Sonda labda de injeção monoponto, qual subistituir?
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pessoal,
como no inicio de tudo montei meu turbo da forma errada, usei a sonda original da injeção para monitorar o hallmeter.
meu carro anda uma bosta se arrastando, já troque os conectores do chicote que derreteram com o turbo, no embalo troquei o atuador de marcha lenta, sensor de temp. de água (que soltava direto) e outras coisas que nao me lembro agora… o carro nunca ficou bom...
ja estava prestes a desistir, e montar um carburador...
em uma conversa de bar com um proprietário de uma grande oficina/autopeças, ele sugeriu eu verificar a sonda, e ualá,, hoje constatei que ela nao passa de .140v, varia apenas de .060 a 0.140 nem com reza braba... a injeção engorda até o carro afogar...
pesquisando onde conprar, vi que tem hoja varias marcas e preços, algusn tentadoes de r$70,00 até absurdos r$350,00, alguem recomenda alguma marca?
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ninguem não recomenda nenhuma marca?
videozinho tosco de celular, veja que no final ela trava em 0,067v e pronto…
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cara, ela é de qtos fiosó
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cara, ela é de qtos fiosó
4 fios, é a mesma para toda frota da epoca da autolatina (loguz, pointer, escort sapão, verssailes etc), o conector é arredondado (ao contrario dos mi, que é achatado.)
exatamente essa:
o problema é a marca, que original bosh pedem quase 300 mangos (na internet), aqui em recife nao tem.
as paralelas aqui na minha cidade é perto de r$200,00 e na internet é r$70,00, por isso a duvida…
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cara, essa emenda que ele exige é para nao expor os fios ao ar para nao dar interferencia na leitura…
a minha está com parte dos fios descascados para instalacao do hallmeter... eu vou primeiramente ixolar toda fiaçaõ dela pra ver se ela volta a funcionar entao... posto o resultado...
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na época, usando dois dos 4 fios da sonda, se nao me engano, um é terra, outro é positivo direto para a resistencia de aquecimento, e dois sao exclusivos do sinal 0 á 1volt.
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cara, eu usei uma universal da delphi que custou,sei lá, 80 contos e funcionou super bem
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não pode usar a sonda para a injeção junto com o hallmeter, da erro de leitura, tem que usar uma sonda para cada, com chicote separado.
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cara, eu usei uma universal da delphi que custou,sei lá, 80 contos e funcionou super bem
feito essa?
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-458345843-sonda-lambda-delphi-universal-4-fios-_jm
não pode usar a sonda para a injeção junto com o hallmeter, da erro de leitura, tem que usar uma sonda para cada, com chicote separado.
com certeza… erro de principiante...
compra a bosch 507 que é a universal pro seu carro. pode usar tb da marca ntk.
fuja das mte e outras chinesas
eklass… vto...
fujo???
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flávio, a pópria meu caro
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essas mesmo, fuja para as colinas…sonda é bosch ou ntk (ngk)
essa delphi vc encararia?