[ajuda] escapamento mk iv 1.6 turbo
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estou com o golf 1.6sr turbo,
e montei um escapamento na loja http://www.dinhosescapamentos.com.br/
escape inteiro de 2.5 com um abafador no final
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-465…5-polegadas-_jm que eu acredito que seja um igual a deste link, porem com a ponteira virada para baixo, ficou um ronco grave
altíssimo, com muita ressonância.
queria uma solução para diminuir o barulho o máximo possível e não perder tanta potência,
em uma solução de custo beneficio, eu tenho todo o meu escape original,
dai fica a duvida, eu coloco o meu silencioso oem no meio do escape, ou o abafador final oem no final do escape.
tambem tenho um abafador deste: http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-462...-miolo-em-2-_jm
novo nunca usado.
ou até mesmo mais um igual oque está lá, só que no fim do escape.
dai fica na duvida oque tira o máximo possível da ressonância, com menor perda de potencia.
valeu abraço
tiago
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os links nao abrem o produto.
mas, pelo que vc descreveu o escapamento esta terminando antes do parachoque, apontando pra baixo ne ?
a melhor solucao seria um escapamento final que ficasse apos/ou rente ao parachoque.
nao teria tanto barulho dentro do carro.
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os links nao abrem o produto.
mas, pelo que vc descreveu o escapamento esta terminando antes do parachoque, apontando pra baixo ne ?
a melhor solucao seria um escapamento final que ficasse apos/ou rente ao parachoque.
nao teria tanto barulho dentro do carro.
no golf original é assim, e nao tem recorte no pc pra fazer esse tipo de saida, pensei nisso qnd montei tmb…
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a princípio o que vc pode tentar fazer para minimizar a ressonância é isso que o pessoal falou, jogar a ponteira para fora do parachoque.
não tem recorte? mete a serra e faz um, ué… (eu fiz isso no meu a3...)
mas para diminuir barulho, não tem jeito, tem que colocar abafador com intestino , não pode ser esses diretos.
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os links nao abrem o produto.
mas, pelo que vc descreveu o escapamento esta terminando antes do parachoque, apontando pra baixo ne ?
a melhor solucao seria um escapamento final que ficasse apos/ou rente ao parachoque.
nao teria tanto barulho dentro do carro.
no golf original é assim, e nao tem recorte no pc pra fazer esse tipo de saida, pensei nisso qnd montei tmb…
tem que fazer um tipo de gti
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a princípio o que vc pode tentar fazer para minimizar a ressonância é isso que o pessoal falou, jogar a ponteira para fora do parachoque.
não tem recorte? mete a serra e faz um, ué… (eu fiz isso no meu a3...)
mas para diminuir barulho, não tem jeito, tem que colocar abafador com intestino , não pode ser esses diretos.
vou fazer a ponteira saindo pelo spoiler traseiro igual ao gti,
e por um abafador intermediario bem livre, acho que ja resolve a ressonancia.
abraco
valeu a a juda de todos
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a princípio o que vc pode tentar fazer para minimizar a ressonância é isso que o pessoal falou, jogar a ponteira para fora do parachoque.
não tem recorte? mete a serra e faz um, ué… (eu fiz isso no meu a3...)
mas para diminuir barulho, não tem jeito, tem que colocar abafador com intestino , não pode ser esses diretos.
vou fazer a ponteira saindo pelo spoiler traseiro igual ao gti,
e por um abafador intermediario bem livre, acho que ja resolve a ressonancia.
abraco
valeu a a juda de todos
amigo eu uso 2 abafadores de 3 diretos em serie embaixo do carro, ainda não terminei, o cano termina antes do eixo traseiro em baixo do carro e não dá toda essa rossonância, recomendo vc intalar outros dois abafadores em serie,, eu não cortaria o p.c. pense que quando for vender o carro vão te dar menor preço, pense nisso.
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tive muito problema com ressonância, ainda estou resolvendo, estou quase lá… toyota v6 3.0, tirei escapes originais e colocamos 2,5 até eixo traseiro quando abre em y duas saídas na traseira do carro, com 02 jk + ponteiras cromadas ovais estilo mb... o barulho dentro em 1900 a 2300rpm ficou de mais e irritante, em altas ficava silencioso de mais e na lenta ou acelerando sem torque (parado) ficava show... 2º passo cortamos parte do cano e reinstalamos catalizador e intermediário, tudo mais baixo e com o mesmo grave maravilhoso, mas em 2.200rpm a mesma coisa que antes, horrível vibração geral... 3º passo todo o conjunto foi checado, uma das ponteiras estava encostando no pc,acertamos recorte do pc e a mesma coisa na faixa de giro citada... agora estou aguardando chegar manta térmica, para enrolar nos canos 2,5 , nos jk nas 2 ponteiras e colocar internamente somente na parte superior da ponteira oval, um pedaço da manta colada com cola para alta temperatura; se não tiver jeito terei que trocar os dois jk (silenciosos livres das ponteiras) por dois maiores com um pouco de intestino para ver se acabo com as vibrações indesejadas... as ponteiras terminam após os pc do carro, não fica em baixo não. alguém conhece ou já usou essa manta térmica usa para escapes de carro e motos??? ela é normalmente fixada externa com abraçadeiras especiais (específicas para essa finalidade) de aço inox. estamos customizando esse carro e encontramos problemas no escape esportivo. sandro - agnmotor s (scagnese)