Palio turbo com pistões do t-jet
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cheguei a comprar as peças, mas não deu certo nenhum tipo de aumento de cilindrada, nem com peças do 1.3 nem 1.4. a biela do 1.3 nem passava pela camisa do 1.0, e o espaço entre um cilindro e outro é muito fino, não tem como retirar muito.
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montou 1.0 mesmo? se não, pq vc não experimenta as peças dos primeiros motores fire 1.0, de 55cvó pelo que lembro, elas aguentam um pouco mais…
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compre uma parte de baixo 1.3 ou 1.4, tem aos montes em ferro velho, e é plug n play… qto a forjar, tem pistão iapel pra fire, só procurar, comprando na argentina fica em torno de 600pilaz, aqui no brasil é pra mais de 1k.....
turbinou 1.0 com o coletor de plástico?
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estava pensando em passar para um 1.3 pois pensei que não precisava trocar o bloco, acho que no meu caso não vale a pena o trabalho e custo para a diferença de desempenho. turbinei com o coletor de plástico sim, rodo com 1kg de pressão a mais de dois anos, só tive esse problema até hoje que foi os pistões quebrarem, mas não chegou nem a arranhar as camisas, em teoria era algo bem simples, só que como eu estava tentando aumentar a cilindrada ficou bem complexo e acabou que desisti.
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forjar 1.0 não compensa, iria gastar muita grana para tirar na faixa dos 190 cavalos e ainda iria continuar manco em baixa.
pistões forjados; r$ 1.200,00
bielas forjados; r$ 1.800,00
coletor de admissão de aluminio; r$ 1.200,00
caixa de marcha mais alongada;
intercooler;
etc.
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estava pensando em passar para um 1.3 pois pensei que não precisava trocar o bloco, acho que no meu caso não vale a pena o trabalho e custo para a diferença de desempenho. turbinei com o coletor de plástico sim, rodo com 1kg de pressão a mais de dois anos, só tive esse problema até hoje que foi os pistões quebrarem, mas não chegou nem a arranhar as camisas, em teoria era algo bem simples, só que como eu estava tentando aumentar a cilindrada ficou bem complexo e acabou que desisti.
bom saber q esse coletor aguentou andar com 1kg… usava intercooler? alcool? como acertou o carro? hpi? suplementar?
a uns 2 anos eu e o noveli achamos um fire 1.4 com menos de 40k km por 1,5k... barbada das grandes... o noveli comprou e instalou no mille fire dele... só alegrias desde então... tem tópico por aqui sobre, saiu até no jalopnik uma matéria do carro..
continue postando por aqui...
abraço...
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só instalei o kit, coloquei 4 bicos de astra retrabalhados, velas iridium, rodando com álcool sem intercooler e acertado apenas no dosador.
estou fazendo o motor 1.0 com pistões do fire só a gasolina, instalei uma injeção mega squirt racing e vou ver se instalo um intercooler.
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só instalei o kit, coloquei 4 bicos de astra retrabalhados, velas iridium, rodando com álcool sem intercooler e acertado apenas no dosador.
estou fazendo o motor 1.0 com pistões do fire só a gasolina, instalei uma injeção mega squirt racing e vou ver se instalo um intercooler.
vc usou a ms1 ou ms2 ?
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estou usando a ms1 racing, aproveitei todos os sensores da injeção original, a ms1 só está controlando os bicos.
a bomba de combustível, ventilador do radiador até a marcha lenta esta sendo controlada pela injeção original, consegui também ligar a bobina orignal na ms1, mas como não tenho conhecimento para regular, deixei pela i.e original.