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Projeto pug 106 turbo

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  • C Offline
    C Offline
    calvinsantos
    escreveu em última edição por
    #1

    fala galera, tudo bem? meu nome é calvin, sou de sp, já acompanho o fórum algum tempo lendo artigos que puxo no google, que já me ajudaram muito, e vim aqui expor meu carro e pedir conselhos pra galera

    tenho um peugeot 106, e estou mandando um turbo nele. sei que é raro fazer isso, pois o motor dele é totalmente manco (50cv), mas como não piso muito e uso o carro dia a dia, vem potência qdo precisa e a economia altera, mas ainda continua legal. o motor já está desmontado e suas peças foram para a retífica, pois o carro tem 160 mil rodados, e quero fazer algo limpo nele. agora vamos ao kit. comprei uma garrett t2, módulo his para comandar o bico auxiliar (monza a alcool), intercooler do tempra, radiador do gol e a bomba do astra flex para mandar combustível. meu carro é injeção monopoint, e ai vem a dúvida. turbo na gasolina ou alcool? a taxa original do carro é 9,4 e queria saber o que faço pra aumentar, pra quanto ficaria bom e se tem algum método alternativo ao de rebaixar cabeçote. eu gostaria de arranjar junta de ferro, aço, de qualquer material. fico meio receoso de rebaixar o cabeçote não sei porque… e o bico original pensei em substituir pelo de tipo, pois a vasão dele é maior que o meu original.

    muito obrigado

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    • R Offline
      R Offline
      Rony M. Machado
      escreveu em última edição por
      #2

      poxa cara, não vou me pronunciar pois nem conheço o motor do 106.

      mas acho muito bacana a tua ideia o carro é bonitinho e minusculo (leve) qualquer 90cv roda que tu conseguir o bixo fica um canhãozinho boa sorte e estou acompanhando

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #3

        meu irmão montou um 106 turbo a uns 10 anos atrás… devido ao peso baixo até que ficou bem interessante... conselhos... fazer esse motor funcionar bem no alcool é tarefa ardua pois é coletor umido, e não tem aquecimento, então o alcool condensa qdo bate nas paredes e da um buraco... vc tem que dar um jeito de aquecer o coletor... ou faz igual eu vi num kadett efi, o cara fez furos no coletor de admissão ali perto do cabeçote, meteu 4 bicos em fullgroup (não sei que flauta ele usou) e acertei a injeção (na verdade eu mandei um chip espirita pra ele baseado no que ele disse que precisaria mudar) e fez o acerto todo no hpi (não usou suplementar)

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        • C Offline
          C Offline
          CHT POWER
          escreveu em última edição por
          #4

          eu não me preocuparia em subir essa taxa, principalmente se você possa vir a ter a sindrome do parafuso

          pellegrino tem mais experiência, neste motor, já ele aparece aqui.

          1 Resposta Última resposta

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