Step a pistao de sevel
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po cara , se tu vai andar só com 0,6 pra que tu vai forjar?¿
andar com uma taxa menor que 7 o carro vai ficar esquisito (creio eu). eu tenho um de taxa 8 com alcool e ja sinto meio fraco de baixa.
com 0,6 vc pode fazer todo original com marcas de qualidade (nao suloy rs) e ainda na gasolina mesmo.
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pois eh… problema q original é mais caro que forjado. so suloy que eh preço razoavel.
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taxa de compressão no álcool eu não iria com menos de 9:1.
eu saí de 11:1 para em torno de 9:1 e já me arrependo, não vou andar com 3kilaum.
vê o preço na hxp performance, no google tem o contato deles, são representantes oficiais iapel aqui no br, vendem para todas essas lojinha por aí.
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pois eh acho que vou pegar lá mesmo, é perto de onde moro…
iapel sem anel tá 1050.
metal leve achei de 950 a 1400 reais, na medida + 0.40.
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eita…... iapel mais barato que metal leve!!!?¿!¡¡
soh nao pega powertech :)
cara eu iria de metal leve mesmo assim..... até pq jÁ vem com anel. (e no forjado vc tem que por anel original, e nao forjado).
raphael, eu ando com 8,5 (original do meu motor a gasolina)...... será que da tanta dif assim/?¿......
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mete ficha aí ó… por 1300, pistão+pino+trava... ou 1050 pistão+trava...
abra um tópico sobre o teu motor, que turbina vai utilizar, coletor, injeção, bicos...
muito me interessa isso..
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godones é uma boa opção mas quanto a pistões iapel sempre compro na hxp. caso tenha disponibilidade pra ir até campinas, passa lá e fala com o junior que o cara atende muito bem e entende muito de motor.
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raphael, eu ando com 8,5 (original do meu motor a gasolina)…... será que da tanta dif assim/?¿......
para a mesma pressão, maior taxa de compressão sempre trará mais potência (até certo limite, claro).
tem um teste legal que um americano fez com um sr20det (motor turbo da nissan) onde só alterou a taxa de compressão e refez o acerto é claro, pois muda curva de avanço e consequentemente combustível (você sabe que alteração de avanço muda também afr né?).
a diferença de potência e torque é signficativa, e se não me engano ele foi de 9,5:1 para 10,5:1...onde o ganho é menor do que quando se sai de uma taxa mais baixa como é seu caso.
só que taxa de compressão mais elevada perdoa menos erros em relação a mistura e avanço, então num carburado com distribuidor eu não arriscaria uma taxa mais alta como 10:1 ou mais.
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raphael, eu ando com 8,5 (original do meu motor a gasolina)…... será que da tanta dif assim/?¿......
para a mesma pressão, maior taxa de compressão sempre trará mais potência (até certo limite, claro).
tem um teste legal que um americano fez com um sr20det (motor turbo da nissan) onde só alterou a taxa de compressão e refez o acerto é claro, pois muda curva de avanço e consequentemente combustível (você sabe que alteração de avanço muda também afr né?).
a diferença de potência e torque é signficativa, e se não me engano ele foi de 9,5:1 para 10,5:1...onde o ganho é menor do que quando se sai de uma taxa mais baixa como é seu caso.
só que taxa de compressão mais elevada perdoa menos erros em relação a mistura e avanço, então num carburado com distribuidor eu não arriscaria uma taxa mais alta como 10:1 ou mais.
to ligado. realmente nao quero meter taxa..... mas seila acho que 8,5 é muito baixa apesar do carro andar relativamente normal (onde eu acho que a msitura nao ta ficando 100% por culpa do carb+valvulas e cabecote modificados).
o ponto tb joguei pra baixo..... ta 16~26....justamente pra evitar possiveis problemas.
quando tiver que abrir o cabecote vou pedir pra tirar 1mm..... a taxa iria pra quase 10 ja certo?¿.....
*** heuheue acho que justamente por essa pouca taxa que meu motor nao explodiu quando a valvula de alivio travou e pressurizei quase 3 bar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk