Freios palio 1.8r
-
olá pessoal.
sou novo aqui no forum.
estou me preparando para turbinar meu palio 1.8r 2008.
já li bastante a respeito e vários projetos similares.
como farei o projeto aos poucos, irei começar com os freios, suspensão e rodas.
com relação aos freios, gostaria de colocar o kit 284mm na frente e 240 a disco na traseira.
vi o kit da power brakes. gostei bastante, mas o preço não e o kit da frente usa as mesmas pinças dos meus originais 254mm.
fui até um ferro velho fazer uns testes com o kit 284mm de uma strada adventure. o conjunto parecia que ia entrar certinho, mas a manga de eixo é diferente e por uns 2mm os suportes das pinças de 284mm não entra na manga de 254mm. pensei em trocar a manga tmb, mas o miolo do de 284 é bem maior que o meu. com relação aos freios traseiros, não fiz nenhum teste.
alguém já fez essa adaptação aqui? se sim, como? e as válvulas equalizadoras?
já a suspensão, pretendo deixar o carro quase que da altura original. irei usar rodas maiores, 205 45 r17, o que vai deixa-lo 32mm mais alto. logo, a suspensão deve baixar uns 40mm.
pensei em molas esportivas que baixam o carro nessa altura e amortecedores turbogas.
gostaria da opinião de vocês para deixar o carro mais estável, originalmente ele rola bastante.
-
cara se eu fosse vc só colocaria powebrakes na frente, na traseira manteria original. troca o fluido por dot5.1
suspensao coloca molas esportivas da cangorooon ou eibach com as 17…..
fica susse dai....
valeu
obrigado pela resposta goletinha.
vi um esquema de usar as pinças dianteiras do marea e retificar o disco de 280mm para 270mm.
as pinças do marea servem no palio, mas tem que modificar os parafusos.
essa opção seria bem mais barata que o kit da powerbrakes.
e o kit da power brakes consiste nas mesmas pinças originais do meu carro com os discos de 284mm e cavaletes para as pinças.
assim teria apenas um poder maior de disipação de calor.
pensei também em colocar esses discos http://www.autoz.com.br/shopping/loja/detalhes/default.aspoprodutoid=17182&itemid=1 , pastilhas de ceremica e dot 5.1.
-
bom, eu vou postar a minha experiencia com o palio g3.
tive um 2004, hlx 1.8 aspro (cabeçote, coletor, comando, 14:1 de taxa etc)
1º testei molas cortadas, molas esportivas, mistura de molas cortadas de outros carros e inclusive de molas esportivas de outros carros. o melhor setup de suspensão foi com o kit do 1.8r, e mesmo assim, com cambagem negativa e convergência na dianteira, pq a frente flutuava demais em alta. então, eu diria pra vc… fica com a suspensão original.
2º a frente do 1.8 é pesada, em frenagens fortes e traseira ficava soltinha, eu usava freios originais, mas toyo px4 205/50/15... grudava, socava a frente e a traseira flutuava. então, mais uma vez pela minha experiencia, não invente moda com os freios traseiros, a chance de travar vai ser grande.
pra matar a saudade:
-
bom, eu vou postar a minha experiencia com o palio g3.
tive um 2004, hlx 1.8 aspro (cabeçote, coletor, comando, 14:1 de taxa etc)
1º testei molas cortadas, molas esportivas, mistura de molas cortadas de outros carros e inclusive de molas esportivas de outros carros. o melhor setup de suspensão foi com o kit do 1.8r, e mesmo assim, com cambagem negativa e convergência na dianteira, pq a frente flutuava demais em alta. então, eu diria pra vc… fica com a suspensão original.
2º a frente do 1.8 é pesada, em frenagens fortes e traseira ficava soltinha, eu usava freios originais, mas toyo px4 205/50/15... grudava, socava a frente e a traseira flutuava. então, mais uma vez pela minha experiencia, não invente moda com os freios traseiros, a chance de travar vai ser grande.
pra matar a saudade:
rafones,
muito obrigado por compartilhar sua experiência.
baseado nela, meu setup será assim:
suspenção
-
amortecedores turbogas cofap.
-
como a suspenção irá ficar original, usarei pneus 205/50 r16. mesmo diâmetro que o original.
freios:
-
disco de freio high performance fremax
-
pastilhas ceramax
-
dot 5
-
revisão dos freios traseiros originais.
bom que vai ficar baratinho esse setup hehehe
-
-
ouvi relatos que eles são mais duros que os originais e deixa o carro mais estável.
já vi a opção de colocar mais óleo nos originais deixando-os mais duros.
não gosto da suspenção desse palio 1.8r acho muito molenga.
o clio 1.0 da minha esposa tem mas estabilidade.
com relação aos freios traseiro e sua experiência, eu não entendo o porque que o fiat 500, daquele tamanho, tem freios a disco na traseira e um stilo 1.8 nao.
penso que a fiat queira cortar custos com freios a tambor.
o maior problema de colocar freios a disco na traseira do palio será recalcular as valvular equalizadoras. para isso, teria que ter equipamento e fazer cálculos que deixa a ideia inviável.
gostaria de saber se alguém usa ou já usou a barra anti-torção superior da imohr.
se o carro fica mais estável.
o mesmo para as buchas de pu.