Aspirar ford fiesta 1.0 8v
-
posta o link do video…
po achei o video...... procura por luis abdelnour que aparece.
po a pessoa filma mal paca, o que vi era um palio x o gol a pessoa comecou a filmar a arquibancada po kkkkkkkk....
po a montana 1.4 tem 114 cavalos?¿ po filmar de noite é florida da pra ver nada...
po cara assim na boa.
pra um 1.4 perder pra um 1.0 , só se o 1.0 tiver bem mexido (que pode ser o seu caso como disse).
agora um 1.6 perder pra um 1.0 mesmo mexido só se o cara atras do volante for ruim demais.
pra ter ideia..... pro 1.0 turbo andar com 1.6 ja tem que ter uma pressaozinha, imgina aspirado.
só se vc tem um blower escondido ou algo parecido. ou vc botou um comandao no 1.0 mas mesmo assim nao andaria igual 1.6, só se mexesse bastante coisa e vc nao andasse na rua de transito com ele
-
fale milan. poisé cara. por incrível que pareça. mas os 1.4 ficam pra trás. e 1.6 como o golf, e o fiesta sedam 2010 já ficaram pra trás do meu gol 1.0.
questão das filmagens e foda. a galera fica doida vendo o gol e esquece que ta filmando.
o fato de filmar a noite e a única saída pra corredores de rua. correr anoite em locais escondidos.
quanto ao carro. tenho embreagem boa. sobre alimentação do carro. bicos de alta vazão. flauta de combustível preparada. bomba de gasolina de alta pressão. um bom comando. escapamento bom. sem catalisador. tbi preparado. uma mudança de engrenagens da caixa de marcha. semi blocante. remapeamento da central. e agora uma suspensão mais baixa e mais dura. pra evitar perdas.
-
e meu carro do dia a dia. mas te confesso que e uma bosta no transito. embreagem dura. carro falhando. excesso do carro. e foda.
-
já havia pensado. mais preparação e muito pessoal. e tem um porém. questão de preparador. o que eu fiz no meu carro ficou bom. mas já vi pessoas fazerem também e não da o mesmo resultado. questão de alimentação. se vc usar uma mangueira maior ou menor já muda tudo. questão de bicos. acertos. taxa de compressão. esqueci de falar também a respeito do volante do motor. peso. pistão. comando. então acho que e muito de mecânico pra mecânico. e sei que isso gera uma grande discussão. então me eximi dessa responsabilidade.
-
pois e galera esse e o gol! quero que meu fiesta fique pelo menios na porta desse gol do capeta, entao se vcs souberem de alguma coisa do zetec 1.0 que almente alguns hp no fiestinha fico agradecido! estudei varias noites pesquisando algo sobre meu mortor nao e facil mas cada vez acho alguma coisa! tudo do meu conhecimento ja fiz no meu carro agora peço ajuda de vcs! mas vou continuar a preucurar desde ja agradeço kkkkkk
-
tipo vc viu qq ele fez. vamos lá.
primeira coisa é melhor a admissao, nao é só com uma tbi de 1.6 que vc vai conseguir isso, vc tem que por um comando que libere mais tempo a valvula.(tem que enquadrar) pode trabalhar as valvulas tb
2- no seu sistema de admissao veja se ta sugando realmente ar frio….. filtro maior vazao.
3-.. nao sei o peso volante seu motor...... mas alivie oq der.
4-. escape baixa restricao
5- diminuir a altura do carro
6- soca vela iridium e uma bobina de melhor performance
7. e reduzir a relacao da caixa.
8- alivio de peso do carro no que der. vale até step :)
mais que isso só mudando cilindrada tb ,,,,, abrindo bloco.
mas é um carro que vc vai chorar pra andar na rua e vai beber bem
-
pow millan tocou no ponto q eu queria a parte do comando cara pesquisei muiiiiito isso! queria saber se eu achava alguem tenha botadovum comando mais bruto mas nao achei! eu pretendo mandar fazer um na. retifica mas nao quis os grau! pesquisei pra poha isso pela internet e nao achei! tpw depous q eu conseguir um pouco mais de tork vou aliviar o volante sim a minha batalha.vai ser achar o coletro do ka xr 1..6 ai vou fazer o escape ai sim aliviar o volante se vc souber ou tiver contato com quem sabe sobre o comando posta aqui pra mim to quetendo fazer isso faz tempo vlws pela atença e ajuda
-
coletor vc pode mandar fazer.
o pessoal aquis abe sobre comando, por sinal o casantosef (algo assim rs) deu uma aula sobre isso nuns topicos do passat a pouco tempo.
tipo.. é dificil pq vc ta num carro 1.0 dificilmenteeeeeee alguem poe um comandao num carro 1.0 pq é assim principalmente em aspirados.
quanto mais vc fazer o carro andar de alta (potencia) mais fraco e beberrao ele vai ser de baixa (torque). chega num ponto até que pra sair do sinal vc tem que acelerar 2000rpm no minimo pra conseguir sair sem dar cabecada ou apagar.
nao faça comando em retifica porque eles nao fazem em eixo bruto…... eles tipo 'soldam' mais metal e depois retalham..... isso pode soltar e te dar muito problema.
tente procurar em mercado livre e outros lugares que tem lugares que fazem em eixo bruto um na sua medida.
-
entao millan digamos.que fiz o estagio 2 no meu carro que foi dar um nariz maior como disse alguns amigos!
estagio 2: coletor de admissao 1.6 e cometor de escape 1.6 embreagem de 1.6 e alivio no volante de 0.5kg
mano deu uma diferença de uns 25% pro que tava giro subindo mais rapido ganho velocidade tbm, mas me deparei com algo que percerbi, que eu estava perdenso muito giro na passada de marcha cainda de 7 mil para 4 mil giros! muita perde entre tanto resposta rapida ainda'
mais uma vez pesquizei oq faltara! entao estou aki pedindo tua opniao! estou querendo fazer o estagio 3 pra termina oq comçei, como meus amigos falaram "vc deu apenas um nariz maior, agora falta trabalhar o pulmão" que seria:
estagio 3: rebaixar 1mm do cabeçote( li que como meu carro e a gasolina poderia talhar mais que 0.5mm pois a pressao da gasolina e menor) ,se fosse alcolç seria.os 0.5mm
-> sobrealimentaçao: botar os bicos de currier 1.6 com dosador.de bico novo botando apenas.1.4 ou 1.3 de alimentaçao.no pistao!
e ai mano sera que isso seria o certo ou ta faltando mais alguma coisa?
-
entao millan digamos.que fiz o estagio 2 no meu carro que foi dar um nariz maior como disse alguns amigos!
estagio 2: coletor de admissao 1.6 e cometor de escape 1.6 embreagem de 1.6 e alivio no volante de 0.5kg
mano deu uma diferença de uns 25% pro que tava giro subindo mais rapido ganho velocidade tbm, mas me deparei com algo que percerbi, que eu estava perdenso muito giro na passada de marcha cainda de 7 mil para 4 mil giros! muita perde entre tanto resposta rapida ainda'
mais uma vez pesquizei oq faltara! entao estou aki pedindo tua opniao! estou querendo fazer o estagio 3 pra termina oq comçei, como meus amigos falaram "vc deu apenas um nariz maior, agora falta trabalhar o pulmão" que seria:
estagio 3: rebaixar 1mm do cabeçote( li que como meu carro e a gasolina poderia talhar mais que 0.5mm pois a pressao da gasolina e menor) ,se fosse alcolç seria.os 0.5mm
-> sobrealimentaçao: botar os bicos de currier 1.6 com dosador.de bico novo botando apenas.1.4 ou 1.3 de alimentaçao.no pistao!
e ai mano sera que isso seria o certo ou ta faltando mais alguma coisa?
caraca maluco vc misturou uns assuntos numa coisa nada haver. calma vamo por partes…
*assim nem tudo que você fez no seu carro vai dar efeito no fiesta do amigo pq sao motores diferentes, as vezes o seu tem 80hp digamos mas 'existe cavalos escondidos' e o amigo do fiesta digamos tem 85 mas a fabricante conseguiu extrair quase o máximo do projeto ai fica dificil obter mais resultados. todo motor tem uma margem e um limite das peças e projeto.
1-... a embreagem de 1.6 é mais pesada que do 1.0 (matou seu alivio do volante), a troca da embreagem só seria interessante se você tiesse uma cavalaria bem maior que a original. tipo no exemplo de cima, seu carro tem 80hp..... vc conseguiu tirar 110 ja fica interessante. mas provavelmente nao é o caso.
2-... o volante tem que olhar cada caso, mas pode tirar mais (só que quanto mais tirar pior será o carro pra tu conseguir por ele pra sair do lugar , eu tenho até um video sobre isso) (dica: melhorar potência do carro com volante motor no youtube)
no meu caso eu tenho um volante que é praticamente metade do peso original.
3-... tipo a troca de coletor pode sim ajudar (pois existe uma coisa chamada cfm e nos 1.0 as vezes é restringido de proposito pra melhor o torque dele), tanto adm quanto escape, porém a adm por ex vc tem que fazer o caminho....filtro->tbi/carburador->coletor->comando->valvula (se vc tem uma tbi de 1000cfm mas seu comando soh passa 200 adianta nada)... no caso seria bom vc ja comecar a pensar em valvulas com maior vazao (maiores) ou comando de maior permanencia de abertura. o mesmo vale pro escapamento.
4... o pulmao como falei no item 3... seria a eficiencia volumetrica do cilindro. tipo. um carro aspirado 2.0 opr exemplo nao enche 2.0 o cilindro..... se a eficiencia volumetrica dele for 50% ele enche 1.0 (bem didatico rs).. tudo porque assim... imagina vc com um canudo na boca..... e vc tenta sugar ar pelo canudo por 1segundo. se o canudo for muito fino vc faz muita forca e vem pouco ar..... se for um canudo mais largo vc suga bem mais ar no mesmo tempo e sem esforco. (é igual o piston puxando o ar, só que quanto mais facil o ar entra pior de baixa pois tira turbulencia necessaria pra mistura e torque). entao o pulmao maior seria valvula, comando, cabecote, tudo que ajudasse a puxar o ar mais rapidamente para melhorar a eficiencia volumetrica.
- no caso do turbo é o inverso, é como se tivesse alguem na outra ponta do canudo e assoprasse o ar pra sua boca enquanto vc puxa.
5... essa de rebaixar depende, né assim n, meu motor é um md 82 gasolina rodando com alcool,(taxa 8,5+-) nao tem nada haver contigo. pra tirar fatia do cabecote vc tem q ver quanto de taxa ta seu carro e creio que ja seja quase limite, tirando mais vc só vai poder rodar com alcool e ai ja é um ouuuuutro motor, com outra configuracao.
6...alimentacao. cara vai atras de nego nao, vc nao ta num carburador que muda pro gigle maior e muda a mistura, vc ta numa injecao eletronica, e meter um bico maior nao da certo assim. o bico é controlado pela mistura lida pela central, ela dosa o combustivel de acordo com a necessidade do carro. você tem que ver se o bico ta dando vazao pro seu carro (tenho 99% certeza que sim), só seria necessario caso o bico tivesse trabalhando prox a 100% da sua capacidade.
o que você pode fazer pra melhorar isso é um remap para a nova configuracao do carro, e existem uns resistores que vc poe que ele faz a mistura lida ser lida como se fosse mais pobre um pouco, dai a injecao joga mais combustivel que o normal, talvez seja interessante pro seu carro.
maluuuuuuuuuuuuco isso que da ter nada pra fazer........ faço um testamento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
kkkkkkkkkk pois nao e mano! quando nao faço nada fico estudando pra ver ate onde onde posso levar neu carro! vou correr atras disso ae qualquer coisa posto aki' dia 26 vai ter um rachao aki de carro "original" vou fimar e posto o link aki!
-
lembrando que meu carro e fiesta street 2005 8v
-
lembrando que meu carro e fiesta street 2005 8v
isso é que seu amigo tem o gol (eu troquei os carros kkkkk).
filma sim…
na pratica é assim, quanto mais ar o motor conseguir puxar (claro que com combustivel equivalente) e menos resticao tiver pra sair esse ar........ com menos peso (tanto motor quanto embreagem+caixa) e peso do carro........ mais o carro vai andar.
porém o difícil é conseguir essa formula. e tudo pesa, as vezes coisas simples por ex.
uma roda de liga leve não parece mas é bem mais leve que uma roda de ferro, menos peso pra girar, porém quanto + fino o pneu mais facil do carro locomover, td tem q ir pensando no proximo item senao tu bota um item incompativel com o outro
-
talvez este video ajude….kkkk
-
talvez este video ajude….kkkk
tu ta um piadista hoje heim kkkkkkk...... uma coisa que tenho inveja desses carros preparados é o freio de mao... o cara puxa com uma facilidade e trava as rodas com uma facilidade, mesmo com rodoes, kkkkkkkk
-
altas tacas com o fiestinh! kkkkk
sobre o giro cair muito na passada de marcha resolvi apenad com a trica do tbi!
com o tbi do 1.6 voltava 3 a 4 mil rpm, com o tbi 1.0 perco apenas 1 a 1500 rpm! acelereçao mmmais limpa tbm fica a dica pra quem corre emm 1.0 em sao luis 201 o record é 11,5 aki e 11,7 tempo da pista com reaçao. o evento foi cancelado confrme eu for fazendo as coisas voy postando pra galera opnar ou pra ajudar quem tem ford kkkkk vlwd ai galera