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Moto gsxr 1100w turbo e injeção

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    Ramonzaum
    escreveu em última edição por
    #1

    bom dia a todos.

    como percebem sou novo no forum e na verdade estava procurando um para tirar algumas duvidas

    e postar minha jornada que não vai ser muito curta.

    primeiro de tudo, será que consigo legalizar uma turbina na moto como no carro???

    esta é a moto em questão, hj ela ja está um pouco diferente, mas não mudou muito.

    minha intenção é usar uma garrett t3 no projeto, apesar que despende de muita coisa até dar td certo.

    primeiro passo vai ser montar a injeção, pois sem ela fica meio complicado, ja vai ser uma programavel que vai ficar pronta para receter o turbo.

    especificações basicas

    gsx-r 1100 w 1994

    overall length: 2 130 mm (83.9 in)

    overall width: 755 mm (29.7 in)

    overall height: 1 190 mm (46.9 in)

    seat height: 815 mm (32.1 in)

    wheelbase: 1 485 mm (58.5 in)

    ground clearance: 130 mm (5.1 in)

    dry weight: 231 kg (509,3 lbs)

    engine type: water-cooled 1074 cc inline-four, dohc, 16 valves. 155 hp (113 kw)/ 10,000 rpm, 115 nm (11,7 kg-m)/ 9,000 rpm.

    a taxa dela é de 11.5:1, a princípio vou manter pistão e bielas, na verdade tenho um jogo original de pistoes e bielas com baixo km.

    tenho uma dúvida, se utilizar ela no etanol posso utilizar a turbina sem baixar esta compressão estática e sem quebrar?? ou é melhor baixar um pouco??

    outra dúvida o que acham da turbina t3, ou me indicam alguma outra configuração??

    vlw pessoal, por enquanto é isso durante a semana posto fotos do que ja tenho em mãos e o que estou fazendo.

    agradeceria se me ajudassem com a compressao..

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #2

      http://herreramotors…o/suzuki-gsx-r/

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ramonzaum
        escreveu em última edição por
        #3

        http://herreramotors…o/suzuki-gsx-r/

        vlw ricardo, é algo parecido, mas vai ser um pouco mais amigavel, não quero passar de 250 cv na roda, passando disso vira arrancada sempre e não é o intuito… alem de que minha moto é original carburada o que me complica ainda mais... mas vai dar certo..

        e estou pensando em uma injeção msracing... tentei entrar em contato com cristiano via fone e nada....

        quanto a compressão tenho ou não que diminuir pra usar pouca pressao

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cordeirão
          escreveu em última edição por
          #4

          ola, tenho uma opinião pra você.

          uma turbina t2 seria mais adequada para pressões menores, para deixar a moto mais ágil. quanto ao combustível rodar no álcool você precisa baixar a taxa , em um carro com taxa de 11.5 é alto pra turbo, seria ideal 9.5:1, 10:1 no máximo para evitar quebras.

          você pode ajustar a alimentação de combustível com um dosador esférico 1:1 e adicionar um injetor com bomba elétrica mais um modulo his pra gerenciar o bico. pra não precisar mexer no carburador. ai só fazendo os testes pra ver que pressão e quando ela aparece e ir afinando com uma sonda lambda, pra não ter falta.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ramonzaum
            escreveu em última edição por
            #5

            ola, tenho uma opinião pra você.

            uma turbina t2 seria mais adequada para pressões menores, para deixar a moto mais ágil. quanto ao combustível rodar no álcool você precisa baixar a taxa , em um carro com taxa de 11.5 é alto pra turbo, seria ideal 9.5:1, 10:1 no máximo para evitar quebras.

            você pode ajustar a alimentação de combustível com um dosador esférico 1:1 e adicionar um injetor com bomba elétrica mais um modulo his pra gerenciar o bico. pra não precisar mexer no carburador. ai só fazendo os testes pra ver que pressão e quando ela aparece e ir afinando com uma sonda lambda, pra não ter falta.

            quanto a taxa também achei melhor baixar, mas isso não é muito complicado, quanto a carburação eu ja desisti na verdade, estes carburadores são muito bons, mas são a vacuo e sem contar que 4 deles é meio estressante de manter sempre redondinho, não dao muito trabalho mas quando começam ai fica complicado…

            começo do mês vou dar um trato no motor e ja baixo essa taxa, vamos ver como fica.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #6

              depende a pressão q pretende mesmo, mas com 10,3:1 cheguei a rodar com 1,5 de pressão

              vc usa pouca pressão, e não perde tanto em baixa, veja q o ponto original ja deve ser bem frouxo pra não pre detonar na gasolina

              1 Resposta Última resposta

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