[em progresso] corsa econoflex
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:d :d :d :d
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caracas passou liso liso em ….rsrsrs
escondendo o jogo em rsrsrs vai montar quando essa criança...
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estou acompanhando o tópico, pois pretendo fazer 1.8 turbo forjado tb, só que num celta (q atualmente é 1.0 turbo).
vc pensou, em algum momento, em usar fueltech controlando tudo? ao invés de usar piggyback?
e bico extra? algo contra? pensou em usar? não gosta? queria saber suas impressões…
será que se utilizasse uma central de 1.8 com bico extra não teria sido melhor e mais fácil?
a turbina, ouço dizer que "a melhor" para 1.8 turbo é a k24... o que acha?
abração
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estou acompanhando o tópico, pois pretendo fazer 1.8 turbo forjado tb, só que num celta (q atualmente é 1.0 turbo).
vc pensou, em algum momento, em usar fueltech controlando tudo? ao invés de usar piggyback?
e bico extra? algo contra? pensou em usar? não gosta? queria saber suas impressões…
será que se utilizasse uma central de 1.8 com bico extra não teria sido melhor e mais fácil?
a turbina, ouço dizer que "a melhor" para 1.8 turbo é a k24... o que acha?
abração
tudo bom?
eu usava piggyback quando era 1.4 com motor original. já estava nos planos de montar uma fuelbox mesmo antes de quebrar o motor e eu montar 1.8. hoje uso fuelbox.
fueltech não me atende, não consigo pensar em injeção simultânea em 2014 hehehe.
bico extra para turbinho simples funciona. mas você não tem controle preciso da mistura, não tem controle nenhum sobre a curva de avanço, não sabe qual estratégia a ecu vai adotar em carga parcial e mistura rica. as correções de avanço e combustível por temperatura do ar, temperatura da água, temperatura dos gases de escape (aspirado original geralmente nem tem) para um motor original aspirado é diferente do que para um motor turbo.
resumindo, já usei, achei um lixo e não usaria de novo nunca.
melhor turbina depende da potência desejada e do tipo de resposta que espera do motor.
a k24 é uma turbina com eixo 52mm, que não vai empurrar torque muito cedo neste motor com cabeçote limitado. dependendo do que você espera do motor/carro pode ser ótimo, ou horrível...tudo depende do tipo de motor e resposta que você gosta/espera.
para início de projeto, eu iria de r4449 da masterpower. depois que todos os problemas que sempre aparecem forem sanados, e você quiser mais potência, aí sim partiria para outra turbina. mas até 300cvs eu iria de r4449 sim sem dúvidas.
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caracas passou liso liso em ….rsrsrs
escondendo o jogo em rsrsrs vai montar quando essa criança...
xii, sem previsão por enquanto haha. começo do ano é osso, muita conta pra pagar, já viu né rsr
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essa semana que vem devo ir no dinamômetro com o lost para acertar o carro com um pouco mais de pressão, e trocou o cabeçote (reduziu compressão)…o lost vai espremer a k16 ver o que vem :)
http://www.youtube.com/watch?v=uxugsctw7yq
:d
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ainda com a k16!
não tinha mexido no comando ainda. atrasando uns 5º dá uma melhorada enorme em alta.
acho que já está mais que no limite dessa turbininha. depois vamos ver o que vem com a r474.
falow!
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caracas que ótimo o resultado e coitada da kkk16
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porra rafael cada hora vc leva seu carro p medir em um dyno diferente… ai vc não vai ter referencia nenhuma de um antes e depois... e manoo dynos race se ta ligado que não e referencia nenhuma ne...
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esse 48kgfm que deu ai seu cambio não aguenta nemmm fuuuuddd….
eles sempre passam carro no rolo com pouca carga ou sem carga nenhuma....
leva na dynojet ou la na motor union tuned e falar com o cristiano p botar carga no dyno e ver no queda
350cv e muito e vc sabe disso...
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to ligado, conversei com o ademir e agente parametrizou tudo antes até chegar na leitura correta. pelo gráfico de aceleração do rolo (nada a ver com potência) dá para saber se a medição foi correta ou não. tinha hora que o motor nem tinha força pra empurrar o rolo de tanto de carga que colocamos, dava até medo rsrs
o resultado com a mesma pressão deu a mesma coisa que no union motor tune do cristiano / claudio. ah, e o dino do cristiano está com freio quebrado há mais de ano. quando fui a primeira vez lá em janeiro de 2013 já estava com o freio quebrado!
mas voltando ao assunto sobre o dyno's race:
com 0,8 bar e válvula flutuando deu 240cvs no union motor tune (que é dastek na verdade).
com 0,9 bar no dyno's race deu 250cvs. acredito que esteja dentro do esperado, né? :)
andando no carro com 0,9 bar e com 1,5 bar eu digo que a diferença é bem grande. não achei os resultados incoerentes…um dia desses você dá uma volta :d
abraço!
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k16 tem eficiente p 350cv … mano vc ta com coletor de adm dde plastico e da 1.5lg de turbo... nao estoura não ... kkk
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dizem que é o que vem com essa turbina mesmo. dá para perceber pela curva de torque que ela está estrangulando com 1.5 bar, acredito que o torque não era para cair tanto desta forma.
saberei depois com a turbina maior :)
pois é, testei sem querer a primeira vez essa pressão. a membrana da wastegate rasgou e veio 1.5bar na estrada…aí veio de novo, e de novo, e mais uma vez hehehe, está aí até agora.
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esse blablablá de dina que mente é sempre a mesma ladainha… uso ambos (union e dinosrace) e ambos dão potência muito parecida...torque as vezes da um pocuo mais de diferença, mas é porque o dina da union suaviza demais o grafico (na hora que mede fica bem legal, na hora de plotar o grafico final ele suaviza demais e "mata" algumas coisas...mas serve muito bem ao que se destina.
alias, falam tanto da dinojet, usei por muitos anos qdo éra o unico e posso dizer que a diferença de potencia na roda pro dinosrace e union num é tanta assim... alias... o dina que mais da resultados absurdos é o até pouco tempo "queridinho" top dyno... esse ai ja ví mais de 20% de diferença entre dois deles.
voltando ao assunto que interessa, o corsabibaturbo do phadinha kkkk
k16 estrangulada é por ai uns 350cv mesmo nos 1.8 20vt porque é o limite dela mesmo... num empurra mais que isso e entra em choke, que pode (e vai ) levar a estragar a turbina mais cedo... k16 é pra uns 300~320cv no máximo... dai pra cima é k24 que hoje em dia vai aos 400~420cv (dizem que até mais)
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É, esse negócio de dinamômetro é complicado mesmo.
mesmo indo no mesmo dinamômetro, só a forma com que amarra o carro, dependendo da tensão na cinta, já muda a perda por atrito.
sobre a k16, baixei a pressão para 1.3-1.4 bar quando saí do dino pelo coef. de cagaço hahah. tá na média aí dos 320cvs.
mas voltando, a novidade agora foi a embreagem.
a que eu estava utilizando era de 4 pastilhas com molas. pois bem, as molas obviamente não aguentam 3x o torque para que foram projetadas.
aproveitei para trocar o volante também..
a gm está sendo uma mÃe, r$100,00 no volante novo.
vou tentar a displatec desta vez:
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qts libras rapha?
over, assisti mt esse filme qd era criança, hahahahaha
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lembra que te falei de um filme que num éra da sua época mas vc ia viver ?
"the nerver ending story" kkkkkkkkkkkkkk
eu assisti esse filme, não sou tão novo assim seu viado hahaha.
qts libras rapha?
over, assisti mt esse filme qd era criança, hahahahaha
980 lbs.
o barulho chato que sempre fez quando em ponto morto com a embreagem acoplada, parou.
eu achava que era a transmissão, mas deviam ser as molas ou o platô da ff com folga em algum lugar.
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uma coisa que achei interessante, foi que todo mundo diz que o pedal fica pesado demais , bla bla bla …
uso de 980lbs displatec tb e quase não senti diferença