Hot v8
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pessoal
entendem de v8?
meu próximo carro que irei montar após terminar o fusca é um hot v8 juntamente com um amigo meu, bem ao estilo original, sem frescura, motor potente.
estou namorando a dois anos um motor v8 dodge 318 num ferro velho, achei hoje nele também um motor ford v8.
gostaria de saber que motor é esse, pesquisando na net acho que é um 292 de galaxie/landau, mas não conheco e estou na dúvida de que motor é e de qual vale mais a pena comprar pra preparar no quesito de peças disponíveis no mercado e de raridade cubicagem desse motor desconhecido , vai que é um 350 ou 500 pol cúbicas hehehe.
achei também dois blowers em motores de caminhão, um motor é um general motors diesel com um blower gigantesco hehehe
o outro blower parece ser mais moderno e menor também, esqueci de ver a marca do motor:
alguém sabe me dizer que marca é o motor e as características dos dois blowers?
to pensando em levar tudo pra casa com meu amigo, mas no mínimo queremos levar um motor e um blower pra casa.
sugerem algo?
valeu galera
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nando, qual tipo de hot pretendem montar é
se eu fosse montar um opala v8, eu optaria pelo motor chevrolet 350, e nao um ford 351 entende? algo relacionado a caracterizaçao, o que valoriza o auto.
entre esses dois motores sem duvidas o 318, mais resistente e bem mais potente
se realmente for de ford, faz um esforço e procuraria um 302 que tem muitas peças no mercado, e menor e pesa 70 kilos a menos que o 292. o problema e que os 302 estao carose dificeis de encontrar.
pelas fotos me arrisco a dizer que o blower amarelo e um 6:71, combinaçao ideal para um v8 desse porte.
nando, so toma o cuidado para nao se empolgar demais e querer montar um v8 top, pois ai sera um poço sem fundo de investimento.
fazendo o negocio devagar e consciente dos objetivos, nao sera nada absurdo.
revisa o motor completo, bomba de oleo de maior volume, juntas, selos e etc tudo novo. um quadrijet 750cfm, comando pode abusar da graduaçao (hot tem que embaralhar)…hehehe.
taxa depende de varios fatores como combustivel escolhido, comando e pressao do blower.
boa sorte
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ronalds, obrigado pela ajuda
e o blower verde, sabes dizer que modelo é e se vale a pena pega-lo? achei ele monstruoso… mas pelo que falastes do amarelo, já parece ser mais que o suficiente.
sobre essa de se empolgar demais eu á to carimbado, me ferrei fazendo meu fusca assim, sai caro demais montar um motor 2300. hehe
sobre o hot, eu montarei um fordinho, chevy ou qualquer coisa bem antiguinha, fo preferencia pros fordinhos 32 abertos, provavelmente até de fibra caso não ache nenhuma velharia de lata.
acho que vou optar pelo 318 e blower amarelo mesmo caso não consiga levar tudo pra casa, nos carburadores provavelmente eu vá de duas webers 40 dcoes que possuo aqui em casa, caso não ache ngm interessado na troca por um quadrijet (isso se eu for levar pra frente o projeto mesmo, vai depender de um amigo meu que eu montaria junto o carro).
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nando,
perdão pela demora, seguinte, 292/272 só compensa brincar se for sobrealimentando. é um motor muito antigo, o comando é pra lá de conservador, e os cabeçotes são bem toscos, a vantagem desse motor é a resistência, eu colocaria um blower no bixo e viraria na pressão. para preparação aspirada eu ficaria com o dodge 318, e olha que eu sou um ford guy .
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menegotto você tem razão foda é deixar passar certas oportunidades, é de revirar as tripas quando se acha raridade a preço de banana
no caso essas coisas seriam compradas pelo meu amigo e não pro mim, no máximo eu darei 200 conto pra comprar um desses blowers o fusquinha tá quase lá logo postarei tópico sobre a re-montagem do motor dele