Moto: pilota ainda em estado grave após acidente em brasília
-
vanessa daya, piloto de motovelocidade, ainda está internada no hospital de base de brasília, no distrito federal, após sofrer uma forte queda durante corrida válida pela terceira etapa do campeonato brasiliense de moto, no último domingo [dia 14].
de acordo com as informações, vanessa está em está grave. a organização do evento relatou que a piloto sofreu o acidente na volta 7 da prova, ao perder o controle de sua moto após uma tentativa de ultrapassagem. a pilota recebeu pronto atendimento e logo transferida para o hospital.
vanessa daya apresenta um edema cerebral e passou por cirurgia para estabilizar a pressão intracraniana. além disso, os médicos fizeram uma drenagem no tórax. todavia, o procedimento não surtiu o efeito desejado e a piloto deverá ser submetida a outra cirurgia.
manifestações – “agradecemos a todos pelas orações e os incentivos, a vanessa está hospitalizada, ainda não pode receber visitas, a hemorragia foi controlada, e ela está sendo observada. seu quadro é grave, mas ela vai ficar bem. peço a todos os amigos que continuem orando por sua recuperação, a sua contribuição é fundamental”, disse a família da piloto em comunicado oficial.
“estamos em contato direto com a equipe médica do hospital e a par de tudo que está sendo feito pela vanessa. ela esta recebendo todo o cuidado necessário ao seu estado, com uma excelente equipe médica”, disse a federação de motociclismo do df, através do presidente carlos senise.
vanessa daya, atual campeã brasiliense de motovelocidade, 31 anos, vem sendo acompanhada diretamente pela equipe de neurologia do hospital de base de brasília.