[em progresso] corsa econoflex
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não sei rs.
o meu já viu pico de 1.7 bar, e 1.5 bar direto e está aí firme.
1.5bar, meu sonho de consumo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ainda vou meter 1.8 no pé, se tudo der certo ainda esse ano, rsrsrs
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não sei rs.
o meu já viu pico de 1.7 bar, e 1.5 bar direto e está aí firme.
realmente não sei a real diferença que faz, sei que ando com 2 bar direto no pé e acelerando toda hora então não quiz arriscar, mas gostaria de saber se faria diferença o de plástico no meu carro acho que vou ficar por saber. kkkkkk
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não sei rs.
o meu já viu pico de 1.7 bar, e 1.5 bar direto e está aí firme.
realmente não sei a real diferença que faz, sei que ando com 2 bar direto no pé e acelerando toda hora então não quiz arriscar, mas gostaria de saber se faria diferença o de plástico no meu carro acho que vou ficar por saber. kkkkkk
lucas, desculpa a conversa "cruzada", vc tem 1.4 ou 1.8? anda com 2bar direto no pé tranquilo?
andei pensando em fazer isso tb, mas fiquei com medo, dentre outras coisas, de roer minha caixa rápido demais, rsrsrsrs
abração
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não sei rs.
o meu já viu pico de 1.7 bar, e 1.5 bar direto e está aí firme.
realmente não sei a real diferença que faz, sei que ando com 2 bar direto no pé e acelerando toda hora então não quiz arriscar, mas gostaria de saber se faria diferença o de plástico no meu carro acho que vou ficar por saber. kkkkkk
lucas, desculpa a conversa "cruzada", vc tem 1.4 ou 1.8? anda com 2bar direto no pé tranquilo?
andei pensando em fazer isso tb, mas fiquei com medo, dentre outras coisas, de roer minha caixa rápido demais, rsrsrsrs
abração
cara o meu carro é 1.8 um palio r, e 2 bar ando de boa sem preocupar o carro me passa muita confiança e quanto a caixa está aguentando direitinho pelo menos até agora a fiat é muito boa em cambios, assim acho.
abraço
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ta indo!!
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show rapha.
hj vou lá dar um up na suspensão do celta, estão entrando amortecedores preparados :d :p
espero conseguir mais chão, rsrsrs.
próximos up´s serão fazer o pipe de 2,5" e subir pressão, a caixa eu vou deixar grana separada pra uma f17 e vou usar a minha até quebrar.
to querendo criar coragem igual ao lucas wenceslau pra andar com 2 no pé, rsrsrs.
mas isso acho que só ano que vem, esse ano tá complicado.
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show rapha.
hj vou lá dar um up na suspensão do celta, estão entrando amortecedores preparados :d :p
espero conseguir mais chão, rsrsrs.
próximos up´s serão fazer o pipe de 2,5" e subir pressão, a caixa eu vou deixar grana separada pra uma f17 e vou usar a minha até quebrar.
to querendo criar coragem igual ao lucas wenceslau pra andar com 2 no pé, rsrsrs.
mas isso acho que só ano que vem, esse ano tá complicado.
po clayton agora vi que que é pipe.
tem 2 lojas que fazem mas 1 nao sei se existe mais….. tem o teco á do lado da top racing em sao francisco (dizem que ele é careiro pra cassete).
e tem onde fiz meu escapamento inteiro ali perto da praca zé garoto em são gonçalo, proximo a clinica são josé. é grande o local azul na principal nem tem como nao ver (tb vende pneus).
é mais ou menos perto deonde eu moro tb..... se quiser posso te levar até lá.
olhando a foto do rafa agora vejo a maldição que ta vazando ar do meu carro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk é o down pipie kkkkkkkkkkkkkkkkkk
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show rapha.
hj vou lá dar um up na suspensão do celta, estão entrando amortecedores preparados :d :p
espero conseguir mais chão, rsrsrs.
próximos up´s serão fazer o pipe de 2,5" e subir pressão, a caixa eu vou deixar grana separada pra uma f17 e vou usar a minha até quebrar.
to querendo criar coragem igual ao lucas wenceslau pra andar com 2 no pé, rsrsrs.
mas isso acho que só ano que vem, esse ano tá complicado.
para né amigão, a questão não é coragem é que quando o bichinho do 2 bar pica nunca mais volta, a adrena é loka, dai é pensar que não vai quebrar e tocar em frente é como lido.
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eu já tive muito problema andando com 1.5 bar, vamos ver como vai ser daqui pra frente agora que todos os pontos fracos foram resolvidos ao meu ver.
acho que vai demorar um pouco até eu achar que preciso / quero 2 bar hahaha.
quanto de potência vem com 2 bar no seu motor?
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eu já tive muito problema andando com 1.5 bar, vamos ver como vai ser daqui pra frente agora que todos os pontos fracos foram resolvidos ao meu ver.
acho que vai demorar um pouco até eu achar que preciso / quero 2 bar hahaha.
quanto de potência vem com 2 bar no seu motor?
minha turbina é um pouco pequena mas estou colocando para derreter sem dó e até o momento está aguentando direitinho " refrigerada a água o que recomendo a todos e faz grande diferença" ando com 2 bar direto com uma master r4449 e veio 377 cvs motor, e nunca tive problemas com quebra de nada, assim espero continuar. obs: está turbina é para 350 cvs.
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ficou pronto e gostei bastante do resultado.
apesar da r474 vir cedo, é muito mais linear que a k16. com a k16 o torque vinha de uma vez só, lixava tudo que era uma beleza…com a r474 agora fica bem mais fácil de controlar a tração no pé e empurra bem mais em alta.
liga não que o carro está sujo mesmo, carro de dia a dia sabe como é né hehe.
aproveitei para trocar o radiador que estava vazando.
preciso dar uma lavada nesse cofre...
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dificil ver um projeto bem montado como o seu rapha, parabéns
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ficou pronto e gostei bastante do resultado.
apesar da r474 vir cedo, é muito mais linear que a k16. com a k16 o torque vinha de uma vez só, lixava tudo que era uma beleza…com a r474 agora fica bem mais fácil de controlar a tração no pé e empurra bem mais em alta.
liga não que o carro está sujo mesmo, carro de dia a dia sabe como é né hehe.
aproveitei para trocar o radiador que estava vazando.
preciso dar uma lavada nesse cofre...
cara parabéns, sei o quanto é complicado um projeto deste, confiavel e forte. massa.
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parabéns, poucas vezes vi um projeto bem montado, e com uma imagem tão limpa e discreta como esta.
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parabéns, poucas vezes vi um projeto bem montado, e com uma imagem tão limpa e discreta como esta.
obrigado!
mto bacana!!!!!
se pensa em por um tubo na boca da turbina?
talvez da proc posionar e pegar ainda mais ar frio!
vou fazer um intake, falta só achar uma redução de 4" para 3" para a boca do compressor :)
cara parabéns, sei o quanto é complicado um projeto deste, confiavel e forte. massa.
nem me fala, de uns tempos pra cá que tenho me animado mais com o carro…as vezes dá vontade de tocar fogo haha.
dificil ver um projeto bem montado como o seu rapha, parabéns
valeu!
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fui num dinamômetro novo para experimentar, o resultado foi um pouco estranho ao meu ver.
34kgfm de torque e 254whp (ambos nas rodas)…passaram outros dois carros e os resultados foram meio estranhos também...será que é só isso mesmo?
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rapha, cuidado pq tem mt dinamômetro cliente feliz…
passei meu carro 1.4 com 1.1bar e veio 166whp num dino confiável... se eu tivesse ido em um dino cliente feliz, certamente teria dado mais de 200whp, hahahaha
parece q tá certo sim
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quero ir em outro para confirmar.
tem dois bem diferentes que medem a potencia na roda e depois descontam a perda medida na desaceleração que deram resultados bem parecidos (potencia no motor).
este mede somente na roda, mas não é conhecido. vou tentar ir em algum dinojet, lá no sapinho sei lá hahaha.
apzão 2.0 bloco alto, turbinão, cabeçote feito, comando, intercooler etc etc deu 300whp com 1.3 bar….sei lá. quem sabe depois vou em outro para ver se chego em alguma conclusão.
edit: só aferi a potência também, não houve nenhuma calibração depois da troca da turbina / intercooler.
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isso é uma coisa que eu vejo com frequência povo falando "ah…foi no disney-race la é dina turbinado" "ah, mediu no dinojet então é lei" "ah, aqui na minha oficina é dina a depressão...da menos que todos os outros"... e ai vai
meus 2 cents:
meço meus carros geralmente na dinosrace, mas medi muitos na dinojet e muitos num dastek da union... viajo o país inteiro e medi carro de natal a porto alegre...o que vejo é que se usar a mesma norma de correção com os valores corretos sempre da um resultado equiparável e na mesma ordem de grandeza... não esper eprecisão milimétrica porque não é a função de um dina de rolo...mas de 300 vir 290 ou 310 representa menos de 5% e levado em conta mudanças na temperatura, altitude e até mesmo combustível ou mesmo o simples ato de uma ventoinha ligar no meio da medição 10cv não irão mudar a sua vida.
a ultima coisa...vejo sempre nego falando com desdém..."ah mediu no fulano, lá é da alegria... da cavalos a mais"... na minha concepção, melhor vc ter 300cv e ouvir que tem 350 do que ter 350cv ouvir que tem apenas 300 e ainda de quebra ver um pedaço da biela atravessar o bloco...
já vi nego ir no dina e saie decepcionado com o valor medido... ainda de quebra acaba com bloco furado porque biela num aguenta... e num sabe o porquê disso...
dina é ferramenta de calibração, pra vc num correr risco de vida, num correr risco de multa, apreensão de carteira, acidente, atropelar alguem...e ainda de quebra tem um laudo pra saber com é o formato da sua curva de torque/potencia e pdoer aproveitar o motor.... sem falar da possibilidade de fazer log e fica com a cara la no capot aberto e identificar se tem manugueira rasgada, valvula que num suporta pressão e coisas assim...