Projeto astra turbo 2.0 8v
-
fala rapazeada
desculpa chegar aqui meio sem ajudar em nada no tópico, mas como estou com a ideia de fazer um projeto identico no meu astrinha, queria saber quanto o projeto vai custar instalado +++ –-. tenho o mesmo carro, mesmo ano, pra uso diario e mesma pressao (mais basica né...)
valeu
bom cara, o valar da mão de obra varia mas as peças vão custar + - isso: coletor de escape 250.00, turbina 50/48 1000.00 garret, mangotes, pressurização, mangueiras, 300,00
cabos de vela e velas 350.00, bicos trabalhados 250,00, embreagem hd displatec 350,00 e os acessórios como relógios(hall meter, pres. combustivel, pres. oleo, pres. turbo) 260,00.
deve ser próximo dos 3.700,00 com mão de obra.
-
regulador de pressão fica junto a bomba de combustivel dentro do tanque.
uma serviço pesado deve dar conta mas tb confere as originais mais fortes que podem servir no teu carro.
o bico do monza trabalha com pressão menor perfeitamente, porem so vai trabalhar quando vc estiver pressurizando
e isso é 2% do tempo em que carro estiver andando. ou pega um bico multi point e pede pro dalton retrabalhar para voce. pode ser um desse de astra como o que ja vem no carro. dai voce instala um dosador de tempra 16v (não sei se teu carro tem sistema returnless sem retorno). e a pressão vai se manter sempre estabilizada em 3kgs diferencial.
então a embreagem acho que vai essa mesmo, a hd, agora o regulador de pressão eu nunca achei olhando dentro do capo, e ele não fica na flauta dos bicos originais. as vezes não tem mesmo. precisava descobri.
-
regulador de pressão fica junto a bomba de combustivel dentro do tanque.
uma serviço pesado deve dar conta mas tb confere as originais mais fortes que podem servir no teu carro.
o bico do monza trabalha com pressão menor perfeitamente, porem so vai trabalhar quando vc estiver pressurizando
e isso é 2% do tempo em que carro estiver andando. ou pega um bico multi point e pede pro dalton retrabalhar para voce. pode ser um desse de astra como o que ja vem no carro. dai voce instala um dosador de tempra 16v (não sei se teu carro tem sistema returnless sem retorno). e a pressão vai se manter sempre estabilizada em 3kgs diferencial.
então a embreagem acho que vai essa mesmo, a hd, agora o regulador de pressão eu nunca achei olhando dentro do capo, e ele não fica na flauta dos bicos originais. as vezes não tem mesmo. precisava descobri.
eu ja abri o tamque uma vez pra trocar a bomba e não reparei mas vo ver novamente
-
to de olho em um inter cooler importado de aluminio. ele é pequeno cerca de 35 cm x 20 cm x 13 cm usado originalmente em um renault motor turbo de fabrica. andei medindo o espaço do astra existente ao lado da ventoinha frontal do ar condicionado, e tenho um espaço livre quasa igual as medidas dele.
os dutos de entrada e saida são de 2´ 1/4 + - 6 cm de diamentro e estão lado a lado.
olha o link http://www.ebay.com/itm/140923899537?sspagename=strk:mewax:it&_trksid=p3984.m1438.l2649
acho que da pra por somente pra evitar detonação se usar gasolina e aumentar a vida util do motor, fora talvez uns cavalinhos a mais (5 ou6 quem sabe). e detalhe, vem com uma ventoinha bonitinha,que da pra associar a algum sensor de temperatura, pra ela armar se o ar do coletor aquecer a x graus. igual a do radiador
será que da?
-
com 0,6 de pressão vai vir na casa de 190cv e uns 27kgf de torque, se seu carro e gasolina e for andar a alcool vai ter que usar bicos 35% maiores e adiantar o ponto inicial e em parte da curva faze aspirada. na fase turbo um bico suplementar monoponto, com gerenciador de ponto vai dar conta. apl240 com uma caixa quente .48 seria legal para essa pressão e motor. outro detalhe que me da um pouco de receio é a distribuição de combustivel suplementar nesse coletor de astra, os angulos dele me parecem que vão impedir um pouco o fluxo de combustivel. mas tive um amigo que andava assim com 1kg e nunca quebrou nada. o intercooler sempre é bem vindo se poder usar melhor, apesar de que com essa pressão não vai esquentar muito;
outra maneira de gerenciamento seria com chip ou dosador hpi, mas nessas nunca me aventurei, sabendo que com dosador tem muita gente que condena; só pesquisando então
quase na mosca preparei meu corsa recentemente com um motor 2.0 8v, de vectra, com miolo original, bicos deka de 80lbs e 9,2:1 de taxa. com 0.6 de pressão, no álcool. vieram 208cv em 5850 rpm e 28 de torque em 4700 rpm. na roda ficou em 187cv.
boa sorte no projeto
-
comecei a comprar as peças pro kit, mas tive um atrasinho inesperado.
quebrou minha bomba de combustível e por algum motivo estranho apos a troca da bomba meu painel fico lokinho. andando na estrada quando liguei o farol alto o painel do carro apagou e a ignição corta. como se tivesse tirado a chave do contato, desligo farol alto o carro acorda normal liga e funciona tudo. so não pode dar luz alta.
alguém sabe o que pode ser?
-
olá,
bom tenho mesmo carro, carro porém um nao mais novo. isso já acontenceu comigo mas era um relê, que estava com problema.
ao meu ver, aconselho revisar o sistema elétrico do carro, pois isso parece uma sobre carga no sistema, ele desliga e corta a ignição.
-
amigos tenho um daewoo espero 1997 motor 2.0 8v o mesmo do vectra, do kadet, monza . enfim esta com com uma biaggio 48/48, 04 bicos siemens deka 60lbs e mais um de monza alcool na pressurização, bomba de combustivel do astra flex interna(tanque) e dosador original prensado de leve par dar mais pressão, injeção pandoo, sonda wideband bosch, roda fonica, bobina da meriva, cabos silicone bosch, andando com 0,9kg e picos de 1kg deu 250cv motor miolo original com junta de aço do astra.. alimenta legal na pandoo marca 0,75, 0,83 com pressão positiva.
-
cara, sinceramente, investe um pouco mais e coloca logo uma injeção programável e uma bancada apenas com bicos siemens deka 60lbs e seja feliz!