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Oleo não sobe as vezes

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  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
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    #2

    e o filtro de oleo que vc ta usando tem valvula de retenção?

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    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #3

      po é um  mahle (acho que escreve assim) preto.

      tem uma borrachinha na tampa dele  e quando retiro ele com motor desligado ta cheinho (nao transbordando).

      respondi nada né?¿ rs

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      • A Offline
        A Offline
        albasa ap
        escreveu em última edição por
        #4

        po é um  mahle (acho que escreve assim) preto.

        tem uma borrachinha na tampa dele  e quando retiro ele com motor desligado ta cheinho (nao transbordando).

        respondi nada né?¿ rs

        milan fechei meu motor esses dias e troquei a bomba a minha com ele frio na lenta da 7 bar e quente nao abaixa de 2, o b.o. pode ser no filtro , ou na bomba, seu motor chega a bater ou vc so ve pela luz do oleo….? hj troquei uma cebolinha por causa desses b.o. a luz acendia e apagava,  as vezes ficara acesa direta, mas o motor nao batia...se seu motor bate pode ser a bomba...pescador obstruido..ou até mesmo filtro ja peguei caso de filtro novo obstruido, comando gasto tb da pressão na boca do filtro mas nao da pressão em cima no cabeçote...vixe...é o md....? mas pelas medidas de pressao certeza que é bomba...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #5

          mas pelo que entendi só até o sistema se preencher de oleo que acontece esse problema. posso estar muito errado mas aposto minhas fichas no filtro.

          ou será que não é desgaste na bomba que, quando para, o oleo vai escoando pro carter e a bomba fica cheia de ar. uma hipotese tb…

          pelo que eu sei, motor bateu já era. a bomba serve só para manter a folga vira/bronzina cheia de oleo mas é o giro das peças que cria o calço de oleo fudido que impede o contato metal-metal ( tem uma explicação sobre mancais hidrodinamicos no hot topics que explica o fenomeno ). começou bater é pq já houve contato metal-metal, desgaste e aumento da folga..

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #6

            po gente vou trocar  o filtro pra ver o que da.

            assim: tenho manometro mecanico … ele frio fica 4bar +- se eu acelero um pouco vai a 6+- e quente  na lenta fica 1bar  e se acelero sobe normalmente.

            porém, geralmente quando deixo o carro parado horas, o oleo n sobe mesmo, a luz fica acesa, o manometro nao se move e fica tec tec tec tec no caboecote (mecanico).. quando sobe até o barulho some..

            outra coisa que reparei importante. quando freio forte em velocidade a luz acende por alguns segundos e apaga.

            não entendo porque é tudo novo. fiz o motor tem uns 10 meses, troquei tudo até bomba (ao menos comprei né n sei se o mecanico n trocou , só falta isso).

            hoje eu parei o carro em pouco declive pra ver se vai demorar a subir tb

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #7

              mas pelo que entendi só até o sistema se preencher de oleo que acontece esse problema. posso estar muito errado mas aposto minhas fichas no filtro.

              ou será que não é desgaste na bomba que, quando para, o oleo vai escoando pro carter e a bomba fica cheia de ar. uma hipotese tb…

              pelo que eu sei, motor bateu já era. a bomba serve só para manter a folga vira/bronzina cheia de oleo mas é o giro das peças que cria o calço de oleo fudido que impede o contato metal-metal ( tem uma explicação sobre mancais hidrodinamicos no hot topics que explica o fenomeno ). começou bater é pq já houve contato metal-metal, desgaste e aumento da folga..

              cara... nao entendi... o meu motor nunca bateu oo

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              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #8

                É que da forma q vc disse, parece que o motor pode bater biela sem oleo e parar de bater sem sofrer danos quando a pressão volta…

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  fácil

                  essa marca não presta

                  compre na concessionária que a vávula é melhor fica em cima, não compre em outro lugar

                  detalhe: na concessionária é mais barato!

                  flw

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    albasa ap
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    po gente vou trocar  o filtro pra ver o que da.

                    assim: tenho manometro mecanico … ele frio fica 4bar +- se eu acelero um pouco vai a 6+- e quente  na lenta fica 1bar  e se acelero sobe normalmente.

                    porém, geralmente quando deixo o carro parado horas, o oleo n sobe mesmo, a luz fica acesa, o manometro nao se move e fica tec tec tec tec no caboecote (mecanico).. quando sobe até o barulho some..

                    outra coisa que reparei importante. quando freio forte em velocidade a luz acende por alguns segundos e apaga.

                    não entendo porque é tudo novo. fiz o motor tem uns 10 meses, troquei tudo até bomba (ao menos comprei né n sei se o mecanico n trocou , só falta isso).

                    hoje eu parei o carro em pouco declive pra ver se vai demorar a subir tb

                    mes passado peguei um santana de um amigo meu turbo e acontecia a mesma coisa hora o oleo não subia a luz acendia e o comando batia....e era o comando media a pressão no cabeçote e não dava nem 1 bar .....e as vezes dava...tava com folga no mancal do comando.mas no seu caso tira o carter e confere a bomba se é a nova que vc comprou mesmo e ve se o tubo de sucção da mesma não esta com aquela borra tipo pó de café ...aquilo é uma desgraça pro motor ...quando vc fez seu motor deu banho quimico no bloco?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      cara que valvula é essa que vcs estao falando????????

                      po comprei um filtro de oleo simples 13,00 (branco) nem sei marca….. botei demorou a subir, dei uma afrouxada voltou apertei..... nao deu mais problema.

                      porém quando freio forte fica uns segundos (as vezes 5 segundos após terminar de frear) luz acesa de oleo e pressao 0. ai depois sobe o.o

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        po gente vou trocar  o filtro pra ver o que da.

                        assim: tenho manometro mecanico … ele frio fica 4bar +- se eu acelero um pouco vai a 6+- e quente  na lenta fica 1bar  e se acelero sobe normalmente.

                        porém, geralmente quando deixo o carro parado horas, o oleo n sobe mesmo, a luz fica acesa, o manometro nao se move e fica tec tec tec tec no caboecote (mecanico).. quando sobe até o barulho some..

                        outra coisa que reparei importante. quando freio forte em velocidade a luz acende por alguns segundos e apaga.

                        não entendo porque é tudo novo. fiz o motor tem uns 10 meses, troquei tudo até bomba (ao menos comprei né n sei se o mecanico n trocou , só falta isso).

                        hoje eu parei o carro em pouco declive pra ver se vai demorar a subir tb

                        mes passado peguei um santana de um amigo meu turbo e acontecia a mesma coisa hora o oleo não subia a luz acendia e o comando batia....e era o comando media a pressão no cabeçote e não dava nem 1 bar .....e as vezes dava...tava com folga no mancal do comando.mas no seu caso tira o carter e confere a bomba se é a nova que vc comprou mesmo e ve se o tubo de sucção da mesma não esta com aquela borra tipo pó de café ...aquilo é uma desgraça pro motor ...quando vc fez seu motor deu banho quimico no bloco?

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                        sei que fez retifica de tudo. voltou novinho limpinho (creio que sim).

                        a pressao do meu frio sobe. fica uns 4bar 3bar se acelerar vai até uns 6 (frio).

                        quente em lenta fica 1bar e se acelerar vai até uns 3.

                        por hora o problema parou (só quando freio que acende agora), se voltar vou ver a bomba mesmo.

                        1 Resposta Última resposta

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