Dúvidas na aplicação do kit nitro
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primeiramente vou me apresentar ja que sou novo aqui… hehehe
meu nome é gabriel, sou do rj e tenho um corsa wagon 1.6 8v aspirado;(pistões forjados iasa cabeça reta, cabeçote e coletores trabalhados.... acertado com megasquirt). rendeu 140cv e 20kgfm de torque aferidos em dinamometro. fiquei satisfeito com o resultado, o carro é bem divertido porém cai naquele famoso problema de acostumar com a potência e agora estou procurando alguns meios de elevar o patamar da preparação.
a minha grande dúvida é: taxa de compressão alta (em torno de 14:1) + nitro = ???
o risco é muito grande? da pra deixar seguro com alguma alteração no mapa da ms?
obs: minha intenção é chegar o mais perto possível dos 200cv.
obs²: sim, eu sei que o custo x benefício do turbo é muito melhor, mas eu tenho queda por aspirados hehehe
obrigado desde já a quem puder ajudar
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oá amigo…tudo bem...bom gostaria de saber como foi a configuração da sua megasquirt ??? foi fácil de acertar o carro. estou fazendo um projeto pra meu corsinha e gostaria de saber se vc pode me passar mais informações sobre esse seu projeto...
tbm tenho dúvidas em relação ao nitro...mas acredito que seria a solução mais adequada para aumentar a potencia. sem precisar mexer na cilindrada do motor.
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oá amigo…tudo bem...bom gostaria de saber como foi a configuração da sua megasquirt ??? foi fácil de acertar o carro. estou fazendo um projeto pra meu corsinha e gostaria de saber se vc pode me passar mais informações sobre esse seu projeto...
tbm tenho dúvidas em relação ao nitro...mas acredito que seria a solução mais adequada para aumentar a potencia. sem precisar mexer na cilindrada do motor.
boa noite amigo, estou usando a ms light, a maior dificuldade que tive foi adaptar o distribuidor do corsa efi no meu que é mpfi, pois a ms light não lê aquela bobina quadrada do corsa.
quando ao mapa eu não sei mesmo, foi o leo da xtreme motors do rj que acertou, os mapas estão todos no notebook dele.. se te ajudar depois posso perguntar os parâmetros pra ele
a configuração do meu carro antes da mega era (pistão forjado iasa cabeça reta, tbi dimensionada e cai, coletores e cabeçote trabalhados, escape 2 direto, velas iridium grau 8, bicos originais retrabalhados e chip que eu encomendei com um tapa no ponto e na alimentação pra rodar no alcool. nessa época o carro tinha em torno de 130cv e 18kgfm de torque…
um vídeo na antiga configuração puxando contra um renault 19 16s com escape, 140cv segundo o dono -> http://www.youtube.com/watch?v=fszjyhmqkpu
daí parti pra ms light.. saiu a bobina original e entrou distribuidor e bobina de ap mi, saiu a tbi original trabalhada e entrou uma de kadett gsi (maior) e sairam os bicos originais trabalhados pra entrar os bicos bosch giant green de 42lbs.
daí pra frente foi só acerto mesmo, por falar nisso ainda não deu o acerto fino final pois estou meio enrolado e só posso ir no preparador no sábado, que é o dia que a oficina esta lotada.. falta só isso mesmo pra terminar essa fase da preparação agora to vendo meios de aumentar a potência sem por uma turbina... hehehe
abraço