Projeto livewire é apresentado pela harley-davidson
-
foto: divulgação
desde o seu lançamento mundial, em junho, o projeto livewire, primeira motocicleta elétrica da harley-davidson, vem percorrendo diversas concessionárias dos estados unidos para interagir com os clientes e ouvir suas percepções sobre o modelo. a próxima parada será em miami, na flórida.
seguindo a filosofia da marca de desenvolver produtos com foco no cliente, entre os dias 7 e 9 de dezembro, um grupo de consumidores da américa latina poderá pilotar e dar sua opinião sobre o protótipo, com o objetivo de ajudar a moldar o futuro da primeira motocicleta elétrica da harley-davidson. do brasil, cerca de 300 clientes se inscreveram no site oficial da empresa - www.harley-davidson.com.br - para terem a oportunidade de andar no projeto livewire. além disso, três pessoas ganharam um concurso cultural promovido em parceria com a rádio kiss fm, para viajar a miami, com um acompanhante, para conhecerem o produto.
esta estrada que a empresa começa a percorrer com o livewire mistura o estilo tradicional da marca com tecnologia de última geração, para oferecer uma nova expressão em termos de som, design e pilotagem, característicos da harley-davidson.
o projeto livewire é mais parecido com a primeira guitarra elétrica, do que com um carro elétrico , afirma mark-hans richer, vice-presidente sênior de marketing da harley-davidson motor company. é uma expressão de individualidade e com o icônico estilo harley. o projeto livewire é uma afirmação ousada para nós, como empresa e como marca.
a moto oferece uma experiência de pilotagem visceral, com uma potente aceleração e um som novo inconfundível.
sem planos de comercialização até o momento, o projeto livewire foi desenvolvido especificamente para coletar sugestões sobre como deve ser uma motocicleta elétrica da harley-davidson, sob a perspectiva dos motociclistas. desde junho, quando foi lançado, tem percorrido diversas concessionárias dos estados unidos com o mesmo intuito. o pontapé inicial foi dado na mais tradicional estrada do mundo, a rota 66, e a expectativa é de que 30 concessionárias sejam visitadas até o final do ano.
em 2015, o projeto livewire experience continuará por estradas norte-americanas, além de ser expandido para outros países. planos de longo prazo para a sua comercialização serão influenciados pelas opiniões dos motociclistas que estão conhecendo e experimentando a motocicleta.
“este processo baseia-se em muitas experiências recentes de renovação bem-sucedida da harley-davidson”, diz matt levatich, presidente e chefe de operações da harley-davidson motor company. “nos últimos anos, temos ampliado nosso alcance para servir a uma sociedade cada vez mais diversificada, bem como reinventamos nossa estratégia para desenvolver e fabricar novos produtos. isso resultou em motocicletas fantásticas, como as recém-lançadas touring do projeto rushmore, a linha harley-davidson street 500 e 750 e o anúncio do projeto livewire.
estimulada por essa tradição, a edição especial do projeto livewire experience para a américa latina convida clientes a testarem, opinarem e aprenderem mais sobre a história do modelo. mesmo os que ainda não pilotam terão a oportunidade de conhecer o projeto livewire por meio do jumpstart, uma ferramenta de demonstração inovadora.
fonte: harley-davidson do brasil – atendimento à imprensa – printer press comunicação corporativa