Bx 1.9t
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motor destaxado atraves de altura de bloco corre o risco de ter problemas por causa da zona de esmagamento que é o espaço entre a cabeça do pistão e o cabeçote. se essa medida for muito maior que a original voce vai ter problemas com detonação. e vai quebrar canaleta com facilidade. fora que motor muito destaxado fica ruim em baixa e beberão;
não importa se andar com 6:1 de taxa se a altura da squish band não for ideal vai bater pino igual a um taxado na gasolina. o correto e dimensionar a taxa de acordo com a proposta e potencia desejada. com uma taxa de 9:1 vai poder usar 1kg de pressão com certa segurança no alcool, mas cuide bem da squish band.
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motor destaxado atraves de altura de bloco corre o risco de ter problemas por causa da zona de esmagamento que é o espaço entre a cabeça do pistão e o cabeçote. se essa medida for muito maior que a original voce vai ter problemas com detonação. e vai quebrar canaleta com facilidade. fora que motor muito destaxado fica ruim em baixa e beberão;
não importa se andar com 6:1 de taxa se a altura da squish band não for ideal vai bater pino igual a um taxado na gasolina. o correto e dimensionar a taxa de acordo com a proposta e potencia desejada. com uma taxa de 9:1 vai poder usar 1kg de pressão com certa segurança no alcool, mas cuide bem da squish band.
intao isso q eu tava qrendo sabe, mais na hora de fatiar o bloco seria melhor deixar com um pouco mais de squish band e deixar o cabecpte um pouco mais baixo para garantir q nao vai ter problema
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a zona de esmagamento utilizada geralmente e na base de 1mm, se o bloco ficar alto você não vai conseguir deixar a zona de esmagamento com 1mm.
escreve ali no google imagens squish band vai ter alguns desenhos ilustrativos.
intão cara, se tiver q ser feito eu vo manda faze na retifica isso, mais eu li de varias pessoas aki q tao usando o motor
bem destaxado gnt q rodou bastante tempo assim e ficava um motor confiavel.
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andar destaxado é uma coisa, andar destaxado com squish band bagunçada como um carro da decada de 50 é outra.
confiavel é motor turbo original que anda na gasolina comum com pé em baixo durante uma hora e continua como novo.
pegue como exemplo um porsche 935 mobydick que andava com taxa de compressão 6:1 e corria as 24 de le mans no sarrafo. tinha uma zona de squish desenhada de acordo com a necessidade da corrida evitando assim a detonação tão presente nos motores refrigerados a ar. se fosse tão simples destaxar com bloco alto as fabricas não iriam investir em perfil de pistão para otimizar a zona de squish. isto até em motores aspirados. existem testes com os mesmos motores se não me engano um ecotech. um versão turbo com 7:1 de taxa com squish band feita através de junta grossa
e outro com taxa 9.8:1 tb turbo; com as mesmas curvas de avanço o destaxado começa a detonar e detonar até quebrar;
destaxado para turbo sempre vai ser melhor em termos de enchimento e potencia final.
mas se o squish tiver bagunçado vai andar menos beber muito mais e quebrar;
e outra coisa em 90% das retificas que tu for se tu falar squish band. eles vão falar
mim não falar seu lingua
é mais facil você entender bem o procedimento até para poder verificar pessoalmente para ficar bom
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galera oq eu to qrendo sabe eh se alguem ja montou essa preparaçao com pistao original do ap 2.0 mi a gasolina pra saber qto eu tenho q tirar pra ficar +- do jeito q tem q fica
esse motor eh provisorio, bloco de ap eu tenho uns 4, intao to montando esse pra ja ih andando de turbo agr pra nao fica na seca, conforme vai entrando grana eu vo monta um 1.9 forjado com cabecote de fluxo cruzado injetado e ft controlando tudo
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axei que rolava mais ajuda com os novatos aki no forum…
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cara o fórum tá meio abandonado… melhor ter paciência ou tentar pesquisar os tópicos antigos que deve ter algo a respeito do deseja saber. não tenho como lhe ajudar pois entendo mesmo é de cht. boa sorte no seu projeto.
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