Duvidas bomba eletrica
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opa amigos, meu carro ta com uma bomba eletrica do kadett efi.
porém to tendo problemas com ela e ja é a segunda em 1 ano.
estou achando que o fato de ser gasolina a bomba e o carro rodando com alcool ta fazendo ela pifar. procede?
po ontem novamente (assim como a outra bomba) parou de dar pressao , apesar do motorzinho dela funcionar… ai acabei enguicando... engracado que depois de varias tentativas ela cospiu denovo gasolina (e tava prox de casa).. enguicei mais 1 vez depois disso mas consegui chegar em casa enchendo a cuba 2x. e o trecho era reta meio descida.
hoje fui ligar tudo funcionou normalmente, tirei 4litros de alcool pela mangueira que vai pro carburador soh pra 'teste', sai com carro pressurizei voltei tudo normal.
alguem tem ideia do que está acontecendo? to com medo de viajar carnaval e na viagem pifar a bomba e ter q voltar enchendo cuba de carbura
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fala wilpng,
tem 2 filtros , um antes e um depois, ambos de injeção eletronica.
mas o problema não foi na hora de pressurizar, foi justamente pra manter qualquer pressão, ela não cospia mais nada. (nem os 0.4bar de lenta).
e to achando que o cara fez m, eu li hoje na caixinha que a bomba que tenho (weber efi é bicombustivel). então não é corrosão.
o cara ligou assim:
mangueirinha original vindo do tanque–-||--bomba---filtro---dosador---carburador
|-<<
não teria que ter um retorno para o tanque ao invés da bomba novamente?¿
ai quando a primeira bomba entupiu (não sei com o que, era uma areia esquisita)... botei um filtro antes da bomba tb.
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no meu, o retorno do dosador, é atras da bomba também, mas foi colocado tipo um reservatório antes da bomba.
o meu filtro é antes da bomba… ja disseram para colocar depois, porque a bomba é feita para empurrar e não puxar filtrado.... bla bla bla.... resultado ....ando assim a 03 anos sem problemas.... o problema pode ser entupimento na linha também.... ou sujeira no tanque... essa areia pode estar no fundo do tanque infelizmente.
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sempre uso essas bombas e deixo filtro depois da bomba… quando tento colocar antes não fica muito legal não... no meu voyage usava bomba de mercedes e tinha um t antes da bomba e alí era o retorno... também só dava problema... só resolveu quando mandei o retorno para o tanque
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sempre uso essas bombas e deixo filtro depois da bomba… quando tento colocar antes não fica muito legal não... no meu voyage usava bomba de mercedes e tinha um t antes da bomba e alí era o retorno... também só dava problema... só resolveu quando mandei o retorno para o tanque
po cara, pior que paguei esse servico e os caras nao fizeram,,,,, depois de meses fui ver botaram o tal t antes da bomba,,,,,,,,, jaja boto um terceiro filtro no retorno do dosador logo