Carburado para injeção programavel
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a pandoo trabalha em modo alternado de injeção tb, assim como as centrais originais. como esta querendo manter as duas centrais, a ideia da segunda bancada é melhor. ou se preferir fazer um trabalho mais "limpo", elimine o controle de injeção da central original e deixe a pandoo controlando a injeção de combustivel desde a fase aspirada até a fase turbo… assim, poderá dar um up a mais enquanto o carro estiver aspro. a regulagem não tem grandes segredos, é mais facil inclusive do que controlar duas bancadas de bicos...
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para responder ao alan_magno…
utilizo a pandoo ha alguns anos e recomendo se tiver, sobretudo, curiosidade em aprender o funcionamento dela e todas as funcionalidades disponiveis. no começo pode ser um pouco complicado, mas sem duvida será satisfatorio.
sentirá de cara a superioridade da injeção sobre o carburador. nesse video, mostra exatamente esse processo de troca entre sistemas de alimentação: http://www.youtube.com/watch?v=-bmmsmldw2u.
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enfim o português claro… cara meu sonho é injetar meu golzinho.
injeção eletronica é outro mundo, meu caro. se for programavel então, a coisa fica ainda mais divertida e te da um leque bem maior de possibilidades e projetos. mas se conseguir injetar usando uma injeção original, ja estará dando um grande passo e perceberá claramente a diferença entre os dois.
fale um pouco mais de seu gol.
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realmente, que nem o mutante falou, é outro mundo. já montei dos carros (vw ar 1600 gasolina, que montei monoponto e surpreendeu) e um willys 3000. estou montando, simultaneamente, o 3º (um vw ar 1800 álcool) e meu peugeot 106 (1.0 gasolina monoponto mesmo), todos com um layout meu da megasquirt que estou preparando para comercialização. vi todos (exceto o 106 que já é injetado de fábrica) funcionando com carburador e distribuidor, e a melhora foi brutal. principalmente no quesito de você ligar o carro, ligá-lo horas depois e ele acordar sempre do mesmo jeito. estabilidade de funcionamento é a grande sacada da injeção.
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enfim o português claro… cara meu sonho é injetar meu golzinho.
injeção eletronica é outro mundo, meu caro. se for programavel então, a coisa fica ainda mais divertida e te da um leque bem maior de possibilidades e projetos. mas se conseguir injetar usando uma injeção original, ja estará dando um grande passo e perceberá claramente a diferença entre os dois.
fale um pouco mais de seu gol.
caro mutante... ainda chego la... espero que ainda esse ano... meu gol é um quadrado 1986, motor ap 1.8 standard, cabeçote do gts com comando 49g, turbina master power .50/106, bomba gti, 3step, carburador era 3e ai deu pau e eu ia vender o carro e coloquei um 2e e ficou o bicho com uns econos extras nele, peguei um bloco zerado que nunca me deu problema em 03 anos de uso, to usando 1,2 kg de pressão, minha válvula veio com defeito e não baixa disso....kkk... carro de garagem
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realmente, que nem o mutante falou, é outro mundo. já montei dos carros (vw ar 1600 gasolina, que montei monoponto e surpreendeu) e um willys 3000. estou montando, simultaneamente, o 3º (um vw ar 1800 álcool) e meu peugeot 106 (1.0 gasolina monoponto mesmo), todos com um layout meu da megasquirt que estou preparando para comercialização. vi todos (exceto o 106 que já é injetado de fábrica) funcionando com carburador e distribuidor, e a melhora foi brutal. principalmente no quesito de você ligar o carro, ligá-lo horas depois e ele acordar sempre do mesmo jeito. estabilidade de funcionamento é a grande sacada da injeção.
deve ser como dizem " chega de dores nas costas" de ficar abrindo o carbura toda hora….kkkkkk...
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enfim o português claro… cara meu sonho é injetar meu golzinho.
injeção eletronica é outro mundo, meu caro. se for programavel então, a coisa fica ainda mais divertida e te da um leque bem maior de possibilidades e projetos. mas se conseguir injetar usando uma injeção original, ja estará dando um grande passo e perceberá claramente a diferença entre os dois.
fale um pouco mais de seu gol.
caro mutante... ainda chego la... espero que ainda esse ano... meu gol é um quadrado 1986, motor ap 1.8 standard, cabeçote do gts com comando 49g, turbina master power .50/106, bomba gti, 3step, carburador era 3e ai deu pau e eu ia vender o carro e coloquei um 2e e ficou o bicho com uns econos extras nele, peguei um bloco zerado que nunca me deu problema em 03 anos de uso, to usando 1,2 kg de pressão, minha válvula veio com defeito e não baixa disso....kkk... carro de garagem
wipng, um belo setup oq vc tem. mas me diga, não sente muito lag utilzando essa turbina? com uma injeção eletronica programavel ja é possivel neutralizar esse lag, principalmente devido aos controles de arrancada e anti-lag de enchimento (pandoo). com miolo original e rodando a 1,2 kgf com carbura, posso dizer que vc é um homem corajoso...kkkk.
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pode crer e o motor não fuma…. kkkkk....(guerreiro)... mas na verdade eu ando mais de boa, já chama a atenção pelo ano e estado de conservação... estava anunciado aqui nos classificados... http://carro.mercadolivre.com.br/mlb-519625818-gol-18-s-turbo-legalizado-impecavel-_jm
minha duvida é média de custo para esta alteração... não sei se minha turbina aproveita-se ela é com refluxo e coletor farol.
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muito bonito seu carro amigo. posta mais fotos dele rs.
acho que merece uma injeção eletrônica.
sei que grana não é fácil para ninguém, mas se você quiser aprender mesmo a calibrar bem um módulo destes mais avançados como a mega, fuelbox, protune, etc. você consegue um resultado legal e de quebra aprende coisa pra caramba.