realizar a troca da turbina, porém uma k04 ou k16, pois acima disso não teria uma pegada em baixa, e como o carro não é nem um pouco pesado seria complicado vir a pressão em baixa, coisa que a k03, vem logo. o grande problema, é que ouço várias pessoas falando a respeito do seu funcionamento, uns dizem que funcionam perfeitamente e ou outros dizem que não ficam bom, então acabo não querendo arriscar uma mudança na linha de pressurização, pelo ao menos por enquanto . mas a troca de intercooler maior e a turbina, será p róximo passo depois de ver o carro do amigo ronalds em funcionamento.
abraço ae
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fala ae overspeed, td bem brother?
estimei chegar a essa potência pelo fato do conjunto inteiro: aumento da cilindrada + turbina + chip + escape + filtro = 240 cvó
quando aos bicos realmente comentei com o preparador e o mesmo disse que não precisaria aumentar a vazão, chegeu itambém e comentei sobre uma linha auxiliar de pressão de combustível, pra não deixar haver a falta e o mesmo disse que só no acerto final que a gente poderia ver isso, mas pra isso o motor teria que estar montado no lugar e realizar os testes, talvez tenha que troca a bomba por uma de pressão maior.
o que realmente gostaria de fazer é realmente realizar a troca da turbina, porém uma k04 ou k16, pois acima disso não teria uma pegada em baixa, e como o carro não é nem um pouco pesado seria complicado vir a pressão em baixa, coisa que a k03, vem logo. o grande problema, é que ouço várias pessoas falando a respeito do seu funcionamento, uns dizem que funcionam perfeitamente e ou outros dizem que não ficam bom, então acabo não querendo arriscar uma mudança na linha de pressurização, pelo ao menos por enquanto . mas a troca de intercooler maior e a turbina, será p róximo passo depois de ver o carro do amigo ronalds em funcionamento.
abraço ae
tranquilo ?
os bicos do passat são ligeiramente menores do que os dos a3/golf 150… é bom já partir pra uns maiores pra evitar dor de cabeça...
sei bem como é o seu caso, tenho uma marea turbo, usando um upta que é pouca coisa maior que a original já perde um bocado de resposta e torque alí até os 2.500rpm...
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fala ae overspeed, td bem brother?
estimei chegar a essa potência pelo fato do conjunto inteiro: aumento da cilindrada + turbina + chip + escape + filtro = 240 cvó
quando aos bicos realmente comentei com o preparador e o mesmo disse que não precisaria aumentar a vazão, chegeu itambém e comentei sobre uma linha auxiliar de pressão de combustível, pra não deixar haver a falta e o mesmo disse que só no acerto final que a gente poderia ver isso, mas pra isso o motor teria que estar montado no lugar e realizar os testes, talvez tenha que troca a bomba por uma de pressão maior.
o que realmente gostaria de fazer é realmente realizar a troca da turbina, porém uma k04 ou k16, pois acima disso não teria uma pegada em baixa, e como o carro não é nem um pouco pesado seria complicado vir a pressão em baixa, coisa que a k03, vem logo. o grande problema, é que ouço várias pessoas falando a respeito do seu funcionamento, uns dizem que funcionam perfeitamente e ou outros dizem que não ficam bom, então acabo não querendo arriscar uma mudança na linha de pressurização, pelo ao menos por enquanto . mas a troca de intercooler maior e a turbina, será p róximo passo depois de ver o carro do amigo ronalds em funcionamento.
abraço ae
tranquilo ?
os bicos do passat são ligeiramente menores do que os dos a3/golf 150… é bom já partir pra uns maiores pra evitar dor de cabeça...
sei bem como é o seu caso, tenho uma marea turbo, usando um upta que é pouca coisa maior que a original já perde um bocado de resposta e torque alí até os 2.500rpm...
ae overspeed, será que por enquanto sem a troca do chip, escape e turbina, somente com a retifica aumentando 1,5 mm do std (2.0), motor passará para 1.9, com os bicos originais, será que a injeção consegue corrigir? ou será que vou ter perda por não ter alimentação suficiente?
abraço
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fala ae overspeed, td bem brother?
estimei chegar a essa potência pelo fato do conjunto inteiro: aumento da cilindrada + turbina + chip + escape + filtro = 240 cvó
quando aos bicos realmente comentei com o preparador e o mesmo disse que não precisaria aumentar a vazão, chegeu itambém e comentei sobre uma linha auxiliar de pressão de combustível, pra não deixar haver a falta e o mesmo disse que só no acerto final que a gente poderia ver isso, mas pra isso o motor teria que estar montado no lugar e realizar os testes, talvez tenha que troca a bomba por uma de pressão maior.
o que realmente gostaria de fazer é realmente realizar a troca da turbina, porém uma k04 ou k16, pois acima disso não teria uma pegada em baixa, e como o carro não é nem um pouco pesado seria complicado vir a pressão em baixa, coisa que a k03, vem logo. o grande problema, é que ouço várias pessoas falando a respeito do seu funcionamento, uns dizem que funcionam perfeitamente e ou outros dizem que não ficam bom, então acabo não querendo arriscar uma mudança na linha de pressurização, pelo ao menos por enquanto . mas a troca de intercooler maior e a turbina, será p róximo passo depois de ver o carro do amigo ronalds em funcionamento.
abraço ae
tranquilo ?
os bicos do passat são ligeiramente menores do que os dos a3/golf 150… é bom já partir pra uns maiores pra evitar dor de cabeça...
sei bem como é o seu caso, tenho uma marea turbo, usando um upta que é pouca coisa maior que a original já perde um bocado de resposta e torque alí até os 2.500rpm...
ae overspeed, será que por enquanto sem a troca do chip, escape e turbina, somente com a retifica aumentando 1,5 mm do std (2.0), motor passará para 1.9, com os bicos originais, será que a injeção consegue corrigir? ou será que vou ter perda por não ter alimentação suficiente?
abraço
isso ai é bem pouco, a central se vira sim… não tem ganhos consideráveis
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hoje finalizei a pressurizacao e aspiracao da turbina… mandei carga pro arranque e funcionou bonito hehehe
tudo ok
agora so esperar o silencioso e comprar argonio pois acabou enquanto finalizava a aspiracao da turbina.
overspeed, ta quase la
depois posto umas fotos, ficou bem legal
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hoje finalizei a pressurizacao e aspiracao da turbina… mandei carga pro arranque e funcionou bonito hehehe
tudo ok
agora so esperar o silencioso e comprar argonio pois acabou enquanto finalizava a aspiracao da turbina.
overspeed, ta quase la
depois posto umas fotos, ficou bem legal
fala ae ronald, meu motor chega na segunda… tu tem nextel, passa o contato através de mensagem pra trocar uma idéia com você
abraço ae
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aproveitando o gancho,
ronalds você conhece alguma maquina de mig ou tig 110vó
só encontrei aquelas para arame sem gás mas não tenho referências.
jonas, vc ate encontra 110v, mas eu recomendo que vc tenha uma tomada 220v, e que esta tomada seja direto da rede. e simples de fazer
qual sua intencao de uso é se for solda em inox, recomendo sem duvidas uma tig. para aluminio o equipamento ja fica bem mais caro, pois seria uma ac/dc, e neste processo eu utilizo varetas hts2000 ou ws com macarico.
a minha tig comprei no site da dbcoxigenio, e recomendo
o cilindro para o argonio voce aluga, e posteriormente ate pode comprar um.
no inicio o processo de soldagem causa um certo constrangimento, mas a pratica vai enriquecendo a tecnica.
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hoje finalizei a pressurizacao e aspiracao da turbina… mandei carga pro arranque e funcionou bonito hehehe
tudo ok
agora so esperar o silencioso e comprar argonio pois acabou enquanto finalizava a aspiracao da turbina.
overspeed, ta quase la
depois posto umas fotos, ficou bem legal
fala ae ronald, meu motor chega na segunda… tu tem nextel, passa o contato através de mensagem pra trocar uma idéia com você
abraço ae
xande, infelizmente aqui onde moro nao tem nextel…hehehe...acredite se quiser
se quiser conversar por email ou msn> [email protected]
abraco
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http://www.youtube.com/watch?v=8xf8mc2nlla
video da primeira partida, tudo ok
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hoje finalizei a pressurizacao e aspiracao da turbina… mandei carga pro arranque e funcionou bonito hehehe
tudo ok
agora so esperar o silencioso e comprar argonio pois acabou enquanto finalizava a aspiracao da turbina.
overspeed, ta quase la
depois posto umas fotos, ficou bem legal
fala ae ronald, meu motor chega na segunda… tu tem nextel, passa o contato através de mensagem pra trocar uma idéia com você
abraço ae
xande, infelizmente aqui onde moro nao tem nextel…hehehe...acredite se quiser
se quiser conversar por email ou msn> [email protected]
abraco
te adicionei, meu e-mail é [email protected]
abraço
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legal, fico imaginando a sua satisfação depois de tudo montado dar na partida e pegar de boa assim com tudo transcorrendo tranquilamente, parabéns, isso mostra se queremos algo bem feito temos que fazer nos mesmos.
maveco, hoje em dia tenho esta seguranca de montar tudo sem erros. eu acabei fazendo esse comentario pois durante a montagem do motor alguns detalhes ficaram diferentes. o cabecote precisei refazer a montagem pois veio da retifica com mancais trocados e enquadramento errado, e uma valvula com problema de vedacao….(perderam um cliente), a marcacao da polia do comando precisei refazer pois a original nao bate mais , e assim imagino que trocaram a polia ou sei la...
quando essas coisas acontecem a gente fica com a pulga atras da orelha ne....hehehehe
o escape recebera atencao especial, e assim documentarei original x artesanal para apreciarmos como vale a pena dedicar nosso tempo a isso.
espero que em breve possa colocar um video do ponteiro descendo rapidoooo.....
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acho que nao estou com sorte…. hoje chegou o abafador e fiquei todo contente para montar no feriado e fds, embora o vendedor tenha feito diferente do combinado (duas saidas em 70º),e como ja comentei acima sobre tantos empecilhos, o cara tb enviou o flexivel errado, no lugar de 3 mandou 2.5 .
desanimador....mesmo assim segue foto do silencioso.
vou pensar no que farei….
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fala ae ronald show de bola, recebi meu motor segunda a tarde, e começei a limpeza das peças e montagens, e tá dificil lembrar pararafusos e coisas e tal, po vi sua foto do motor no cavalete de frente, te fazer uma pergunta, vc teria foto das duas laterais pra eu tirar um dúvida da montagem do meu?
abraço e noa sorte ae com o escape.
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ronalds não da pra ver direito na foto mas parece que tem uma restricão nesse abafador la no fundo, só pra ficar claro vc recebeu o abafador e o flexivel em 2,5 ? desanima não.
maveco, o abafador veio correto, esse ai se estivesse errado eu devolvia com uma bomba relogio dentro…hehehe
o flexivel veio errado, vou colocar a venda e comprar outro...
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fala ae ronald show de bola, recebi meu motor segunda a tarde, e começei a limpeza das peças e montagens, e tá dificil lembrar pararafusos e coisas e tal, po vi sua foto do motor no cavalete de frente, te fazer uma pergunta, vc teria foto das duas laterais pra eu tirar um dúvida da montagem do meu?
abraço e noa sorte ae com o escape.
xande, pode perguntar o que precisar pois estamos aqui para isso, dividir conhecimento
nao tirei muitas fotos, mas o que eu puder ajudar conte comigo